Últimas notícias

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Começa neste sábado o maior e melhor São João de bairro da região .

Que o São João de Limoeiro começa e termina no FORROZÃO DA COHAB todos já sabem, mas o que muitos não sabem é que esse ano o velho Lula será o homenageado dos festejos junino desta localidade. A festança irá acontecer nos dias 02, 09, 10, 16 e 17 de Junho. Por conta dos festejos Juninos da Prefeitura Municipal de Limoeiro o São João da COHAB dá uma paradinha e retorna dia 07 de julho com o Forrozão da Ressaca com o termino dos festejos juninos desta localidade e da cidade em geral.

O forrozão terá inicio neste sábado (02) na COHAB Nova às 21h: 00 com Orlando Monteiro e a Banda Aquárius. Para quem gosta de forroza essa é a pedida do final de semana e pelo visto a poeira vai subir e o fole vai roncar até umas horas, afinal onde se celebra o Rei do Baião o forró de primeira não para não. Para ficar ainda melhor este ano o Forrozão da COHAB completa 27 anos de muita tradição e alegria. O vereador Zé Nilton convida todos os limoeirense para participa do maior e melhor São João de bairro da região que este ano tá danado de bom! Então venha, traga sua família e divirta-se em uma festa feita para todos onde a paz reina e a alegria corre solta.

Rands prega apaziguamento no PT para reconquistar simpatia da Frente Popular




Em coletiva de imprensa convocada na noite desta terça-feira (29), o deputado federal Maurício Rands revelou o que foi conversado no encontro da manhã em São Paulo, onde estiveram presentes João da Costa, Maurício Rands, Cláudio Ferreira e o presidente nacional do PT, Rui Falcão.

Rands e Ferreira confirmaram que o intiuito do encontro foi amenizar o clima do entrave petista no Recife. "A reunião foi para criar um clima de homogeneidade, de distenção", afirmou Cláudio Ferreira. Rands completou: "o encontro foi um passo a mais para cumprir a resolução da Executiva Nacional".
Durante toda a tarde de hoje houve muita especulação apontando para um cancelamento da segunda prévia e da desistência por imposição da Executiva Nacional. A alternativa especulada seria o senador Humberto Costa, vice-presidente Nacional do PT e que poderia unir a Frente Popular.
"Não houve pedido de desistência. Se alguém mais quisesse ser candidato teria que ter se inscrito lá atrás", afirmou Cláudio Ferreira, negando as especulações. "O que há de concreto é que estamos em campanha e a prévia está mantida", disse Maurício Rands.

Parece que o puxão de orelha dado por Rui Falcão surtiu efeito. Rands já fala até como amigo de João da Costa. "Foi bom porque pudemos conversar lá em São Paulo e no voo para o Recife. Militamos há anos juntos no PT, então não faz sentido esse clima acirrado", disse.

Cláudio Ferreira deu mais detalhes das orientações de Rui Falcão. "Precisamos garantir o respeito, definir as regras, os procedimentos - isso ele deixou claro que precisamos chegar a um consenso. E o presidente também disse que no processo não pode haver judicialização".

A difícil manutenção da aliança com a Frente Popular é talvez o principal ponto para a manutenção do nível da disputa. Rands e Cláudio Ferreira tocaram nestes pontos ao falar da pacificação do processo.
"A nossa candidatura não pode caminhar sozinha. Precisamos criar um clima que crie as condições de unir a Frente Popular. Temos que desarmar os espíritos", disse Rands. Cláudio Ferreira concordou. "Precisamos garantir a harmonia após as prévias".
A coletiva aconteceu no Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco (Sindsep-PE), onde Maurício Rands lotou o auditório para pedir à militância que mantivesse o ritmo na campanha e, claro, explicou o que se passou na reunião na capital paulista.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ministério Público proíbe venda de bebida alcoólica na Sala 18 e no Mercado Público.

O Ministério Público através de seu promotor deu cinco dias a partir de ontem (29) para que na Sala 18 e no Mercado Público seja proíba à venda de bebida alcoólica a menor de idade. O que a Promotoria Pública é que ambos venham a se adequar ao que manda a lei. O que nos foi passado é que algumas pessoas fizeram denuncias ao ministério publico a respeito do barulho e atitude inadequada de alguns clientes na Sala 18 foi.

Com relação ao Mercado Público a promotoria recebeu denuncias de que estaria sendo comercializada bebida alcoólica a menor de idade. Como todos sabem o local e deve ser uma praça de alimentação e não um bar para venda bebida alcoólica. Mediante os fatos ocorridos foi estipulado um prazo máximo de cincos dias para serem tomadas as mediadas cabíveis a cada estabelecimento. Após isso, caso não sejam cumpridas às determinações da justiça serão tomadas medidas urgentes já que determinação judicial se cumpre e não se discute.

Os comerciantes do mercado publico estão protestando bastante e tentando reverter à situação, pois alegam que é de lá que tiram o sustento e sem o estabelecimento não teriam como sobreviver. Já o caso da Sala 18 é o mais complicado, pois tendo em vista que o mesmo se encontra próximo a faculdade, escolas e usa parte da via pública tornando assim o caso ainda mais complicado.

Fora de casa, Brasil enfrenta os Estados Unidos em busca do segundo triunfo

Rafael Ribeiro/CBF
Seleção Brasileira treinou em Washington já com a presença do atacante Neymar (foto)     
Pouco mais de um ano e dez meses depois de sua estreia na seleção brasileira, Mano Menezes está de volta ao ponto inicial. No dia 10 de agosto de 2010, uma convincente vitória sobre os Estados Unidos, em Nova Jersey, sugeriu que o treinador estava no caminho certo para fazer o time nacional voltar a conquistar a sua torcida com um futebol atraente. As coisas, no entanto, não saíram como ele esperava e nesta quarta-feira, às 21h07 (de Brasília), o treinador voltará a enfrentar os norte-americanos, desta vez em Washington, em uma situação muito menos animadora: a pressão por bons resultados é enorme, a desconfiança do país, maior ainda, e Mano Menezes sabe que não há margem para erros ainda que esteja em fase de preparação para Olimpíada de Londres.

Desde aquele jogo de estreia, Mano Menezes comeu o pão que o diabo amassou, essa é a verdade. Houve as derrotas em amistosos para França, Argentina e Alemanha, o fracasso na Copa América e a tão falada falta de padrão da equipe. Isso sem falar na troca de presidente da CBF, o que só fez aumentar a pressão sobre o técnico da seleção.

Da equipe que participou da partida em Nova Jersey, apenas três jogadores deverão estar em campo nesta quarta: Thiago Silva, o patrão da defesa brasileira, Alexandre Pato, que tem tudo para ser uma das novidades do time, e Neymar. O craque santista tem recordações muito doces daquela vitória. E com razão, já que não apenas fez sua estreia na seleção como também marcou seu primeiro gol pela equipe brasileira. "A lembrança daquela partida é muito boa para mim", contou o atacante. "Mas eu mudei muito de lá para cá. Eu amadureci, mudei minha maneira de jogar e fiquei mais forte fisicamente".
Fonte: Super Esporter

Saúde de Pedro Leonardo melhora e ele para de se alimentar por sonda

Segundo informações da revista Caras, Pedro Leonardo não para de mostrar sinais de uma satisfatória evolução em seu quadro de saúde. Internado no Hospital Sírio Libanês há mais de um mês, o cantor já consegue ingerir alimentos sólidos no lugar da comida pastosa que, até então, era fornecida via sonda.A assessora de imprensa do filho de Leonardo informou que apesar da melhora de Pedro, ainda não há previsão de alta. "Ele deve permanecer, pelo menos, mais trinta dias internado", afirmou Ede Cury
O cantor segue internado na unidade semi-intensiva do hospital se recuperando da cirurgia que realizou no último dia 22 de maio, para a reconstrução da cabeça do fêmur na perna esquerda. Em abril, Pedro Leonardo sofreu um grave acidente de trânsito e chegou a ficar em coma por algumas semanas.

CPMI aprova quebra de sigilos bancário e fiscal da Delta

 CPMI aprova quebra de sigilos bancário e fiscal da Delta
A CPMI que apura as relações do empresário Carlinhos Cachoeira com políticos aprovou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico das contas nacionais da construtora Delta nesta terça-feira (29).
Segundo investigação da Polícia Federal, a Delta, que é uma das empresas com mais contratos com o governo federal, repassou dinheiro para empresas fantasmas que abasteciam o grupo de Cachoeira.
Na última reunião administrativa da CPI foram quebrados os sigilos das filiais da empresa no Centro Oeste, que estavam sob o comando de Claudio Abreu, preso pela Polícia Civil na Operação Saint-Michel, ação conjunta com a Polícia Federal.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Limoeiro terá sua primeira livraria evangélica


A cidade de Limoeiro e região, contará, a partir do dia 1 de junho, com a primeira livraria voltada para o público evangélico. A loja oferece todo tipo de material religioso, desde bíblias em vários formatos a livros, CD’s, DVD’s, cartões e outros artigos.
No dia 1 haverá um culto inaugural realizado pela Igreja do Nazareno de Limoeiro, e demais igrejas evangélicas da cidade, em frente à loja, que fica à Rua Dr. João Nóbrega, 46, no centro da cidade, próximo à Praça da Bandeira.
Os diretores da Livraria Fonte da Vida, Jonas Rodrigues e Sivaldo Venerando aproveitam para convidar a todos para comparecerem ao ato de inauguração e conhecer as instalações da loja, assim como aproveitar as promoções dos primeiros dias.

Departamento de Esportes confirma I Limoeiro Open de Poker


Na próxima sexta-feira (01), a prefeitura de Limoeiro, através do departamento de Esportes, realiza o I Limoeiro Open de Poker. O evento acontecerá na sede do Clube dos Motoristas, na Rua Vigário Joaquim Pinto, no Centro, a partir das 19h. Estão sendo aguardados participantes locais e visitantes, já que o esporte é comumente praticado em várias cidades do interior pernambucano.
De acordo com o diretor de Esportes Seráfico Neto, a organização do evento partiu de uma solicitação dos jogadores de Poker, que rotineiramente se reúnem em Limoeiro para disputadas partidas. O diretor ainda informou que haverá premiação em dinheiro.
No dia 26 de janeiro de 2012, o Ministério dos Esportes oficializou o Poker Texas Hold’em como esporte da mente. O anúncio foi feito na sede da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH) após o cadastro da modalidade no site do Ministério. Internacionalmente, o Poker já é considerado esporte mental desde 2010.
Porém, apenas em 2012 o Ministério dos Esportes o reconheceu oficialmente. Com o reconhecimento da International Mind Sports Association - IMSA, o Poker se coloca ao lado de esportes da mente como Bridge, Xadrez, Damas e o jogo de estratégia e domínio de territórios chamado Go.
Existe até uma campanha internacional que tem o objetivo de acabar com o preconceito sobre o Poker e eliminar de uma vez por todas o pensamento de que a modalidade é um jogo de azar.

Professores do setor privado – JÁ EM ESTADO DE GREVE – podem decretar greve nesta quarta (30)




Professores do setor privado de ensino – em Estado de Greve desde o último dia 22 – deverão decretar greve amanhã (30), em nova assembleia marcada para as 8h30, na a assembleia acontecerá no auditório da FAFIRE, na Avenida Conde da Boa Vista. O encontro da categoria acontece de forma simultânea à outra reunião, quando o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE ) se encontra com o Sindicato Patronal (Sinepe), com presença de coordenador do Sinpro Pe, em uma tentativa de mediar a situação de impasse, arrastada desde o início deste ano. 

A participação do MTE para mediar o conflito foi solicitada pelos professores. Isso porque na última rodada de negociações (a sétima), realizada nesta segunda-feira (28), a entidade patronal mais uma vez se recusou a ceder qualquer cláusula da pauta reivindicatória dos professores, gerando insatisfação e aumentando a tendência à paralisação da categoria; que já pode acontecer a qualquer momento a partir da decretação da greve – medida legal necessária antes da deflagração. 

“Vamos fazer os encontros simultâneos porque dependendo da disposição demonstrada pelos patrões ao MTE, já enviaremos o recado à assembleia, que decretará greve. Na segunda-feira(mediação) tiveram a coragem de nos dizer que alguns pontos do Acordo Coletivo do ano passado não foram cumpridos porque eles esqueceram. Esqueceram? Estamos esquecidos, e vamos gritar para sermos lembrados”, disse o coordenador geral do Sipro Pernambuco, Jackson Bezerra. 

Entre as cláusulas da pauta reivindicatória – todas recusadas -, além da unificação do piso em R$10 a hora aula para todos os níveis, os professores pedem também um mês a mais de estabilidade para a professora lactante (que não geraria nenhum custo ao patronato), ticket alimentação e redução do desconto de passagem de 5% para 3%. Mas o Sinepe não apenas não aceita, como ainda sugere inclusão de cláusulas polêmicas, como a instalação de câmeras nas salas de aula (criminalização do ambiente escolar), além da retirada da incidência da multa dos 50% sob o novo aviso prévio, o que prejudicaria as multas rescisórias e o período de estabilidade. 

Histórico
Na campanha salarial 2011, após uma greve que durou três dias, a categoria conquistou o maior reajuste percentual de todo Nordeste do País dado a rede particular. Além do reajuste, os professores aprovaram, ainda, a garantia de bolsa de 100% para os filhos de professores que estudem em escola com mais de um CNPJ, estabilidade de seis meses para professora lactante, antecipação para a primeira parcela do 13º salário para 15 de outubro, aumento do percentual de pesquisa de 5% para 10%, gratificação de pós graduação de 15%, 20% e 25% para toda a categoria, aumento da licença paternidade para 10 dias, estabilidade do pré-aposentado nos 24 meses que antecede a data da aposentadoria, dentre outros.
Copa Mata Norte de Velocross agita final de semana em Limoeiro

 
 
Os motores vão roncar! Limoeiro está nos preparativos para receber a primeira etapa da Copa Mata Norte de Velocross, que acontecerá entre os dias 02 e 03 de junho, na PE-50, em uma pista montada especialmente para o evento. A competição reunirá pilotos de várias regiões do Nordeste em 07 categorias: Força Livre, Nacional 230cc, Nacional 125/200cc, Nacional Amador, Nacional Iniciante, Trilheiros e Quadriciclos.

De acordo com a Perace Competições e Eventos, empresa responsável pela supervisão da etapa, na tarde de sábado (02), das 14h às 17h, acontece o reconhecimento de pista pelos pilotos. No domingo (03), das 08h às 10h, a pista será reservada para os treinos livres. A abertura oficial das provas está programada para as 11h com previsão de término às 16h30. Ao final de cada categoria haverá entrega de troféus e premiação aos 05 primeiros colocados em cada categoria.

Segundo a coordenação, serão R$ 3,5 mil em prêmios. Maiores informações através dos telefones (81) 9989.5259 (Sérgio Flores) ou 9739.8899 (Israel Gomes). Para chegar ao local do evento, os visitantes e participantes tem 03 opções: PE-90 (Carpina – Limoeiro); PE-50 (Vitória – Limoeiro) e PE-95 (Caruaru – Limoeiro).

Alfredo Neto / Departamento de Imprensa / Imagem Divulgação

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Em Limoeiro vaca vai pro brejo, alias pra fossa.


Hoje (28) por volta das 11hs, aqui em Limoeiro foi solicitado um pedido de resgate ao Corpo de Bombeiro. Pedido esse um tanto engraçado, pois tratava de uma vaca que foi pastar na fossa. O fato que o animal havia caído em uma fossa na Avenida Jerônimo Heráclio e como era muito pesada os moradores solicitam o COB.
Tudo ocorreu por volta das 7hs da manha, o proprietário do animal que pediu para não ser identificado percebeu a existência de algo estranho em sua fossa e quando o mesmo observou viu tratar-se de uma vaca.
A vaca entrou em sua residência, provavelmente atrás de comida, mas por um bicho de médio porte ao subir na placa da fossa a mesma cedeu. O animal aparentando ser de porte médio, pesando aproximadamente uns 300 kg e com tanto peso em cima a placa não aguentou, rebentou e caiu com vaca e tudo.
O proprietário da casa ligou para o corpo de bombeiro e solicitou que o resgate fosse feito tendo em vista a dificuldade que seria a retirada da vaca de dentro da fossa. A viatura do corpo de Bombeiro da cidade de Abreu e Lima nº005-L chegou ao local da ocorrência por volta das 13hs dando inicio ao resgate que durou pouco mais de 10minutos.
Os Bombeiros tiveram muita cautela para não machucar a vaca que se encontrava bastante estressada, por não conseguir sair de do mar de lama a que havia se submetido. os homens do resgate com muito profissionalismo conseguiram tira a vaca sem nenhum arranhão ou parte alguma machucada.

limoeiro na tela da tv globo nordeste

click no play  pra asistir o video

Tags

2013 2014 350 mortes 3g ac acidente Adolescente adulto Agreste amor angelica Angélica Anitta APAC apagão Aquecimento global arcoverde Arena assaltada associação atração aviso Banda Kitara Beyoncé blog BR Bradesco Brasil BRIC cachê calçamento calypso capturado Carla Alves carpina cartão de crédito Caruaru Cavaleiros do forró celular chuva Claudia Leitte clima cofres Copa corpo corrupção crack Cristiano Araújo cultura Curado Curiosidades cursos desemprego desigualdade detido homem dia das crianças dia do sexo Dia do Trabalhador Dilma dinheiro doação DOUTORA Dvd Economia Eduardo Campos Eduardo Sterblitch educação Eleições elvis lacerda Elvis Pires ENEM Entulho escola Espanha Esporte estupro ex-chefe de cartel falência famosos fantasma Fenômeno feriado feridos Fernanda Lima Festa de de Limoeiro Festa de São Sebastião festa junina festa.limoeiro.agreste FIFA filme filme porno flagrante fofocas forró funkeira futebol G20 Galo da Madrugada garota propaganda Garota Safada Google grávida greve Gusttavo Lima Hebe hit hot singles Igarassu IML Inflação Ivete Ivete Sangalo Jaboatão Jaboatão dos Guararapes joelma jogo jogos Jorge & Mateus Jorge e Mateus jovens Justiça libras Limoeirense limoeiro logo Lorraine Warren Luan Santana maconha Mães manifestação Manifestantes Mariana Valadão Marina Silva Maurício Mattar Medica metereologistas Micaeiro Minha Casa Minha Vida Moradores morrem morta Muribeca musica Naldo namorando natal New York City Opera nordeste Norte notebooks notícias Obra ONS ONU Palavrões pânico Panico na floresta 5 passira Pernambuco Polícia policia.morte politica política prende preso presos Previsão professores Programação protesto PSB PT publico público quadrilha ranking Recife record Rede Globo Região Reginaldo Rossi Ricardo Teobaldo ricas Ricos Riquelme ROCAM Rock in Rio Rodrigo Hilbert sabrina sato SAMU São João São João 2016 São João de Carpina 2014 São João de Caruaru 2015 São João de Limoeiro 2014 São João de Limoeiro 2015 São João de Limoeiro 2016 São Sebastião SENAC-PE sequestro serie A sertão nordestino sexo show Show das Poderosas simone e simaria Sinpro Slider(Do not Edit Here!) slides Sport sport recife superfaturamento surdos Surubim tecnologia Tempo de Alegria terror.filme Top 10 toritama trânsito tsunami tumulto turismo tv Uruguai Vaza violência vitima Wesley Safadão xinga Xuxa

Recent Post

recent