Últimas notícias

terça-feira, 31 de julho de 2012

Prefeitura de Limoeiro inaugura praça do “Horto Florestal” e calçamento da Rua Capitão Vilarim

No próximo sábado (04), a partir das 20h, a prefeitura de Limoeiro realizará a inauguração da Praça Severino Pinheiro na entrada da cidade. A obra foi realizada através de uma parceria firmada entre a administração municipal e o Governo Federal, via Ministério do Turismo.
As obras de construção da nova praça foram iniciadas no último mês de abril – contemplando os munícipes com canteiros de variadas espécies vegetais, parque infantil, área destinada a exercício físico, mesas para lanches e jogos, além de luminárias com refletores decorativos.
O espaço é popularmente chamado de “Horto Florestal”, sendo, agora, transformado em um dos maiores e melhores espaços de lazer da cidade. De acordo com o projeto da obra, a arborização já existente foi mantida – o que permitirá um clima mais agradável para quem usar a nova praça. Outras duas áreas existentes ao lado do logradouro também estão sendo contempladas com obras.
Mais Ações – A Rua Capitão Vilarim, uma das vias que dá acesso a localidade, já foi calçada e saneada pela prefeitura de Limoeiro, valorizando ainda mais o conjunto da obra. Está via também será inaugurada sábado (04). Os demais acessos existentes são todos asfaltados. E ao redor da praça existe um complexo educacional que conta com uma escola da rede pública, uma biblioteca e uma faculdade.

Veja mais algumas fotos.



Departamento de Imprensa

Menino de 10 anos morre vitima de dengue hemorrágica em Limoeiro


Aconteceu  hoje em Limoeiro o sepultado do garoto, Brennand Pedro Guedes dos Santos, de 10 anos, que morava no bairro Cidade Alta. Ele morreu com suspeita de dengue hemorrágica. O garoto passou mal na quinta-feira e foi levado ao HR José Fernandes Salsa, mas a médica que o atendeu achou que era apenas uma virose, receitou o remédio e mandou-o pra casa. Mas o estado de saúde piorou e ele voltou para o Hospital Regional José Fernandes Salsa.

O garoto passou ainda três vezes pelo HR Limoeiro até ser transferido para o Otávio de Freitas, no Recife. Ele não resistiu e veio a óbito.O que todos se perguntão é se nosso hospital esta mesmo preparado para atender a população?
Com informações de Valdenes Guilhermes

Indeferida candidatura de DR. Barbosa

O juiz eleitoral Dr. José Claudionor da Silva Filho,anunciou, na noite desta segunda (30), a decisão de indeferir a candidatura de Dr. Barbosa (PSC) a prefeito, da coligação Bons Dias pra Limoeiro (PSC/PV). Segundo o juiz, ele é um candidato que teve contas rejeitadas porque teria praticado atos de improbidade administrativa, na época em que era diretor da FACAL, e inclusive, lembrando que o Tribunal de Contas rejeitou as contas de Barbosa. "Ainda que sejam sanáveis, ele praticou ato de improbidade." disse o juiz. A decisão cabe recurso. "Ele pode provar que não houve dolo, mas ele não recorreu da decisão do Tribunal de Contas, e nem entrou na Justiça tentando anular a decisão do Tribunal de Contas." justificou o juiz.
A situação de Dr. Barbosa é indêntica a de Isaac Manacés (PMDB), ou seja, pode indicar um novo candidato, ou a coligação pode recorrer ao TRE, que pode derrubar ou manter a impugnação.
Segundo o juiz, os candidatos sob júdice pode também utilizar normalmente o Horário Eleitoral Gratuito, participar normalmente da campanha, inclusive tendo seu nome na urna. Porém, se sair uma decisão final desfavorável a ele antes da eleição, será excluído da eleição.

Fonte Limoeiro News com Valdenes Guilhermes

Mais de mil detentos votam em Pernambuco e presídio de Limoeiro terá urna nas eleições 2012



Desde o ano de 2002, pessoas que respondem por crimes e que ainda aguardam julgamento, mesmo que estejam presos, tem o direito de votar nas eleições. "Enquanto o preso não estiver condenado, ele continua com seus direitos políticos mantidos, por isso pode exercer o voto livremente", explica Raquel Salazar, técnica judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). 

Sergipe foi o primeiro Estado Brasileiro a possibilitar essa votação. Em Pernambuco, os detentos começaram a votar nas eleições municipais de 2004. Para este ano, o TRE informou que 1.214 eleitores estão cadastrados para votar. Serão 08 presídios com urnas especiais, sendo 03 na Região Metropolitana do Recife (RMR) e as demais no interior, sendo uma delas na Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro.

Em contato com o blogueiro Alfredo Neto do Blog do Agreste, o chefe do cartório da 24ª Zona Eleitoral, Romero, informou que o presídio de Limoeiro atendeu a determinação onde cada sessão deve ter, no mínimo, 50 eleitores aptos, e por isso, este ano a unidade prisional receberá uma urna. Todo o procedimento de votação com a presença de presidente, mesário, secretários e fiscais acontecerá.

Inclusive, os candidatos podem apresentar suas propostas aos detentos, desde que agendem e recebam autorização da direção do presídio, e que o espaço seja aberto para todos – tornando o processo democrático, transparente e igualitário – como determina a Justiça Eleitoral.
 
Fonte: Blog do Agreste

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Escola de Limoeiro é destaque em jornais e mídias pernambucanas

O colégio Pentágono de Limoeiro foi destaque nas principais mídias pernambucana com seus projetos inovadores e apoio total a reciclagem e o meio ambiente. Em uma das reportagens vinculada no Diário de Pernambuco (um dos maiores jornais em circulação em nosso estado) foi feita uma reportagem especial sobre a escola e sua revolução de cidadania. Nesta reportagem foi citado que um grupo de alunos e professores veem provando que é possível mudar a cara de uma cidade. A escola que é pioneira no quesito sustentabilidade tenta mostrar a todos que dá para se fazer uma Limoeiro melhor para todos e que para isso bastam alguns simples gestos de todos. A instituição de ensino desde cedo a seus alunos o que fazer para que nossa cidade possa ser uma cidade melhor para todos. Em documento entregue a Prefeitura de Limoeiro e ao Governo do Estado a escola aponta problemas e as possíveis soluções e as que estão sendo tomadas por parte da escola em diversas áreas, como por exemplo: meio Ambiente (plantio de arvores em parceira com a ONG “Mais verde para Limoeiro”), Cultura ( Fabricação de brinquedos populares em parceria com o Galpão das Artes), saúde e mobilidade. Já se cogita até uma forma de implementar este modelo nas escolas públicas de nosso estado para que cada escola possa tornar sua cidade mais sustentável.
Outro ponto marcante da entrevista foi quando sitaram o pioneirismo da escola na coleta de óleo de comida para serem entregues a ASA para produção de sabão. Pessoas que falaram a repórter do Diário relataram que jogavam litros de óleos pelos ralos das pias ou até mesmo esgoto poluindo assim os rios, mas com essa iniciativa do colégio eles não o fazem mais e todo o resto de óleo que sobra das frituras que antes poluíam hoje são totalmente reaproveitareis. O plantio de arvores também foi um ponto forte da matéria; tendo em vista que estes dias nossa cidade passou por revoluções por conta de derrubadas de arvores. A escola esta sendo pioneira neste sentido e faz com que seus alunos possam se conscientizar da importância de se ter uma arvore em casa e seus benefícios a longo prazo.
Quem também entrou na rota da matéria foi o Galpão das Artes que com suas produções teatrais resgatou o gosto do povo pelo teatro e pelas brincadeiras de infância incentivando as crianças a produzirem seus próprios brinquedos e gostem de ler com as rodas de leituras que envolvem escritores e contadores de histórias. No Ponto de Memoria palavra de ordem é guardar para sempre as melhores lembranças de nossa infância e mostrar a esta e as futuras gerações o que nos fazia feliz e que hoje não são mais visíveis e vislumbras por crianças “cibernéticas”. Até o incentivo ao ciclismo foi relatado na matéria. Vários grupos de ciclismos surgiram em nossa cidade depois que a escola começou a promover passeios de bicicletas e a introduzir este veículo na vida dos alunados fazendo com que eles adotassem este meio de vida que é totalmente verde e não polui o meio ambiente.
A escola também ganhou as paginas da Revista Veja na coluna de Cláudio de Moura Castro onde ele relatou a educação protegendo o meio ambiente. Na matéria foi citado a ida da diretora da escola Rosejara Ramos a RIO +20 para apresentação de seus projetos referentes a sustentabilidade e as metas da instituição de ensino para a preservação da natureza. A matéria foi bem extensa e rendeu bons frutos a escola que já modelo Brasil a fora. Se vocês pensam que acabou, estão enganados, pois ainda teve matéria na revista Educação na sua 182ª edição no caderno Sala de aula, onde a Rio +20 foi levada em discussão e a educação entrou como meio viável, afinal educar é gerar pessoas mais conscientes.
Todos de Limoeiro reconhecem o bom trabalho desempenhado por todos que fazem o Pentágono e parabenizam os gestos e as bravuras de quem não vê problemas e sim soluções para um mundo melhor onde todos possam viver bem melhor sem ter o fantasma da poluição a atormentar a todos. Nossa equipe também agradece o matéria recebido e tem orgulho de ver um filho de Limoeiro prosperar mundo a fora e se fazer modelo em educação e vida sustentável. Que esta escola sirva de modelo para tantas outras.

Pedestre sem lugares para transitar na Av. Capibaribe pedem que órgãos responsáveis façam alguma coisa.

Foto Pollinne Silva/ Meta Bronca/cortesia

Pedestres que necessitam transitar diariamente na Av. Capibaribe estão colocando sua vida em risco por terem que dividir o espaço da mesma rua com os carros e as motos, tendo em vista que o espaço reservado a eles transitarem está coberto de matos impossibilitando o fluxo de pessoas.
Os moradores deste bairro e quem necessita transitar por estas imediações pede que algo seja feita em prol da melhorar e da segurança dos pedestres seria. Reforçamos  o pedido e pedimos aos órgãos responsáveis que tomem uma medida eficaz o mais rápido possível para garantir o direito de ir e vir dos transeuntes desta localidade.

domingo, 29 de julho de 2012

Centro ganha em casa e afasta risco da "degola"


O time do Centro jogou em casa contra o time do Pesqueira e diante de sua torcida tenta sua reabilitação. O jogo começou às 15h: 00m como marcado na tabela. O primeiro tempo foi bem disputado e o time do centro saiu em busca do gol para quem sabe buscar tranquilidade. Ambos os times investiram nos contra ataques, mas a bola teimava em não entrar. A torcida Centrista reclama da má arbitragem que não apita corretamente, mas todos sabem que a torcida do time da casa sempre coloca culpa na arbitragem. O Jogo no primeiro tempo acabou 0 Centro X 0 Pesqueira.

Começa o segundo tempo e com ele a esperança de um melhor resultado para o time do Centro. O time Limoeirense insiste e pelo visto vai alcançar seu objetivo. Em uma jogada envolvendo Dário que cruza na cabeça de Gravatá que bota bola na rede e faz Centro 1 X 0 Pesqueira. Após o gol o time do Centro passou há administrar um pouco mais a partida, mas mesmo assim foi pressionado o tempo todo pela equipe do Pesqueira que tentou até o ultimo minuto o empate. A torcida Centrista muito nervosa se perguntava se esse resultado permaneceria e a vitória ficaria mesmo em casa.

Depois desta vitória o Centro vai enfrentar o Carpina no estádio Paulo Petribu na cidade do Carpina. A partida será às 20h: 00h do dia 1º de Agosto e toda torcida centrista esta convidada a incentivar o Dragãozinho Limoeirense neste momento de estremo sufoco. O portal Viva Nordeste transmitiu tudo ao vivo e Jair e equipe deram um show de transmissão.

Eleitores de 11 cidades pernambucanas vão votar nestas eleições municipais através do sistema biométrico


Eleitores de 11 cidades pernambucanas vão votar nestas eleições municipais através do sistema biométrico, que identifica o cidadão através da impressão digital. O número representa um aumento de mais de 100% referente à última eleição (para presidente, governador e deputados), quando apenas quatro municípios possuíam o sistema. A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) é que nas próximas eleições, em 2014, eleitores de mais de 40 municípios, incluindo o Recife, votem através da biometria.
O TRE-PE escolheu as cidades utilizando critérios diferentes. Este ano, eleitores de Caruaru já votarão com o novo sistema, sendo a maior cidade da lista. Além do município do Agreste, também contam com a biometria Aliança, Catende, Cupira, Itamaracá, Itapissuma, Macaparana, Rio Formoso, Sanharó, Tamandaré e Vicência. Ainda de acordo com o TRE-PE, todos os municípios possuem uma excelente estrutura em seus cartórios, o que facilitou.
Para o Recife, o Tribunal informou que são necessárias a chegada de novas máquinas para a coleta das impressões digitais. Para isso, uma comissão, incluindo o Secretário de Tecnologia da Informação, Acácio Leite, e o Assessor da Corregedoria Eleitoral do TRE-PE, Orson Lemos, foi até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, na última quarta-feira (25), para apresentar o projeto de implantação da biometria no estado de Pernambuco para o período 2012-2014.
“Hoje, o TRE-PE conta com 102 máquinas para a coleta das impressões digitais para todo o Estado. Somente para o Recife, que tem aproximadamente 1,2 milhão de eleitores, são necessárias 200 máquinas”, explicou uma das coordenadoras da biometria do Tribunal, Raquel Salazar. Ela também comentou sobre as vantagens do sistema. “O eleitor não precisa mais assinar nada. É só com a identificação através da impressão digital. Mas nós recomendamos que mesmo assim eles levem um documento original com foto, para no caso do leitor não reconhecer a digital”, acrescentou.

sábado, 28 de julho de 2012

Vândalos quebram lixeiras colocadas pela Prefeitura Municipal de Limoeiro.

Quem passou pela Avenida Severino Pinheiro estes viu a rua toda repleta de lixeiras colocadas para incentivar o povo a não jogar o lixo nas ruas. Essas lixeiras também foram colocadas em outras ruas de nossa cidade. A atitude foi aprovada pelo limoeirenses que parecem estarem pegando gosto pela limpeza da cidade, mas uma coisa preocupou há todos esta semana. Quem caminhou pela avenida notou a falta de algumas lixeiras e ao chegarem perto perceberam tratar-se de um ato de vandalismo que ocasionou na quebra de várias lixeiras. Nossa reportagem deu um giro por lá e constatou que realmente foi um ato inescrupuloso, pois quebraram de tal forma que não restou nada.

O que irritou os moradores é que estes lixos foram comprados com dinheiro publico e que hoje se desfez por conta dos vândalos. Alguns moradores afirmam que isto ocorre na madrugada, pois é neste horário que a rua fica mais calma e não passa quase ninguém. A guarda municipal já dorme e não há fiscalização. Os moradores não sabem o que fazer, pois não podem exigir dos guardas que já trabalham durante o dia e descansam a noite. A Policia não tem efetivos suficientes para vigiar toda rua e por tanto não se sabe o que fazer. O que resta apelar para o bom senso dos vândalos para que eles não quebrem os que ainda restam. Vamos ver o que ode ser feito por conta da prefeitura ou de algum órgão responsável. 

Ex-vereador Isaac pode não ser candidato, pois suas contas foram rejeitadas.

Quem ouviu a Cultural FM 96,3 pela manhã foi surpreendido pela noticia de que o ex-vereador e candidato a prefeito Isaac Manacés (PMDB 15) não poderia disputar as eleições 2012 de Limoeiro. Na entrevista cedida pelo Juiz eleitoral, DR. José Claudionor, ao repórter Gonçalves Filho o doutor falou que Isaac não esta mais concorrendo ao cargo, pois suas contas foram rejeitas e foi devido a sua campanha a deputado estadual nas eleições passadas.

Ele só poderá concorrer ao cargo novante se entrar com uma ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e caso seja negado ainda lhe resta o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Ainda não sabe se o mesmo entrara com recuso ou desistira de sua candidatura, tendo em vista que ele tem três dias para recorrer da decisão a contar de hoje (sábado, 28). Resta ao povo de Limoeiro esperar a decisão final para saber se realmente serão 4 ou 3 candidatos.

Universidade de Pernambuco segue com inscrições para o Vestibular 2013



As inscrições para o vestibular 2013 da Universidade de Pernambuco (UPE) seguem até o dia 16 de agosto, exclusivamente pela internet: www.upenet.com.br. É preciso cadastrar um endereço de e-mail válido para poder receber as informações e atualização de todo o processo, além de pagar a taxa de R$ 110. O resultado dos contemplados com a isenção da taxa será divulgado no dia 30 de agosto. As provas do vestibular 2013 devem acontecer nos dias 25, 26 e 27 novembro e o resultado está previsto para ser divulgado até o dia 30 de janeiro de 2013.
Para este ano, a instituição conta com oito noves cursos. Licenciatura em Ciências Sociais (40 vagas), Bacharelado em Saúde Coletiva (20 vagas) e Direito (30 vagas) serão ofertados no campus da instituição em Santo Amaro; no campus Mata Norte (Nazaré da Mata) os novos são Licenciatura em Letras Espanhol (40 vagas) e Tecnológico de Gestão em Logística (40 vagas); já no campus Mata Sul (Palmares)  as novidades são Serviço Social (40 vagas) e Tecnológico de Gestão em Logística (40 vagas). O campus de Serra Talhada, no Sertão, recebe como novidade o curso de Medicina (20 vagas).

Produtores rurais de Limoeiro foram assaltados quando viajavam para feira livre


Por volta das 07h deste sábado (28), um grupo de moradores do Sítio Ilhetas, Zona Rural de Limoeiro, foi assaltado nas imediações da comunidade vizinha de Tabuleiro. Segundo populares que entraram em contato com a reportagem do Blog do Agreste, os moradores estavam dirigindo-se a feira livre de Limoeiro como tradicionalmente acontece aos sábados.
Um morador, que preferiu não se identificar, informou que foram roubados aproximadamente R$ 2 mil do grupo. “Está todo mundo desesperado. Isso é um absurdo. Cadê a polícia? Os pais passam a semana dando duro danado para acontecer isso. Somos do sítio, mas também precisamos de segurança”, desabafou. As vítimas após o fato foram em busca de acionar o policiamento.

Prefeitura de Limoeiro oferece 600 vagas em 20 cursos profissionalizantes


 
 
A prefeitura de Limoeiro, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, segue com inscrições abertas até a próxima terça-feira (31), para novos cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas: biscuit, produção de bolsas, customização de sandálias, cuidador de idoso, decoração para festa, carpintaria, marcenaria (foto), eletricista, encanador, esquadria de alumínio, pedreiro, pintor de prédios, textura em parede, corte e costura, enxoval para bebê, informática básica, reciclagem em garrafas peti e reciclagem em geral.

As inscrições devem ser feitas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS 1), no Bairro do Alto de São Sebastião, e no CRAS 2, na Rua Frei Estevão, no Centro, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h. De acordo com a coordenação da secretaria, ainda estão sendo oferecidos cursos de bijuteria e estamparia. Para ambos, as inscrições estão sendo realizadas no Centro de Convivência de Idosos (CCI), no Bairro da Cohab Velha, no mesmo horário dos outros locais de inscrições.

Para participar, os interessados devem ter no mínimo 18 anos de idade, sendo a prioridade para as pessoas incluídas nos programas sociais de baixa renda. Ao todo, são 600 vagas disponíveis, distribuídas em 30 vagas para cada curso. As aulas estão agendadas para começar no dia 20 de agosto, nos núcleos dos CRAS e no Centro de Inclusão Produtiva, na Rua Vigário Joaquim Pinto, no Centro. Maiores informações através do telefone (81) 3628 9720.

Departamento de Imprensa | Google Imagens

Secretarias de Administração e de Finanças confirmam pagamento de julho



A prefeitura de Limoeiro, através das secretarias de Finanças e de Administração, confirmou que o pagamento dos servidores municipais, referente ao mês de julho, será efetuado na próxima terça-feira (31). De acordo com o setor financeiro, os salários estarão disponíveis para saque a partir das 10h.

Os funcionários podem retirar os proventos nos terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas ou autoatendimento 24 horas. Os contra cheques podem ser emitidos de forma online através do site da prefeitura: www.limoeiro.pe.gov.br.

Departamento de Imprensa

Thiago Pereira se classifica para a final dos 400m e enfrenta Michael Phelps

Nadador brasileiro termina na quarta colocação das eliminatórias e disputa uma medalha neste sábado. Phelps se poupa e passa apenas em oitavo


Thiago Pereira foi o primeiro brasileiro a pular na piscina do Parque Aquático de Londres e, com fôlego de sobra, não se poupou para alcançar o primeiro objetivo em solo inglês. Na prova eliminatória dos 400m medley, ele cruzou a piscina oito vezes com o tempo de 4m12s39 e chegou em segundo lugar na sua bateria, atrás apenas do japonês Kosuke Hagino, que fez a marca de 4m10s01 e o primeiro lugar geral. Com o quarto melhor tempo da eliminatória, Thiago terminou na frente de Michael Phelps, que preferiu se poupar, e garantiu a vaga na final apenas na oitava colocação. O brasileiro volta a mergulhar às 15h30m (de Brasília) já na briga por uma medalha.
Thiago Pereira na prova de natação em Londres (Foto: Satiro Sodré / Agif)Thiago Pereira está na final dos 400m medley nas Olimpíadas de Londres (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Estrela da manhã, Michael Phelps pulou pela primeira vez na piscina do Parque Aquático de Londres com um objetivo nada modesto, se tornar o maior medalhista olímpico da história. Entretanto, na sua bateria eliminatória dos 400m medley, o fenômeno americano preferiu não fazer muito esforço e nadou apenas o suficiente para garantir a vaga na final. Com o modesto tempo de 4m13s33 e a última posição entre os classificados, Phelps deu apenas as primeiras braçadas para se despedir das Olimpíadas como uma lenda.
Com participações em duas Olimpíadas (Atenas 2004 e Pequim 2008), Phelps já é detentor de 16 medalhas nos Jogos, precisando conquistar mais quatro em Londres para conseguir a façanha de igualar a ginasta Larissa Latynina, da Rússia, que levou 18. No entanto, no número de medalhas de ouro, Phelps já é o recordista, com 14.
Há quatro anos, em Pequim, Phelps teve uma performance bem mais convicente na eliminatória dos 400m medley. Na ocasião, ele não se poupou tanto e quebrou o próprio recorde olímpico, nadando em 4m07s82.
Michael Phelps prova de natação Londres (Foto: Reuters)Michael Phelps fez apenas o suficiente e passou na oitava colocação para a final  (Foto: Reuters)
Recente pedra no sapato de Phelps, Ryan Lochte passou com o terceiro melhor tempo. Com a marca de 4m12s35. Medalha de prata em Pequim, o húngaro Laszlo Cseh foi a decepção da prova, tendo o 9º melhor tempo, 4m13s40, e ficando fora da briga pela medalha.
Confira a lista dos classificados para a final dos 400m medley:
1º Kosuke Hagino(Japão): 4m10s01
2º Chad le Clos(África do Sul): 4m12s24
3º Ryan Lochte(EUA): 4m12s35
4º Thiago Pereira (Brasil): 4m12s39
5º Thomas Fraser(Austrália): 4m12s66
6º Luca Marin (Itália): 4m13s02
7º Yuya Horihata (Japão): 4m13s09
8º Michael Phelps (EUA): 4m13s33

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pontos de vendas de droga é desarticulado em Feira Nova

Foto: Divulgação/GATI
Um homem foi preso nessa segunda-feira (23), acusado de tráfico de drogas no município de Feira Nova. Após investigações, a polícia se dirigiu à Rua Tomé Inácio Ferreira, no Centro do município, onde havia um ponto de vendas de drogas. No local foi encontrado o ex-presidiário Edson Francisco da Silva, 30 anos, popularmente conhecido como Banguelo, que comandava o tráfico na localidade. Com o acusado foram encontradas 41 pedras de crack, um telefone celular, material para embalagem da droga e a quantia de R$ 42, provenientes da venda do entorpecente. Ele estava em liberdade provisória há 32 dias. O acusado foi levado à Delegacia de Limoeiro, onde foi autuado por tráfico.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Anatel: TIM, Claro e Oi fizeram o 'dever de casa', mas precisam fazer mais





A Oi apresentou nesta quarta-feira, 25/07, à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) seu plano de investimentos no valor de R$ 5,2 bilhões. O montante será aplicado na melhoria da rede móvel nos próximos, sendo cerca de R$ 1,7 bilhão para a melhoria da qualidade da rede.

Segundo o vice-presidente de Planejamento Executivo da Oi, João de Deus, o plano prevê a melhoria da cobertura e da capacidade, atualização tecnológica, melhoria dos serviços, diminuição de interrupção e atuação nos grandes eventos internacionais.

Para ele, a ação da Anatel em proibir as vendas da operadora em cinco estados está dentro do papel da agência de regular o setor. “A Anatel tem legitimidade de adotar essa medida e esperamos que, com essa demonstração que fizemos hoje, com um plano consistente e focado na melhoria de vários aspectos do serviço, o prazo [de suspensão] seja o mínimo possível”, disse o executivo da Oi.

O superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, considerou o plano da Oi robusto, mas disse que a Anatel pediu alguns ajustes, principalmente em relação ao atendimento aos clientes e aos pontos que vão permitir o controle dos indicadores pela Anatel. A operadora deverá apresentar esses ajustes à Anatel no início da próxima semana.

De acordo com Ramos, todas as operadoras fizeram seu dever de casa, mas precisam trabalhar mais em indicadores específicos para que a população possa acompanhar a melhoria da qualidade. “Não é só um papel. Queremos planos com indicadores que permitam que a Anatel verifique se realmente existem investimentos, se a capacidade da rede acompanha o crescimento do setor, para que o Brasil melhore a qualidade de acordo com os regulamentos da Anatel“, disse o superintendente.

Nesta semana, TIM e Claro já apresentaram seus planos de investimentos para tentar reativar a venda de chips, suspensa na segunda-feira, 23/07,e ainda sem prazo para ser retomada. Veja onde as teles estão proíbidas de comercializar seus chips:

TIM
Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Tocantins.

Oi
Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rio Grande do Sul

Claro
Santa Catarina, Sergipe, São Paulo
Tempo para mudar

Se há uma pressão da Anatel sobre as operadoras, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, admitiu que melhoria da qualidade do serviço de telefonia móvel ainda vai demorar a ser percebida pelos usuários. "Os problemas levarão meses para serem solucionados e nós não temos a pretensão de proibir as vendas durante esse tempo todo", afirmou.

Segundo ele, o governo espera que as companhias apresentem um plano com "início, meio e fim" para a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) indicando as medidas que tomarão para satisfazer o usuário.

"Não temos expectativa de que rapidamente vamos resolver todos os nossos problemas. Mas é possível apontar soluções, os caminhos, assumir compromissos públicos e a partir daí executar um plano", completou.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Para amenizar efeitos da seca no Nordeste Governo Federal libera R$ 2,7 bilhões



A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje (24) que o governo liberou R$ 2,7 bilhões para combater os efeitos da seca no semiárido do Nordeste.Além disso, ela ainda afirmou que o governo tomou uma série de medidas emergenciais. “Temos 3.360 carros-pipa distribuindo água potável em 692 municípios. Criamos a Bolsa Estiagem, no valor de R$ 400, pagos em cinco parcelas, que já beneficia mais de 700 mil agricultores em 800 municípios. Desde 2011, entregamos 111 mil cisternas e chegaremos a 200 mil neste ano. O Ministério da Agricultura destinou 400 mil toneladas de milho para ração animal a pequenos e médios produtores, com preços abaixo do mercado”, disse.Segundo a presidente, o governo também disponibilizou linhas de crédito para os agricultores afetados pela seca, além de conceder descontos em dívidas antigas.“Há uma linha especial com R$ 1 bilhão para investimento, capital de giro e custeio agrícola e pecuário. Empreendedores e agricultores afetados podem contratar entre R$ 12 mil e R$ 100 mil, com juros máximos de 3,5% ao ano. Nos municípios em situação de emergência na área da Sudene, produtores adimplentes em 31/12/2011 podem prorrogar dívidas rurais com vencimento até 1º de janeiro de 2013. Quanto aos débitos antigos de produtores rurais de todo o Brasil, a Lei 11.775/2008 já havia permitido descontos de 33% a 70% sobre os saldos, para liquidação ou renegociação, em até dez anos. Deu, ainda, desconto fixo de até R$ 19.200,00, além de desconto adicional de 10% para a região

Governo propõe reajuste de 25% a 40% para professores das Universidades Federais

O governo apresentou nesta terça-feira (24) nova proposta de reajustes para os professores das universidades federais, que estão em greve há mais de dois meses, mas ainda não há uma definição dos sindicatos sobre o fim da paralisação. Pela nova proposta apresentada em reunião hoje no Ministério do Planejamento, os reajustes vão variar de 25% a 40%, em vez de 12% a 40% como era na proposta anterior. Os negociadores do governo já avisaram que chegaram no limite, não podem ceder mais que isso.

Com a nova proposta, o impacto financeiro que seria de R$ 3,9 bilhões passou para R$ 4,2 bilhões. E a concessão do reajuste poderá ser antecipada para o primeiro semestre de 2013, em vez de valer só a partir de agosto, como estava na primeira proposta do governo.

Os dois sindicatos que representam os professores das universidades federais estão divididos em relação à nova proposta: um aceita, outro não. Os novos termos serão submetidos aos professores em assembleia.



Limoeiro recebe etapa do Brasileiro Universitário de Vôlei de Praia




Em 2011, Limoeiro sediou uma etapa do Sulamericano
Depois de sediar uma etapa do Campeonato Sulamericano de Vôlei de Praia, em 2011, o município de Limoeiro se prepara para receber mais um evento do segmento. Este ano, a cidade receberá uma etapa do Campeonato Brasileiro Universitário de Vôlei de Praia. A competição acontecerá entre os dias 02 e 05 de agosto, em uma arena móvel montada ao lado da Academia das Cidades, as margens da PE-50. A parceria firmada entre a Federação Pernambucana de Voleibol (FEVEPE) e a Prefeitura de Limoeiro permitirá o município receber, em média, 20 duplas masculinas e 20 duplas femininas de diversos estados brasileiros.

“Vamos manter a mesma estrutura da competição passada. Aproximadamente 80 atletas vão estar em Limoeiro hospedados e se alimentando. Além da difusão e da interiorização do esporte, isso significa o fortalecimento do turismo e da economia da cidade”, destacou o ex-jogador e atual diretor da FEVEPE, Lula. Ele informou que no dia 02 de agosto acontecerá o congresso técnico no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Nos dias 03, 04 e 05 de agosto serão realizados os jogos. “Como muitas pessoas trabalham no comércio durante o dia, estamos analisando a possibilidade de incluir na tabela alguns jogos no período da noite. Assim vamos contemplar a todos”, adiantou Lula.

Em 2011, a mesma competição foi realizada nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. “Este ano vem para Limoeiro. Seria até um paradoxo, mas o diferencial é que estamos com o pensamento de fortalecer o esporte no interior”, disse o diretor, ao destacar que o evento será de alto nível e que garantirá as duplas melhores classificadas, vaga para disputa do mundial, que acontecerá no mês de setembro, em Maceió/AL.

Departamento de Imprensa | Imagem Valdir Gomes

terça-feira, 24 de julho de 2012

hoje tem o homem que desafiou o diabo no cine difusora




A secretaria de Cultura em parceria com o Cine Clube Difusora tem programação para a próxima semana, dia 24 de julho, com o filme: O homem que desafiou o Diabo, de Moacyr Goés, á partir das 19:30h.

Contamos com sua presença!

A Caixa Econômica Federal começa o pagamento dos benefícios do Programa de Integração Social (PIS)

A Caixa Econômica Federal inicia hoje (24) o pagamento dos benefícios do Programa de Integração Social (PIS), relativos ao calendário 2012/2013. De acordo com a Caixa, gestora do PIS, 17,9 milhões de trabalhadores têm direito ao abono de R$ 622, enquanto 27 milhões de assalariados poderão sacar os rendimentos, em valores menores que o abono. Os rendimentos não retirados retornam para a conta de participação do trabalhador.
Beneficiários que têm conta-corrente ou poupança no banco terão o valor creditado automaticamente. Para isso, é preciso que o único titular da conta seja o trabalhador beneficiário do PIS.
As empresas conveniadas com a Caixa creditarão o benefício diretamente na folha de pagamento de julho e agosto dos funcionários. Mais de 27 mil empresas estão cadastradas, o que significa que aproximadamente 2,9 milhões de empregados receberão o abono ou os rendimentos do PIS nos contracheques.
Trabalhadores que não têm conta na Caixa e não estão vinculados a uma empresa conveniada poderão sacar o benefício a partir do dia 15 de agosto nos terminais de autoatendimento, nas casas lotéricas, nos correspondentes Caixa Aqui ou em uma agência do banco.Os benefícios serão liberados conforme o mês de nascimento do trabalhador.
O abono é um direito dos trabalhadores cadastrados no PIS ou Pasep até 2007, que tenham trabalhado no mínimo 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2011, com carteira de trabalho assinada por empresa. Também é preciso ter recebido, em média, até dois salários mínimos mensais e que os dados tenham sido informados corretamente pela empresa ao Ministério do Trabalho e Emprego na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do ano-base 2011.
O saque dos rendimentos é para o trabalhador cadastrado no PIS ou Pasep até 4 de outubro de 1988 e que tenha saldo na conta PIS. O pagamento obedece ao mesmo calendário do abono salarial.
O saque do saldo da conta PIS é permitido ao trabalhador que apresentar algum dos motivos previstos em lei: aposentadoria, invalidez permanente, reforma militar, transferência para a reserva remunerada, tratamento de aids ou câncer do titular ou de seus dependentes, morte do titular ou como benefício assistencial a pessoa com deficiência, ao idoso e ao participante com idade igual ou superior a 70 anos.
Para saber se tem direito ao abono salarial ou aos rendimentos do PIS, o trabalhador pode consultar a página da Caixa na internet, escolhendo as abas Você, Serviços Sociais, PIS e Consulta ao Pagamento.
Outra forma de consulta é pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone 0800 726 0101, opção 2. O serviço funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Ao fazer a consulta pela internet ou pelo telefone, o trabalhador deve sempre ter em mãos o número do PIS.

Veja a tabela e confira sua data de recebimento.

Festa de Sant'ana de Ribeiro do Mel 2012‏


Vem aí a 91ª Festa de Sant'ana de Ribeiro do Mel 2012‏, uma festa religiosa que é um tríduo que vai começar próxima quinta feira 26 e vai até o domingo 29 de julho onde será encerrada com uma das maiores girândolas da região com cerca de 20 minutos de duração. A festa profana esta bela com o tradicional pastoril, cavalgada, leilão de animais e shows com Duda da Passira, Forro pra lembrar  e Sala de Reboco.
Veja a Programação abaixo


Dia 28 de Julho ( Sábado)

- 21:00hs / Concurso da Rainha da Festa
- 21:30hs / Pastoril
- 23:00hs / Duda da Passira
- 01:00hs / Forro Pra Lembrar

Dia 29 de Julho ( Domingo )
- Grande Cavalgada Concentração às 08:00hs Saindo de Limoeiro em direção a Fazenda Ribeiro do Mel (Org. Nado Vaqueiro)
- 12:00hs / Leilão de Animais
- 19:00hs / Grandiosa Girândola com 20 minutos de duração.
- 19:30hs / Show com Quinteto Sala de Reboco

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Jovem é morto de forma estranha em Carpina

O jovem Romulo Alex Magalhães da  Silva, 21 anos, foi morto no último domingo (22/07) no loteamento Três Marias em Carpina, zona da Mata Norte do Estado de Pernambuco.
De acordo com a polícia o corpo estava enroloado em um lênçol e amarrado com cordão de nylon, na altura da cabeça apresentava um corte provavelmente provocado por uma cacetada.
Populares não souberam informar a causa do crime. O corpo foi encaminhado para IML do Recife.

Brasil é o 4º país com mais dinheiro em paraísos fiscais

 Onde os ricos e políticos desonestos podem guardar dinheiro em razoável sigilo, sem responder a muitas perguntas nem pagar imposto.






Brasileiros tornaram o País o quarto maior cliente de contas em paraísos fiscais, segundo relatório da Tax Justice Network (rede de justiça fiscal, em livre tradução), organização sem fins lucrativos britânica focada nesse tipo de levantamento. 
 Segundo o relatório, ainda não divulgado, brasileiros tinham depositado até 2010 cerca de US$ 520 bilhões (ou mais de R$ 1 trilhão) nessas contas, onde se pode guardar dinheiro em razoável sigilo, sem responder a muitas perguntas nem pagar imposto. O valor equivale a pouco mais de um quinto do Produto Interno Bruto oficial brasileiro.No ranking de países elaborado pela organização, o Brasil perde apenas para a China (US$ 1,2 trilhão), a Rússia (US$ 779 bilhões) e a Coreia do Sul (US$ 779 bi).


Homem suspeito de agredir a mulher é preso em Limoeiro, PE

Ele não teria comparacido a audiências e teve mandato de prisão decretado.
Crime teria acontecido em 2011 e suspeito foi indiciado pela Lei Mª da Penha.


Um homem suspeito de agredir a companheira foi preso no início da noite de sexta-feira (20), na zona rural de Limoeiro, Agreste de Pernambuco, em decorrência de um mandado de prisão expedido pela Segunda Vara de Limoeiro. Ele não teria comparecido às audiências e foi localizado por policiais da Equipe Malhas da Lei.
O crime teria acontecido em 2011 e o homem está sendo processado por crime de lesão corporal de violência doméstica, definido na Lei n° 11.340/06, mais conhecida como Lei Maria da Penha. O suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, onde fica à disposição da Justiça.

Politica em Limoeiro ainda morna e sem muito barulho

A politica em Limoeiro começou meio acanhada com algumas placas moveis ornamentando os canteiros da Severino Pinheiro e alguns veículos de som com os famosos jingles. Tendo em vista que o Guia Eleitoral só começa de 21 de agosto a 04 de outubro a politica fica “meio parada”. O que se vê pela net é o palanque “FACEBOOK” que muitos já o usam sem moderação. Enquanto os partidos não se movimentam a população descansa e aproveita os últimos instantes de sossego, pois quando a politica começar pra valer vai ter gente dizendo que alguns candidatos sabem coisas que nem o próprio acusado sabia.

A chuva de santinhos também fará parte destas eleições 2012, mas enquanto eles não sujam o chão os limoeirenses caminham pelas ruas. Será que nestas eleições teremos baixarias como nas anteriores, onde um acusa o outro com ofensas e outras coisas? O que se espera é que neste ano de eleição a cidade ganhe menos; Menos barulho, menos lugares sujos, mas desejamos também mais para Limoeiro; Mais ações e menos propostas, mais candidatos sérios e mais propostas consistentes. Agora é esperar para ver como será esse final dia 07 de outubro, onde tudo será posto a mesa e a população saberá em quem depositaram suas fichas e se elas valerão apena.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Veja Lista completa dos candidatos a prefeitos e vereadores de Limoeiro


Com a aproximação da política muitos nomes de candidatos estão surgindo e para ajudar a você eleitor de Limoeiro nossa equipe esta disponibilizando a lista contendo todos os candidatos a prefeito, vereadores e as coligações partidárias para facilitar a sua escolha. Ainda não temos os números, mas os nomes e a legenda já estão disponíveis. Veja abaixo a relação dos candidatos.

Candidatos a Prefeito

Candidatos a Vice-Prefeito

Candidatos a Vereador

Coligações

Fonte: Achei Candidato

Ps: O nome do Vereador Agripino e da coligação Limoeiro cada vez melhor estão de cores diferentes, mas por erro do site e não expressa nossa opinião. Grato pela compreensão.

quinta-feira, 19 de julho de 2012


Anatel proíbe Oi, Claro e Tim de vender serviços de dados e voz após reclamações



Foto: Reprodução Internet


Como estava sendo especulado, a Anatel suspendeu a venda de chips e serviços de dados e voz das operadoras Claro, Tim e Oi, após frequentes reclamações dos consumidores em relação aos serviços dessas empresas. As três representam 70% do mercado de telefonia do Brasil, com 179,4 milhões de acessos móveis. As informações foram dadas pelo órgão em uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta (18), em Brasília. A medida vale a partir da próxima segunda-feira (23)

As punições são diferentes para cada operadora. A Tim está proibida de vender novas linhas em 18 estados mais o Distrito Federal: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhã, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins. A Oi terá as vendas suspensas em cinco: Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul. Já a Claro, nos estados de Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. A condição para quem retomem a comercialização é melhorar a qualidade do serviço oferecido. Um plano de investimentos para os próximos 12 meses, chamado de “Plano de Ação de Melhorias” deverá ser anunciado em até 30 dias. Caso descumpram esta medida cautelar, a multa será de R$ 200 mil por dia.

As três operadoras estão entre as empresas que mais recebem queixas dos consumidores, de acordo com dados do Procon-SP. A Claro é a terceira companhia mais reclamada de janeiro a 17 de julho deste ano, com 2.320 queixas. A TIM aparece em sexto lugar com 1.682 reclamações, e a Oi, em 11º, com 1.164 queixas. As ações das empresas operaram em queda na bolsa de valores durante a tarde desta quarta.

“Não se trata de multa, mas de a Anatel preservar uma situação, atuando preventivamente. A nossa intenção é de fazer um processo de ‘arrumação’ no mercado de telefonia”, disse o presidente da Anatel, João Rezende. Apesar da Vivo, Sercomtel e CTBC não terem sido proibidas de vender chips, elas também terão que entregar o “Plano de Ação de Melhoria” para as áreas em que atuam. Segundo o órgão, a decisão de hoje baseou-se em uma análise técnica dos últimos doze meses.

Limoeiro recebe etapa do Pernambucano de Jet Ski

Em 2011, Limoeiro sediou o evento com sucesso

Nos dias 11 e 12 de agosto, o município de Limoeiro sediará a quarta etapa do Campeonato Pernambucano de Jet Ski 2012. Nesta quarta-feira (18), o presidente da Associação Pernambucana de Atletas de Jet Ski (APAJET), Paulo Guilherme, conhecido no meio esportivo como “Paulão”, confirmou a realização do evento, que volta à Limoeiro depois do sucesso alcançado no ano anterior, quando a cidade sediou pela primeira uma etapa oficial. Naquele momento, os atletas disputaram a final do Open Brasil.

O presidente informou que na sexta (10) acontecem as tomadas de tempo. “No sábado e no domingo vamos arrepiar nas águas”, completou. O evento será novamente realizado na Comunidade de Ribeiro Grande, Zona Rural de Limoeiro. O local é popularmente conhecido como “Prainha”, tendo em vista formar um grande lago com as águas represadas pela Barragem do Carpina. “Nesta etapa vamos contar novamente com atletas de várias categorias e estados distintos”, afirmou Paulão.
 
Fonte: Blog do Agreste

Motorista do Vereador Joãozinho morre esfaqueado

Por volta das 17h desta quarta-feira (18) foi registrado um homicídio na calçada da Câmara Municipal de Limoeiro, na Rua da Matriz, no Centro. Na ocasião estava sendo realizada a reunião ordinária do Poder Legislativo, que acabou tendo seu término antecipado devido ao tumulto na porta da Casa Professor Agripino de Almeida. 

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o funcionário público José Moura dos Santos, 56 anos, residente na Rua Manoel Beliscão, esfaqueou nas proximidades do pescoço o motorista Severino Lopes de Souza, de 51 anos, conhecido por “Paulista”, motorista do vereador João Luís. A vítima foi socorrida por populares para o Hospital Regional José Fernandes Salsa e, em seguida, transferido para o Recife. Nas imediações do município de Glória do Goitá, “Paulista” não resistiu ao ferimento e morreu.

Já o acusado, após cometer o ato fugiu em direção a Rua Vigário Joaquim Pinto, mas acabou sendo alcançado por um assessor parlamentar, que não teve o nome revelado, o qual o atingiu com um cavalete urbano. Uma viatura da PM passava no local e prendeu o acusado em flagrante. Em entrevista ao jornalismo da Cultural FM, o acusado revelou que esfaqueou o motorista por motivos passionais. Segundo José Moura, a vítima vinha mantendo um caso amoroso com a sua esposa há vários anos.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Promotoria Eleitoral de Limoeiro esclarece pontos da propaganda política

Imagem Internet
Candidatos, representantes de partidos e de coligações, em Limoeiro, reuniram-se na manhã desta terça-feira (17), na sala do júri do Fórum Desembargador João Batista Guerra Barreto, para uma reunião com a promotoria eleitoral, tendo como pauta as propagandas políticas, que estão liberadas desde o dia 06 de julho. O encontro foi coordenado pelo promotor Garibaldi Cavalcanti, que esclareceu pontos da Resolução 23. 730|2012 e dúvidas dos participantes.
Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da Rádio Cultural FM, o promotor voltou a lembrar a proibição de comícios com shows artísticos, os populares “showmícios”. Ele também alertou as coligações para marcarem seus encontros, palestras e passeatas, de preferência, em localidades mais distantes. “Por exemplo, enquanto uma coligação está na cidade a outra pode estar na zona rural ou em um bairro mais distante. Isso evita encontro de militâncias”, destacou o promotor.
Quando o assunto foi propaganda sonora, Garibaldi ressaltou o que determina a lei eleitoral no tocante à propaganda volante. “Perto de escolas, igrejas, órgãos públicos e similares o som deve ser desligado. A fiscalização será constante nesse aspecto”, alertou. “Além do volume dos carros e motos respeitarem o volume estabelecido por lei”, completou.
Como a internet tem sido cada vez mais presente na sociedade e o número de blogs cresce a cada dia, o assunto propaganda eleitoral nas redes sociais também integrou a pauta da reunião. "O internauta pode falar a favor de alguém, no blog, na rede social, ou em qualquer outro meio da internet, o que não é permitido é postar ou veicular propaganda paga. Isso está sujeito a multa", disse Cavalcanti. A coordenação da Justiça Eleitoral de Limoeiro ainda informou que o sorteio dos horários para o Guia Eleitoral acontecerá na próxima sexta-feira (20), às 9h, no Fórum. Na ocasião, as coligações também vão saber o tempo que cada uma terá na propaganda gratuita de rádio.

Tags

2013 2014 350 mortes 3g ac acidente Adolescente adulto Agreste amor angelica Angélica Anitta APAC apagão Aquecimento global arcoverde Arena assaltada associação atração aviso Banda Kitara Beyoncé blog BR Bradesco Brasil BRIC cachê calçamento calypso capturado Carla Alves carpina cartão de crédito Caruaru Cavaleiros do forró celular chuva Claudia Leitte clima cofres Copa corpo corrupção crack Cristiano Araújo cultura Curado Curiosidades cursos desemprego desigualdade detido homem dia das crianças dia do sexo Dia do Trabalhador Dilma dinheiro doação DOUTORA Dvd Economia Eduardo Campos Eduardo Sterblitch educação Eleições elvis lacerda Elvis Pires ENEM Entulho escola Espanha Esporte estupro ex-chefe de cartel falência famosos fantasma Fenômeno feriado feridos Fernanda Lima Festa de de Limoeiro Festa de São Sebastião festa junina festa.limoeiro.agreste FIFA filme filme porno flagrante fofocas forró funkeira futebol G20 Galo da Madrugada garota propaganda Garota Safada Google grávida greve Gusttavo Lima Hebe hit hot singles Igarassu IML Inflação Ivete Ivete Sangalo Jaboatão Jaboatão dos Guararapes joelma jogo jogos Jorge & Mateus Jorge e Mateus jovens Justiça libras Limoeirense limoeiro logo Lorraine Warren Luan Santana maconha Mães manifestação Manifestantes Mariana Valadão Marina Silva Maurício Mattar Medica metereologistas Micaeiro Minha Casa Minha Vida Moradores morrem morta Muribeca musica Naldo namorando natal New York City Opera nordeste Norte notebooks notícias Obra ONS ONU Palavrões pânico Panico na floresta 5 passira Pernambuco Polícia policia.morte politica política prende preso presos Previsão professores Programação protesto PSB PT publico público quadrilha ranking Recife record Rede Globo Região Reginaldo Rossi Ricardo Teobaldo ricas Ricos Riquelme ROCAM Rock in Rio Rodrigo Hilbert sabrina sato SAMU São João São João 2016 São João de Carpina 2014 São João de Caruaru 2015 São João de Limoeiro 2014 São João de Limoeiro 2015 São João de Limoeiro 2016 São Sebastião SENAC-PE sequestro serie A sertão nordestino sexo show Show das Poderosas simone e simaria Sinpro Slider(Do not Edit Here!) slides Sport sport recife superfaturamento surdos Surubim tecnologia Tempo de Alegria terror.filme Top 10 toritama trânsito tsunami tumulto turismo tv Uruguai Vaza violência vitima Wesley Safadão xinga Xuxa

Recent Post

recent