Últimas notícias

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Festival Pernambuco Nação Cultural movimenta calendário cultural de Limoeiro, com grandes atrações


O Festival Pernambuco Nação Cultural (FPNC) chega nas cidades de Taquaritinga do Norte, Limoeiro, Feira Nova, Orobó e Toritama, com shows e atividades artísticas até sábado. A programação inclui oficinas culturais, debates, palestras, mostras de cinema, artes cênicas, design e moda. Todas as atividades são gratuitas.

O objetivo do festival é movimentar o calendário cultural dessas cidades e promover a descentralização de eventos culturais no interior do estado. O Festival Pernambuco Nação Cultural é uma realização do Governo do Estado, com apoio da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult/PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco.

Em Taquaritinga do Norte, o festival acontece paralelo à 13ª Festa das Dálias. Com destaque para as atrações locais e nacionais Odair José, Marcelo Jeneci, Fafá de Belém, Josildo Sá, e o Projeto Viva Gonzagão, que conta com a participação dos forrozeiros Santanna, Petrúcio Amorim, Cristina Amaral, Nádia Maia, Cezzinha e muitos outros.

Confira a programação em Limoeiro 

LIMOEIRO
//Artes cênicas
Sexta-feira, 31/08
19h – Espetáculo de Dança
Eu Vim da Ilha
Cia. De Dança do SESC de Petrolina (Petrolina-PE)
Local: Anfiteatro da Praça

Sábado, 01/09
20h30 – Teatro Adulto (Homenagem a Nelson Rodrigues)
Viúva, Porém Honesta
Grupo Magiluth (Recife-PE)
Local: Centro Cultural Ministro Marcos Vinicius Vilage

//Audiovisual

Quinta-feira, 30/08
Mostra Cinema na Estrada
15h – Presídio de Limoeiro
19h – Comunidade Duas Pedras – (Em frente à Associação dos Moradores)

//Cultura Popular
Sábado, 01/09
10h – Apresentações de Coco
Coco Mestre Teté – Homenagem a Paulo Faustino
Coco de Roda (Santa Cruz do Capibaribe)
Coco de Chão (Santa Cruz do Capibaribe)
Local: Praça da Bandeira – Centro

//Literatura
A Gente da Palavra
Poetas Maciel França, Sérgio Ricardo e Altair Leal declamam poemas de porta em porta.
Dias 30 e 31 de agosto, das 15h às 17h
Locais: Loteamento Santana e Escadaria do Redentor

Projeto Livros Livres
Livros de autores pernambucanos e identificados com selo da ação serão deixados em locais públicos da cidade.
Dias 30 e 31 de agosto, das 15h às 17h
Locais: Espaços públicos de Limoeiro

Recital Poético Musical
Recicantando com os músicos Ademir Freire, Saulo e Djalma Santana, Márcia Adriana, Linaldo, Laurivan Barros e os poetas Maciel França, Fátima Oliveira, Sivaldo Venerando, Sérgio Ricardo e William Araújo.
Sexta-feira, 31/08, às 20h
Local: Anfiteatro da Praça da Bandeira

Fonte: Diário de Pernambuco

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ETE Limoeiro finalista de Prêmio Nacional


Educação Profissional de Pernambuco é Finalista de Prêmio Nacional de Educação e Tecnologia A seleção da Escola Técnica Estadual José Humberto de Moura Cavalcanti, de Limoeiro – PE, como uma das finalistas da etapa nacional do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, aconteceu através da Professora Cleide Pereira, Bacharel em Sistemas de Informação e professora do curso Técnico em Informática da Escola Técnica de Limoeiro. Para participar do Sertame, a discente inscreveu, dentre os trabalhos apresentados como “Projeto integrador” do referido curso, atividade em que os alunos do curso técnico em informática, usando os conhecimentos vivenciados em sala de aula confeccionam projetos que configurem a habilitação obtida nos 18 meses de cursos, chamou a atenção dos analistas da organizadora do prêmio, que portanto viabilizaram o convite à escola para a participação da etapa final que acontecerá, no dia 11 de Setembro de 2012, em São Paulo. 
 O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores está em sua sétima edição e reconhece os melhores projetos educacionais que fazem uso da tecnologia, desenvolvidos por educadores de escolas públicas (estaduais, municipais ou federais), particulares e escolas técnicas públicas. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de ações de incorporação das tecnologias em atividades que proporcionem um melhor desempenho da comunidade escolar. Segundo a Professora Karina Falcão, Gestora da Escola, a seleção da Escola Técnica de Limoeiro como finalista deste Prêmio, é mais um momento importante da curta história desta instituição, que com menos de três anos de existência já formou algumas dezenas de Técnicos em Informática e em Enfermagem, e que com este reconhecimento, ganha notoriedade nacional. A Professora Cleide Pereira, representando a Escola Técnica de Limoeiro, e conseqüentemente a Educação Profissional do Estado de Pernambuco, seguirá para São Paulo com todas as despesas pagas pela organização do Prêmio.
Fonte: Folha de Limoeiro

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Morre o irmão de Karina Bacchi


Karina Bacchi (Foto: Orlando Oliveira/AgNews)Karina Bacchi e sua família estão de luto. De acordo com a assessoria de imprensa da atriz e apresentadora, seu irmão, o músico Alexandre Bacchi, morreu em São Paulo. Até o momento, não foram divulgadas a causa da morte e detalhes sobre velório e enterro.
SIA MI
Em seu perfil oficial no Facebook, ela recebeu o carinho de fãs e amigos, que lhe enviaram mensagens de conforto. Segundo fontes de QUEM, Alexandre estaria internado e envolvido com drogas.
O músico já se envolveu em polêmica no passado. Em novembro de 2010, ele chegou a ser detido por direção perigosa e posse drogas após ser abordado por policiais no bairro da Vila Madalena, em São Paulo. Na ocasião, coicaína e maconha foram encontrados no carro de Alexandre.
Atualmente, Karina apresenta o programa de entretenimento "Pop Up", no canal jovem Mix TV. Vencedora do reality show "A Fazenda 2", Karina já trabalhou como atriz da Globo nas novelas "Da Cor do Pecado" e "Agora É Que São Elas", ambas exibidas na faixa das 19 horas, e fez uma participação em "O Clone". Em 2005, ela venceu o quadro "Dança dos Famosos", do programa "Domingão do Faustão".

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Band fora do ar em Limoeiro e população cobra concerto



A população reclama que há mais de um mês, a Band/TV Tribuna (canal 28 UHF) encontra-se fora do ar e isto os deixa impossibilitados de  poder  sintonizar o mesmo. Apenas quem dispõe de antena parabólica é que esta tendo acesso a programação que conta com noticia de São paulo. Quem não tem parabólica esta triste por não poder assistir aos programas da emissora. Nossa reportagem  acatou este apelo da população e pede que o departamento responsável da prefeitura possa resolver esse problema com o transmissor da Band que fica mo Parque de Exposição de Animais a Margens da PE 50. 
Vale salientar que o problema é velho e sempre quebra, em matéria aqui mesmo do Coisas  da Vida  o problema foi relatado, mas pelo visto continua com os mesmos problemas. O que será que vão fazer desta vez? Ou troca os equipamentos ou mandar realmente concertar, o que ão pode é a população ficar sem a Band. Houve comentário na matéria e a reclamação foi tamanha, o internauta ressaltou que quando ligou para uma FM de Limoeiro não o deixaram falar. Vamos aguardar uma colocação dos responsáveis.

Parque irmão Barbosa realizam a 7ª grande vaquejada de Limoeiro

Postado por Marcio Wanderley

O clima de festa ainda continua e desta vez quem faz a festa com Rodrigo Reis e Alessandro e o Parque  Irmãos Barbosa que em mais um ano promove uma grande vaquejada. O evento esta em sua 7ª edição e em todas elas o sucesso é garantido. É boi na pista e dinheiro no bolso para a alegria dos vaqueiros. Os dias serão 7, 8 e 9de setembro. 
Dia 8 é o dia da apresentação de Rodrigo Reis e Alessandro que faram o chão tremer com o sucesso Curtição. Desta feita estão todos convidados para este grandioso evento de nossa cidade. Veja a baixo o fôlder da festa que este ano que promete muitas novidades.

O clima de politica ainda é quente em Limoeiro e as rodadas de perguntas vão começar novamente.

Foto internet
Depois na Nova FM 107,5, agora chegou a vez das rádios Jornal AM 660 e Cultural FM 96,3 realizarem suas  séries de entrevistas com os quatros candidatos a prefeito de Limoeiro. A primeira emissora a começar o debate será a Cultural FM que iniciará nesta terça-feira 28 com o pré-candidato Isaac Manacés [15 PMDB] e seguirá com Ricardo Teobaldo [45 PSD] dia 29, Joãozinho [40] PSB no dia 30 e para encerrar Dr. Barbosa [20 PSC] no dia 31. As rodadas de perguntas serão no programa Jornal do Meio dia que vai ao ar de 12h: 30m às 13h: 3m (enquanto tiver guia eleitoral). A emissora esta situada na Rua da Alegria em frente a Igreja Batista.
Já na Rádio Jornal haverá no dia 29 às 11 horas um sorteio para definir a ordem de cada candidato e neste sorteio estarão presente uma pessoa de cada seguimento local. Os dias serão; 01, 02, 03 e 04 de outubro na rádio que esta situada na Rua Vigário Joaquim Pinto Galeria São José, sala 12 1º andar. Os presentes devem confirmar suas participações até o dia 28 de agosto. Estas  séries de entrevistas são muito úteis para que a população possa esclarecer qualquer duvida que venham a ter e com essas rodadas de perguntas em tempos diferentes dá ainda mais para se esclarecer toda e qualquer duvida que o eleitor possa vir a ter com relação a sua escolha para prefeito.
 Postado por Marcio Wanderley

domingo, 26 de agosto de 2012

500 postagem

o blog viva limoeiro depois de 6 meses ja postamos 500 postagem  de noticias,e queremos que esse numero cresça

Amanda Tavares vence mais uma por finalização e propaga Jiu-Jitsu limoeirense pelo estado



Após ganhar o título da 2ª Etapa da Copa Black Bull, no último sábado (18), a aluna dos professores Gabriel Sacramento (CT-João Alfredo) e Fred Barbosa (CT-Fred "Panda"-Limoeiro), Amanda Tavares, conquistou neste sábado(25), agora pela Copa Circuito Agreste, realizado na cidade de Caruaru, na categoria juvenil Peso-Pena, a medalha de ouro, representando mais um vez o Jiu-Jitsu limoeirense.
Além de Amanda, Carlos Rafael e Roberto Santiago conquistaram a prata e Danilo Amorim recebeu a de bronze.
Fonte: Giro das Noticias

sábado, 25 de agosto de 2012

ACIL Limoeiro encerra votações para o prêmio destaque 2012

Postado por Marcio Wanderley


Encerrou-se hoje (25, sábado) a votação para escolha dos melhores do ano feita pela ACIL-Limoeiro. Foram muitos votos on-line e por meio de papel que circulou por nossa cidade. A votação passará agora por uma comissão que irá computar os votos e dar o veredito sobre os destaques 2012. O vencedor do prêmio de R$: 300,00 (trezentos reais) que foi prometido como sorteio para quem votasse será conhecido em breve.
 A festa e destaque esta sendo preparada e todos os anos é uma badalação sem igual, afinal que não quer ser o melhor de sua categoria! As comemorações acontecem no Colombo Sport Clube na Praça da Bandeira e as categorias são muitas. As premiações vão desde a melhor Funerária até o melhor politico. Quem tiver interesse em saber o vencedor dos  R$: 300,00 deve ficar ligado aqui no blog ou nas rádios locais.

FELIZ DIA DO SOLDADO


Ser soldado
Ser soldado não é simplesmente envergar uma farda.
Não é alistar-se nas forças armadas, com fim belicoso.
Muito menos, é achar-se imortal ou insensível, frente às atrocidades.
Ser soldado é mais, muito mais que isso.
É entregar-se às causas alheias, sabendo que a sua própria causa ainda perdura e seu fim não aponta nenhum vislumbre de final feliz.
É buscar, incessantemente, o bem comum, quando o seu próprio bem está ameaçado pelas intempéries que a vida lhe propiciou. Sim, pois, de tanto lutar a batalha de outrem, não lhe sobrou tempo para vencer a sua própria luta.
Ser soldado é submeter-se às injustiças sociais, acreditando sempre que a maior de todas as injustiças é não ter tido a chance de lutar.

lutar... Lutar... É isso o que um verdadeiro soldado faz, em todo tempo...
Lutar, com ardor, a peleja dos fracos, onde cada paladino se identifica com a vítima... E esta se confunde entre os traços da sua formação... Uma luta onde nem sempre o mais forte será o vencedor... Onde, muitas vezes, o inimigo acha-se à espreita, maquiado na miséria enleada no seu próprio âmago... Suas armas, poucas vezes, lhes são as mais favoráveis... E o aliado, por vezes, torna-se o algoz.

Ser soldado é trilhar o limiar entre o certo e o errado, sem sujeitar-se ao putrefato banquete que lhe é oferecido, a todo instante, mesmo achando-se faminto e sedento. Afinal, soldado também tem fome, sede. Um valoroso soldado chora quando sobre ele vem a dor... A dor de não poder fazer mais do que gostaria e, sobretudo, quando o mal parece tripudiar.

Mas o verdadeiro soldado jamais se renderá e, mesmo estando em condições adversas, se erguerá com mão forte em detrimento de seu inimigo. Difícil, para um soldado, não é, propriamente, vencer o inimigo. Muito mais embaraçoso é identificá-lo.

Ser soldado, enfim, é entregar-se aos seus ideais, sacrificando-se e aos seus, mas acreditando sempre que a sua guerra só terá sido vencida quando o sonho de se construir uma sociedade mais justa e humana for uma realidade. Assim, ainda que lhe custe a própria vida, saberá: terá valido a pena lutar!

O 1º Juizado Especial Cível de Limoeiro e região esta de casa nova.

O Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de Limoeiro e região sofreu uma mudança de endereço e estará de casa nova, saindo do Shopping Center Limoeiro e mudando-se para Rua Vigário Joaquim Pinto nº. 604, ao lado da escola Pentágono.  A mudança ocorreu nesta quinta-feira (23). Com este prédio maior que dará melhores condições de atendimento a população eles visam atender a todos com mais comodidade. Haverá uma festa em comemoração a mudança e muita gente poderá conhecer a novas instalações. Aguardem maiores informações aqui no blog.

No período da transferência, ocorreu na segunda (20) e foi até a quarta-feira (22), o órgão teve os atendimentos suspensos durante este período mais já voltou a sua normalidade. As sessões que estavam agendadas para essas datas forão remarcadas para acontecer em até 90 dias. A portaria Nº 48, que trata do assunto, foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) na quarta-feira (22). O documento foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes Gomes.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

'Xuxa' pintou o Cabelo de 'Preto'


A apresentadora Xuxa Meneghel deixou os cabelos loiros de lado e apareceu com cabelos morenos na noite desta quarta-feira (22).

À tarde, ela havia feito mistério sobre o novo look ao postar um vídeo com uma toalha na cabeça.  “Eu fiz uma transformação, vocês vão adorar. Mais um sonho realizado. Estou me sentindo uma nova mulher”, disse.

Xuxa recebeu R$ 2 milhões da Wella para tingir os cabelos de um tom mais escuro pela primeira vez. A transformação foi revelada na página da marca de tinturas no Facebook.

O dinheiro será doado diretamente para a Fundação Xuxa Meneghel, que promove ações sociais com crianças e adolescentes. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da marca de tintura.

Xuxa pode ficar até seis semanas morena, já que a marca de tintura garante que o tom escuro permanece durante esse período. "Quem sabe depois não tenha outra novidade e eu apareço rua depois", disse a ex-loira.

Em casa Centro tenta sua primeira vitória no returno do Pernambucano da Série A2.



Neste domingo (26/08), o time do Centro Limoeirense volta a jogar em casa depois de perder a partida de estreia do returno para a equipe do Timbaúba no Estádio Ferreira Lima na cidade de Timbaúba. O alvirrubro limoeirense vêm tentar se reabilitar conquistando assim sua primeira vitória no returno do Pernambucano da Série A2.  Esta partida será a estreia do novo técnico em casa diante da torcida centrista. A partida será às 15h: 00m e toda torcida do Dragão esta convocada a ir a campo apoiar nosso Dragão ou assistir pela WEBTV Viva Nordeste.
A torcida pelo visto quer ajudar o time e se depender dela o José Vareda vai bombar mais uma vez.  Torcemos para que nosso Dragãozinho possa subir ainda mais e ficar em uma situação confortável que não lhe permita cair. Vale lembrar que o portal Viva Nordeste (www.vivanordeste.com) vai transmitir ao vivo e todos os blogs participantes também  farão parte desta transmissão.

Nazaré da Mata, Itambé e Vicência declaram estado de emergência



 
Mais três municípios da Zona da Mata solicitaram estado de emergência em decorrência da maior estiagem dos últimos 30 anos do estado. As novas cidades em emergência são Itambé, Nazaré da Mata e Vicência. A informação é da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP). Segundo a entidade dos produtores, o pleito dos prefeitos tem como objetivo minimizar os problemas dos produtores rurais diante da seca.
De acordo com o presidente da AFCP, Alexandre Andrade Lima, o decreto de emergência possibilita a aquisição de benefícios federais. Dentre as medidas governamentais, os fornecedores de cana poderão prorrogar os débitos com os bancos, com taxas de juros diferenciadas. “Esta ação vai contribuir para manter a propriedade rural produtiva e cumprindo sua função social”, diz o dirigente.
O Banco do Nordeste dispõe de R$ 1 bilhão para empreendimentos de municípios com decreto de situação de emergência reconhecido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. Os recursos são do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). O limite de crédito varia de R$ 2,5 mil a R$ 100 mil, com juros de 1% a.a para os agricultores familiares, com bônus de 40% sobre a parcela paga em dia, e de 3,5% a.a para os demais produtores, sem bônus.

“A estiagem prolongada deste ano, reduziu 30% da produtividade dos canaviais do estado. O segmento amarga perde de R$ 700 milhões em função da seca”, diz Andrade Lima. A situação tem impacto direto na redução da geração de empregos e impostos. A seca também resulta na frustração de receita dos produtores rurais, dificultando que estes possam honrar com compromissos, principalmente junto às instituições financeiras, referente aos empréstimos rurais.

Diante do cenário, o dirigente da AFCP espera que outros prefeitos da Zona da Mata também decretem Emergência, com o reconhecimento da Secretaria Nacional de Defesa Civil, para que os produtores rurais possam se enquadrar nas ações governamentais. “O prefeito da cidade de Macaparana também solicitará a situação emergencial”, disse Lima.

Dois homens são presos e mulher fica ferida em assalto a mercado em Carpina



Dois homens foram presos e uma mulher ficou ferida num assalto a um mercadinho no centro de Carpina, na Mata Norte de Pernambuco. A dupla armada entrou no Mercadinho Brasil e fez reféns os funcionários e o proprietário, enquanto um terceiro homem dava a cobertura do lado de fora da loja.

Antes de sair do estabelecimento, os assaltantes ainda deram dois tiros, atingindo a perna de uma funcionária. Eles tentaram fugir em veículos roubados, mas terminaram se envolvendo numa batida e dois deles foram capturados pela polícia. O suspeito que conseguiu fugir levou o revólver, mas a polícia conseguiu recuperar R$ 12.500 roubados.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Em revista feita na penitenciária de Limoeiro foram encontradas 1,4kg de maconha por agentes penitenciário

Foto meramente ilustrativa
Durante revista realizada pelos agentes penitenciário, ontem, dia 22, por volta das 8h30 nos pertences da sra. Maria Cardoso da Silva, foram encontrados cerca de 1,4kg de maconha. A droga estava escondida dentro das embalagens de aveia e sacos plásticos nos pertences da visitante citada. A mesma informou que a droga seria entregue a seu marido, o detento José João da Silva, morador do pavilhão B desta unidade prisional. Tanto a visita quanto o detento em tela foram levados para autuação na delegacia de Limoeiro.
A segunda apreensão no mesmo dia foi da menor GSA, que foi contratada por uma mulher conhecida apenas por Angélica na cidade de Caruaru para trazer a encomenda (droga) e entregar a uma visita que só seria identificada na penitenciária. GSA também informou que conhecia o detento pelo nome de Anderson. 950g de maconha escondida em embalagens de farinha láctea e Mucilon. 
Fonte: Limoeiro News

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

programaçao 2012 da 34ª Exposição de Animais de limoeiro

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrdcfLqRN3x52S0j_9LqQG8DSqdWzQZruGu5YuBkjzZgplv5BD7gkzeLErVWP-tT-V98EUL2qwIWve8GjLxPJaHBfOjBU4ra_Yb1RA-im6UC-77UFEiPr1dzSVYLp457Zk7dC-wqmVrfOJ/s1600/Imagem.jpg
 A cidade de Limoeiro vai vivenciar entre os dias 29 de Agosto a 02 de Setembro a 34ª Exposição de Animais e 4ª Festa do Agronegócio de Limoeiro-PE.

[sabado 1 de setembro = forrozao chacal capital do sol forro da pegaçao
domingo= asas da america
apoio do governo do estado e prefeitura de limoeiro]

 Esta que é uma festa tradicional de nossa cidade e já faz parte do calendário festivo, vem abrilhantar ainda mais quem curte festa e agronomia. Em conversa via Facebook, Felipe arruda, (diretor de eventos) relatava a nossa redação a importância deste evento para agrônomos de todas as regiões pernambucanas. Ele reforçou o convite em nome do presidente da Sociedade dos Criadores e da ALPROLEITE Dr. José Nivaldo Barbosa.
fonte blog viva limoeiro

ESA PE leva curso de Direito Eleitoral em Limoeiro


ainda estao abertas as inscrições para capacitação em Direito Eleitoral que será oferecida pela Escola Superior de Advocacia Professor Ruy Antunes ESA-PE da  O curso será  no dia 25 de agosto sábado pela advogada militante na área de Direito Eleitoral, Diana Câmara, com aulas das 9h às 12h.
 O conteúdo se baseia nas alterações para as eleições municipais de 2012, de acordo com as resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e posicionamentos dos demais tribunais superiores, incluindo Lei da Ficha Limpa, Quitação Eleitoral como condição de elegibilidade, registro de candidatura e pesquisa eleitoral.
O investimento é de R$ 25 para advogados e estudantes e de R$ 50 para os demais interessados. A OAB-Limoeiro fica na Rua da Matriz, 109, 1º andar, no Centro do município. Informações e inscrições: (81) 3628-1002

feliz dia do FOLCLORE



DIA DO FOLCLORE

Dia do Folclore O que é Folclore?
Podemos definir o folclore como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Muitos nascem da pura imaginação das pessoas, principalmente dos moradores das regiões do interior do Brasil.
Muitas destas histórias foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas para assustar as pessoas. O folclore pode ser dividido em lendas e mitos. Muitos deles deram origem a festas populares, que ocorrem pelos quatro cantos do país.

Hospital Envia nota de Esclarecimento a população em virtude das frequentes denuncia e acusações a Direção do Hospital



Direção do Hospital Regional de Limoeiro através de sua direção faz esclarecimento ao Publico, em virtudes de diversa denuncias de irregularidades e maus atendimentos naquele serviço, também referentes aos ataques de ofensas pessoais ao Diretor e a funcionários do Hospital Regional de Limoeiro por veiculo de comunicação (Radio) em Limoeiro. Veja a nota logo abaixo.
                                    

terça-feira, 21 de agosto de 2012

PROGRAMAÇÃO DA CORRIDA DE JERICO EM LAGOA DE ITAENGA.

feliz dia da habitação


Dia da HabitaçãoHoje comemoramos o dia da habitação! Habitação é o lugar onde moramos, ou seja, o lugar que ocupamos como nossa casa. Existe lugar mais aconchegante que nossa própria casa? Seja apartamento, casa, chácara ou fazenda, nosso lar é onde mais nos sentimos seguros e acolhidos com nossos familiares.

Porém, nem todos possuem um lugar para morar, são as pessoas chamadas sem-teto. Muitos improvisam lugares em vias públicas, ou até mesmo em construções, barracas e carroças, para terem ao menos um lugar para dormir. Triste, não é mesmo? Por isso, devemos agradecer sempre por tudo que temos!
Vale conferir aqui o nosso especial Casa e Habitação!

Padre é esfaqueado dentro da igreja em Bom Conselho



Já está na cadeia pública de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco o homem acusado de esfaquear um padre dentro de uma igreja na cidade de Bom Conselho, também no Agreste do Estado. O caso aconteceu na tarde deste domingo (19) no Sítio Olho d’Água Dantas, na zona rural de Bom Conselho.
Segundo a polícia, o padre Roberto Bezerra da Rocha Júnior, 31 anos, estava na Igreja Mãe Rainha quando o acusado Marcelino Lucena Barros, 37 anos, teria chegado no  local pedindo para se confessar. Após a confissão, Marcelino teria se levantado e esfaqueado o padre e depois fugido. O motivo do crime a polícia não informou.  Após realizar ronda nas proximidades da igreja, a polícia conseguiu prender Marcelino, que foi levado para a delegacia da cidade.
O padre foi socorrido para o Hospital municipal onde permanece internado em observação.

A comunidade do Loteamento Santana realiza festa em homenagem a Sant’Ana.


Moradores do bairro Loteamento Santana em parceria com a pastoral nossa senhora do Carmo realizam a IX festa de Sant’Ana. A festa irá acontecer de 23 á 26 de agosto de 2012. Os organizadores convidam a todos de Limoeiro para prestigiar esta grande homenagem eucarística.

Programação

Dia 23/08/2012 Quinta Feira 18:00 hrs - Procissão da Bandeira com saída da Residencia da Sra. Maria Usula Barbosa Nunes Rua T Nº. 26 Cohab velha.
Animadores: Coroa do Divino Espirito Santo, Comunidade São Cristóvão da Congal, Comunidade Nossa senhora Aparecida de Ribeiro do mel I e II Coral Ministério de Musica RCC.
Dia 24/08/2012 Sexta Feira 19;00 hrs - Celebração Eucarística: Padre. José Nivaldo.
Animadores: Comunidade Santa Luzia do juá, Comunidade  Lot. Santo Antônio, Terço dos Homens Coral do Terço dos homens
Dia 25/08/2012-Sábado 19:00 hrs - Celebração da Palavra:Irmão Roque .
Animadores: Sagrada Família, Pastoral do Dizimo, Comunidade Sinhazinha, Comunidade Loteamento Esperança e Coral Missionários do Pa.
Dia 26/08/2012-Domingo 16:00 hrs - Procissão do Andor com saída em frente da Capela Nossa Senhora do Carmo às 19:00 hrs com Celebração Eucarística do Padre. Gílson Bertamoni.
Animadores: Comunidade São João Batista, Comunidade Ribeiro Grande, Comunidade de Espíndola, Comunidade da Ilhas dos Leões, Comunidade de Ilhetas, Comunidade de Tabuleiro e o  Coral Nossa Senhora do Carmo.

A ONG Mais Verde para Limoeiro a cada dia refloresta nossa cidade com lidas arvores.


A ONG Mais Verde para Limoeiro esta reflorestando nossa cidade com o plantio de arvores por todos os cantos da Princesa do Capibaribe. O trabalho do grupo já notório e o presidente Leonardo comemora os muitos apoios do comercio local e de pessoas que assim como ele almejam uma cidade mais arborizada. Ele reatou a nossa reportagem o trabalho que esta tendo e os gastos na compra de mudas de arvores é grande e ele não esta conseguindo dar conta e pede ajudar a todos em forma de deposito bancário para que o projeto possa seguir em frente. A conta é a seguinte:
AGÊNCIA: 0232-1 CONTA POUPANÇA: 25.763-X (BANCO DO BRASIL)
Esta conta é monitorada pelos membros da ONG e eles estão querendo alcançar a meta de 500 mudas plantadas. Já foram plantadas 207- novas mudas de árvores no período do mês de Abril a Julho de 2012. Arvores como: Acácia, (canafista), Neen, Fícus, Algaroba, Seriguela e todas estas novas mudas de árvores são resistentes ao período de verão. Esses são os dados da ONG passado a nossa reportagem. Em 2013 eles pretendem plantar mais 500 mudas dentro de 4 meses. Leo relata que quanto mais árvores plantadas, mais arborização para a nossa cidade e foi com esta palavras que Leonardo terminou esta entrevista e ainda refez o convite para que mais gente possa se unir e colabora com o Projeto Mais Verde para Limoeiro .
Poderá também gostar de:

Igreja Nazareno realiza culto em celebração aos radialistas de Limoeiro

A igreja do Nazareno mais uma vez presta uma singela homenagem aos radialistas de Limoeiro e no dia 16 de Setembro realiza um grandioso culto na própria igreja que esta situada na Avenida Sul- 178 em Limoeiro. Este será um momento de celebração a Deus e agradecimento. Tudo acontecerá a partir das 19h: 00m e quem faz o convite é o pastor Jônatas de Santana.
Se você é radialista sinta-se convidado a este culto que celebra a vida dos radialistas. O culto também é extensivo aos familiares dos radialistas e a imprensa em geral. A igreja estará toda ornamentada a sua espera. Vamos todos orar por nossos queridos irmãos que todos os dias nos deixam informados com as principais noticias do dia. Postado por Marcio Wanderley

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Hemope realiza coleta de sangue em Limoeiro nesta terça-feira (21)



Nesta terça-feira (21) será realizada mais uma campanha do HEMOPE para doação de sangue. A programação começa ás 9h e vai até às 15h, no Hemonúcleo Limoeiro, localizada na Rua Santa Terezinha, 174, no bairro José Fernandes Salsa.

Pra doar sangue, precisa apresentar documento oficial de identificação com fotografia (RG, CPTS ou Habilitação), não ter tido Hepatite, Malária ou Doença de Chagas, nem ter risco acrescido pra doenças sexualmente transmissíveis, como Sífilis ou  AIDS.


Quem pode doar sangue são homens e mulheres com idade entre 16 e 67 anos. Se tiver entre 16 e 17 anos, é necessário consentimento formal do responsável legal a cada doação, ter boa saúde e peso acima de 50kg.


É importante não ingerir bebida alcóolica 12 horas antes da doação. Comparecer ao local da doação já alimentado, evitando alimentos gordurosos. Obedecer o intervalo de doação de 90 dias para homens e 120 dis pra mulheres. Não estar grávida nem amamentando, nem estar fazendo uso de medicação controlada ou em tratamento médico.
Fonte: Limoeiro News 

domingo, 19 de agosto de 2012

Em Carpina PE, segundo o TCE até pessoas já falecidas recebem salários





Segundo o Processo de Auditoria Especial referente à análise da folha de pagamento da Prefeitura Municipal de Carpina, corresponente aos exercícios financeiros de 2009 e 2010 diz ter encontrado vários indícios de irregularidades tais como:

-Pagamento de remuneração a pessoa falecida.
-Pagamento de remuneração a servidores ativos municipais domiciliados em outros Estados.
-Pagamento de remuneração a pessoas físicas cujos números de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas da Secretaria da Receita Federal são inválidos ou inexistentes ou pertencem a terceiros.
-Acumulação de cargos/funções/empregos.
-Pagamento de remuneração inferior ao salário mínimo e ao piso nacional da categoria dos professores
-Servidor ativo, ocupante de cargo efetivo, com mais de 70 anos de idade.
-Contratação de médico sem inscrição no Conselho Regional de Medicina.

O objetivo da Auditoria Especial, é determinar, com base no disposto no artigo 69 da Lei Estadual , que o atual Prefeito do Município, Manoel Botafogo, ou quem vier a sucedê-lo, instaure  no prazo máximo de 30 (trinta)  tomada de contas especial,  com vistas a apurar os indícios de irregularidades apontadas e, caso confirmadas, tomar as providências indicadas no Relatório de Auditoria. Caso contrário sofrerá aplicação de multa , em conformidade com o art. 36 da Lei Orgânica do Tribunal de Contas doEstado.


Fonte: TCE
Fotos: Internet

Edson Limoeiro Assume o comando Tec.do Centro Limoeirense


Agora sim, o centro estar de técnico novo, tendo em vista que foi anunciado Roberval como tec. e depois foi desmentido, depois Ferreira, depois desmentido agora sim o técnico e Edson Limoeiro, Edson Gomes da silva de 38 anos Natural de Nazaré da Mata e Ex zagueiro do Náutico e do  próprio Centro Limoeirense.
Ele assumiu nesta quinta feira o comando da equipe do Centro Limoeirense e sua missão não e nada fácil, alem de ter de tirara o centro da 11º posição tem que dar um padrão de jogo a esta equipe, pois após as 14 rodadas do primeiro turno ainda não tem um esquema de jogo e nem um padrão de jogo dentro de campo.
 Edson já e um treinador relativamente Experiente, já treinou o centro Limoeirense. Carpinense e a divisão de base do Central de Caruaru, Edson foi ídolo da torcida Centrista no passado
Fez parte da equipe de 2001 na primeira divisão juntamente com vários atletas de nome do futebol Pernambucano, como Cristiano, Marcelo cavalo, Célio, Nivaldo e Edmundo time esse que caio para segunda divisão e Edson agora tem a missão de devolve La de onde foi tirada a Serie A1 do Pernambucano.
Fabinho Retorna a condição de goleiro titular do Centro tendo em vista que o goleiro Wellington  deixou o clube.

sábado, 18 de agosto de 2012

Jogos Municipais 2012 fase municipal começa oficialmente em Limoeiro


Aconteceu ontem à noite na quadra da AABB em Limoeiro mais uma edição dos Jogos Escolares fase Municipal. O evento contou com a presença de alunos de várias escolas das redes públicas e particulares. Ouve apresentação de danças, hasteamento da bandeira, entrega de passa de faixa e o aluno José Carlos campeão de xadrez na corrida com a tocha olímpica. A secretária de esporte se fez persente e com o ascendimento da tocha foi dado oficialmente por começado os Jogos Escolares que esta em sua 44ª edição. 
O radialista e locutor Gonçalves Filho foi o responsável pelo cerimonial e muita gente veio prestigiar e o concurso da Garrota dos jogos chamou a atenção de todos. As alunas vencedoras foram; Beatriz da Escola Jandira de Andrade Lima (CERu) em primeiro lugar no infanto-juvenil e na categoria Mirim quem ganhou foi Larinha da escola Cônego Fernandes Passo que recebeu a faixa de Luciana da escola Pentágono. Os jogos são sinal de casa lotada, então venha prestigiar sua escolar e torcer. Vale lembrar que a escola campeã ganha o direito de representar Limoeiro na fase regional dos Jogos escolares.

Veja mais algumas fotos gentilmente cedidas por Humberto NetPoint.




Grave acidente deixa seis pessoas feridas em Limoeiro


Foto Bom Jardim Noticias

Aconteceu por volta das 14H: 00m na rodovia PE-90 nas proximidades do distrito dos Mendes uma colisão envolvendo dois veículos. Um caminhão baú de placa PFF-3152 da cidade de Paulista que colidiu com uma Kombi Branca de placa KKV 2728 de Bom Jardim. A mesma vinha de Bom Jardim com destino a Carpina e trazia consigo pacientes que iriam fazer hemodiálise e também os seus acompanhantes. O acidente deixou um numero total de três mortos e cinco feridos. Os feridos foram medicados e ficaram em observação no hospital Regional de Limoeiro e depois liberados. 

Os  Já os pacientes mais graves como foi o caso da senhora Evanir Gomes Andrade santo de 70 anos e o senhor Sebastião Campos Ferreira de 68 anos que foram encaminhados ao HR no Recife. As três vítimas que vieram a falecer foram levadas ao Instituto de Medicina Legal (IML); Edjane Henrique Andrade Araújo de 28 anos, Suely da Silva Ferreira de 54 anos e Sebastião Campos Ferreira de 68 anos que veio a falecer no caminho a Recife. O motorista do caminhão após o acidente foragiu e até o fechamento desta matéria não tinha sido descoberto sua identidade.  

Veja abaixo a lista dos que se envolveram no acidente:


1-Francisco Pessoa dos Santos – motorista
2-Josefa Wilquenia Oliveira de Souza – acompanhante
3-Arlindo Severino de Souza – paciente
4-Marqueline da silva  – acompanhante
5-Severino Francisco dos santos – Biu Sabino – paciente
6-Sebastião campos ferreira – esposo – paciente – faleceu
7-Sueli campos – esposa acompanhante – faleceu
8-Evanir Gomes Andrade Santana – paciente
9- Edjane Gomes de Andrade – acompanhante – filha – faleceu 

Com informações do Folha de Limoeiro

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

tema de nina e jorginho

Diretor do Hospital Regional de Limoeiro irá Processar Radialista da FM 107,5


Foto internet
Na manha da última terça-feira (14) o Diretor do Hospital Regional José Fernandes Salsa (HRJFS) em Limoeiro, foi ate a delegacia da cidade onde prestou uma queixa crime contra o radialista Sérgio e Silva que atualmente trabalha na Nova FM 107,5 onde apresenta o programa Sérgio e Silva 1ª e 2ª edição o qual vão ao ar as 6:00 e as 11: 00 da manhã. 

Segundo informações o diretor também entrará com um processo de Injuria, Calunia e Difamação contra o radialista Sergio e Silva e contra a rádio onde o locutor faz seu programa.

Feliz dia do amor!!

O amor contagia tudo que toca.


O amor é construído no seu dia - dia, na convivência mesmo. Ele não tem significado próprio, pois cada uma interpreta-o de maneira diferente e no final tem o mesmo sentido AMOR.

Então minhas amigas (os) amem muito, sem esperar recompensas futuras. Procure na Internet se está sem inspiração e envie frase de AMOR a que você ama. E se estiver triste nesse dia lembre-se que tem alguém que ama você de uma forma especial DEUS.

FELIZ DIA DO AMOR

Que esse e todos que virão seja iluminados.

Então pra vcs...



Segundo boletim médico, Hebe Camargo não tem previsão de alta


Hebe Camargo continua internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.  Segundo boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (16), a apresentadora está no local para “tratamento de suporte nutricional e metabólico com resposta satisfatória”.
Hebe foi internada pela última vez no dia 12 de julho, também para fazer alguns exames que já estavam prescritos pelo médico Antonio Macedo.Em junho, a apresentadora passou por uma cirurgia de emergência para retirada da vesícula biliar.
Hebe descobriu um câncer no peritônio (membrana que envolve os órgãos digestivos) em 2010. Na ocasião ela passou por cirurgia para a retirada do tumor e por sessões de quimioterapia. (MB)

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Limoeiro recebe Desafio de Repentistas da Mata Norte e Agreste



Nesta quinta-feira (16), o município de Limoeiro vai sediar o IV Desafio de Repentistas da Mata Norte e Agreste de Pernambuco. O encontro vem percorrendo todo o interior do estado, aportando na Princesa do Capibaribe, a partir das 20h, no anfiteatro da Praça da Bandeira, no Centro de Limoeiro.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Radamés Moura, a etapa volta ao município depois do sucesso alcançado no ano anterior. “Esse evento traduzimos como uma oportunidade de resgatar a incentivar a cultura do repente, onde o município fez história em décadas passadas”, disse o secretário.
Ele também adiantou que nomes como Raulino Silva, Daniel Olímpio, Miro Pereira, Antônio Carlos, Edvaldo Zuzu, Raudênio Lima e Eduardo Lopes são alguns dos repentistas confirmados neste desafio. A classificação é livre e o evento será aberto ao público.
Departamento de Imprensa

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Penitenciária de Limoeiro promove encontro de enfrentamento às drogas

Foto via Google
A Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, irá promover o segundo evento de enfrentamento às drogas, que será realizado na próxima terça-feira, dia 21 de agosto, no templo ecumênico da própria unidade prisional, a partir das 13h. De acordo com o gerente da penitenciária, Major PM Paulo Vlademir, o evento busca apresentar a intervenção dos reeducandos através da apresentação teatral intitulada “Quanto Vale sua Vida?”.

O espetáculo faz parte do projeto de prevenção ao combate ao crack e outras drogas do setor psicossocial e saúde da unidade. A recepção dos convidados e a abertura serão feitas pelo gerente da penitenciária. A partir das 13h30 acontecerá uma apresentação musical e, logo após, a apresentação de um documentário sobre o tema pautado. A partir das 14h30 será apresentada a peça “Quanto Vale a sua Vida” e às 15h50, a conclusão do encontro com as considerações do grupo Novos Caminhos e autoridades presentes. 
Fonte: Blog do Agreste

Como fazer um Bife

Segredos de um bom bife
Para se preparar um bom bife necessitamos de boa carne e de boa frigideira.
A carne para um bom bife deve ser macia (maturada, de preferência) e ter um pouco de gordura entremeada (picanha, bisteca de boi ou miolo de alcatra, esta é a ordem decrescente de marmorização).
Quanto à frigideira, dê preferência à de ferro fundido, pois uma vez bem aquecida, mantém calor uniforme durante todo o preparo.
Preparo:Retire a carne da geladeira com 30 minutos de antecedência. Passe sal e um pouco de pimenta-do-reino sobre cada fatia, de 2 a 3 minutos antes de levar à frigideira.
A pimenta deve ser moída na hora, pois as pré-moídas perdem logo o aroma, mantendo apenas o gosto ardido.
Aqueça bem a frigideira, unte-a com um pouco de óleo, ou manteiga e óleo, meio a meio, ou ainda manteiga e azeite. Somente manteiga queima, mas misturada ao óleo, isso não acontece.
Nunca coloque mais que duas fatias de carne por frigideira, para que o bife já comece tostando e não soltando suco, no qual fatalmente cozinharia.
A técnica para todas as carnes grelhadas é a de tostar rapidamente os dois lados para que as superfícies fiquem seladas, mantendo toda a suculência desejada.
Lembre-se: carne suculenta é sinônimo de carne saborosa.
Tendo os dois lados selados, pode-se abaixar o fogo e esperar que a carne chegue ao ponto desejado. Uma forma de se saber o ponto é apertando a carne, enquanto grelha, com as costas de um garfo e observar: quanto mais elástica a superfície, menos passada, quanto mais firme, mais bem passada.
Como referência, podemos afirmar que uma carne com 2 cm de espessura leva, para chegar ao ponto, aproximadamente 5 minutos de cada lado.
Fonte: Wessel

Criança de 11 anos morre atropelada por caminhão em Limoeiro


Uma criança de 11 anos morreu após ser atropelada por um caminhão em Limoeiro. O acidente ocorreu na última segunda-feira (13). De acordo com a polícia, Lairson Francisco da Silva Araújo estava escondido embaixo do veículo para se proteger da chuva. O motorista do caminhão não percebeu e saiu com o veículo, atropelando o garoto.
O menino chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional de Limoeiro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Desesperado, o motorista do caminhão, identificado apenas como Tucho, fugiu. O corpo de Lairson foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. O caso será investigado pela Delegacia de Limoeiro.

Fonte: Giro das Noticias

Tags

2013 2014 350 mortes 3g ac acidente Adolescente adulto Agreste amor angelica Angélica Anitta APAC apagão Aquecimento global arcoverde Arena assaltada associação atração aviso Banda Kitara Beyoncé blog BR Bradesco Brasil BRIC cachê calçamento calypso capturado Carla Alves carpina cartão de crédito Caruaru Cavaleiros do forró celular chuva Claudia Leitte clima cofres Copa corpo corrupção crack Cristiano Araújo cultura Curado Curiosidades cursos desemprego desigualdade detido homem dia das crianças dia do sexo Dia do Trabalhador Dilma dinheiro doação DOUTORA Dvd Economia Eduardo Campos Eduardo Sterblitch educação Eleições elvis lacerda Elvis Pires ENEM Entulho escola Espanha Esporte estupro ex-chefe de cartel falência famosos fantasma Fenômeno feriado feridos Fernanda Lima Festa de de Limoeiro Festa de São Sebastião festa junina festa.limoeiro.agreste FIFA filme filme porno flagrante fofocas forró funkeira futebol G20 Galo da Madrugada garota propaganda Garota Safada Google grávida greve Gusttavo Lima Hebe hit hot singles Igarassu IML Inflação Ivete Ivete Sangalo Jaboatão Jaboatão dos Guararapes joelma jogo jogos Jorge & Mateus Jorge e Mateus jovens Justiça libras Limoeirense limoeiro logo Lorraine Warren Luan Santana maconha Mães manifestação Manifestantes Mariana Valadão Marina Silva Maurício Mattar Medica metereologistas Micaeiro Minha Casa Minha Vida Moradores morrem morta Muribeca musica Naldo namorando natal New York City Opera nordeste Norte notebooks notícias Obra ONS ONU Palavrões pânico Panico na floresta 5 passira Pernambuco Polícia policia.morte politica política prende preso presos Previsão professores Programação protesto PSB PT publico público quadrilha ranking Recife record Rede Globo Região Reginaldo Rossi Ricardo Teobaldo ricas Ricos Riquelme ROCAM Rock in Rio Rodrigo Hilbert sabrina sato SAMU São João São João 2016 São João de Carpina 2014 São João de Caruaru 2015 São João de Limoeiro 2014 São João de Limoeiro 2015 São João de Limoeiro 2016 São Sebastião SENAC-PE sequestro serie A sertão nordestino sexo show Show das Poderosas simone e simaria Sinpro Slider(Do not Edit Here!) slides Sport sport recife superfaturamento surdos Surubim tecnologia Tempo de Alegria terror.filme Top 10 toritama trânsito tsunami tumulto turismo tv Uruguai Vaza violência vitima Wesley Safadão xinga Xuxa

Recent Post

recent