Últimas notícias

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

feliz dia das bruxas

Halloweeno blog viva limoeiro está desejando nesse dia 31 de outubro, um feliz dias da bruxas, a todos que acessa esse blog 

Motos insistem em ocupar as vagas dos veículos



A secretaria de transito vem desempenhando  um excelente trabalho na pessoa do coronel  Alberto Felipe, com a tentativa de organização do transito de Limoeiro, mais pelo visto vai ter muito trabalho e vai precisar  de muito apoio e compreensão dos  políticos em Limoeiro.
Os proprietário de veículos e motos  aqui no município ao que mim parece não estão muito interessado em  serem organizados  se não vejamos alguns exemplos.
As vagas que são reservadas as motos normalmente estão vazias enquanto as vagas  reservadas aos automóveis andam lotados só que na maiorias por motos se você for fazer uma visitinhas aos lugares reservados vão observar que as motos estão sempre tomando conta desordenadamente às vagas dos veículos.
Segundo as informações estão que ouvimos através dos meios de comunicação  ainda esta  na  fase educativa ma is  o que vemos é  que os proprietários de mortos não andam  interessados a ser educado no trânsito, pois as regras básicas na maioria não são obedecidas.
Fizemos  Varias fotos de alguns locais e vemos as mesmas coisas acontecendo, qual será as meditas a serem tomada e quando? Será a zona azul a solução! É ai que entra a conscientização política de Limoeiro, se  querem ver um município organizado não devem  ceder aos pedido que muitas vezes e para serem retiradas multas de atos de inflação mesmo sabendo esta errado como, por exemplo, estacionamento irregular.
Quanto à zona azul segundo as informações irá ser feito uma consulta à comunidade através da internet (SAITES), zona azul que não agrada e não interessa muito a alguns comerciante e comerciários que costumam deixarem seus veículos  por todo o dia em estacionamento publico quando n ao fecha a frente de seus estabelecimento.

Prefeitura de Limoeiro decreta ponto facultativo em primeiro de novembro


Prefeitura de Limoeiro | Secretaria de Administração
 
Comunicado Oficial

Tendo em vista a celebração do Dia do Funcionário Público no último domingo, dia 28 de outubro, e como forma de compartilhar desse momento de homenagem e de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelos funcionários da administração municipal, o prefeito Ricardo Teobaldo decreta que o expediente desta quinta-feira, dia primeiro de novembro, será transcorrido em ponto facultativo.

Lembramos, ainda, que o dia dois de novembro será feriado nacional em celebração ao Dia de Finados, consequentemente, não haverá o funcionamento das repartições públicas. Em tempo, renovamos votos de agradecimento a todos os servidores municipais de Limoeiro, pela dedicação cotidiana em prol de um município melhor para todos.

Atenciosamente,

Ricardo Teobaldo
Prefeito de Limoeiro

Secretaria de Finanças efetua pagamento de outubro dos servidores



Mantendo a pontualidade, a prefeitura de Limoeiro, através da secretaria municipal de Finanças, efetuará nesta quarta-feira (31/10), o pagamento do salário dos servidores municipais referente ao mês de outubro. Os salários estão sendo liberados a partir das 10h. Todos os funcionários da administração municipal devem dirigir-se aos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas ou Terminais 24 horas para sacar seus proventos.

Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Circuito Nordeste de Festivais!

Mais de 30 Eventos em 20 Cidades. Está Lançado o Circuito Nordeste de Festivais!

Dizem por aí que o povo nordestino é um povo musical. E estão certos! Na grande e diversa região Nordeste do Brasil a música corre fortemente nas veias das p...Ver mais

Secretaria de Infraestrutura inicia preparação para Finados



 
 
Com a proximidade do feriado nacional de Finados, celebrado na próxima sexta-feira (02), a prefeitura de Limoeiro, através da secretaria municipal de Infraestrutura, iniciou as ações de preparação dos três cemitérios existentes na cidade. De acordo com o secretário responsável pela pasta, Jeferson Mirabeau, o cemitério São João Batista (Sede), já está com a limpeza e organização prontas. “Estamos apenas finalizando a pintura das áreas internas e externas”, garantiu o secretário.

Devido ao aumento no fluxo de pedestres e veículos durante as visitas dos familiares, o secretário também ordenou a limpeza e capinação das principais ruas de acesso ao cemitério municipal, assim como a reposição do calçamento em áreas onde houve escavação para colocação da nova rede de abastecimento de água. “Até o final da quarta-feira estará tudo pronto para receber com comodidade os visitantes”, afirmou Jeferson.

Em relação aos cemitérios de Vila Urucuba e de Vila Mendes (São José), o secretário adiantou que as mesmas medidas estão sendo adotadas. “Montamos mutirão de limpeza para garantir sucesso nas ações de limpeza e pintura”, reforçou. Mirabeau também avisou que a equipe responsável pela parte elétrica da secretaria instalará gambiarras nas entradas dos três cemitérios. “As visitas se estendem normalmente durante o período da noite e, por isso, vamos aumentar a iluminação”, explicou.

Colaboração – O secretário de Infraestrutura ainda solicitou aos moradores da cidade, em especial os que estão iniciando ou executando obras em suas residências, que evitem o acúmulo de metralhas de forma desordenada nas calçadas e meios fios. “Pedimos que as metralhas sejam colocadas de uma única vez, pois isso facilita nosso trabalho de retirada. Pedimos também que os entulhos sejam colocados de segunda a quinta, evitando assim sujeiras durante os finais de semana nas ruas da cidade”.
 
 
 
 
 
 
 
Alfredo Neto | Departamento de Imprensa | Imagens Valdir Gomes

Furacão Sandy mata 16 nos EUA e no Canadá e inunda e paralisa Nova York


Mortes nos EUA ocorreram em seis estados; uma pessoa desapareceu.
Prefeito nova-iorquino pediu à população para não sair de casa.

O furacão Sandy começou a varrer a Costa Leste dos EUA na noite desta segunda-feira (29), matando pelo menos 15 pessoas nos Estados Unidos e uma no Canadá.
A ilha de Manhattan ficou alagada, caótica e com um grande apagão, informaram os serviços de emergência e testemunhas.
No Estado de Nova York, Sandy matou 7 pessoas, incluindo um homem de 30 anos atingido pela queda de uma árvore no Queens, disse um porta-voz do governador Andrew Cuomo.
‘Sandy’ provoca inundação nas obras do Marco Zero, em Nova York. (Foto: John Minchillo / AP Photo)‘Sandy’ provoca inundação nas obras do Marco Zero, em Nova York. (Foto: John Minchillo / AP Photo)
Em Nova Jersey, há três mortos, dois deles atingidos por uma árvore, que caiu sobre um carro no condado de Morris, segundo os serviços de emergência.
Duas pessoas morreram na Pensilvânia, uma atingida por árvore e outra no desabamento de uma casa, informaram as autoridades locais.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Departamento de Esportes de Limoeiro incentiva Copa Juventude de Futsal



 
Nesta segunda-feira (29) a bola começa a rolar a V Copa da Juventude de Futsal, em Limoeiro. A competição reunirá 33 equipes divididas em 11 grupos de 03. A copa terá duas rodadas semanais (segunda e sexta) com 03 jogos na quadra da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), tendo início às 18h45 e entrada franca.
De acordo com a organização, existe a possibilidade da utilização da quadra da Escola Professora Jandira de Andrade Lima (CERU) devido ao curto período para a realização do evento, previsto para terminar no dia 18 de dezembro. Após a fase classificatória, os primeiros de cada grupo mais os sete melhores segundo colocados (MIT) entram nas quartas de final no sistema de “mata-mata”.
Cada equipe inscrita na copa efetuou o pagamento de R$ 50 que será totalmente revertido na premiação dos melhores colocados. Ainda haverá premiação em medalha e troféu para o artilheiro, melhor goleiro e atleta revelação da competição. A definição dos grupos e a tabela completa podem ser conferidas no site oficial do campeonato (www.copadajuventude.com.br).
Apoio – Como forma de incentivo ao esporte amador da cidade, a prefeitura de Limoeiro, através do Departamento Municipal de Esporte, por mais um ano está dando sua parcela de contribuição para a realização do evento esportivo. “Além de realizarmos diversas atividades na área do esporte e do lazer em Limoeiro, entendemos que é importante o apoio do município na realização e efetivação de outros, a exemplo da Copa da Juventude”, destacou o diretor de Esportes, Seráfico Neto.
Alfredo Neto | Departamento de Imprensa | Google Imagem

Programação do Tamandaré Fest 2013


Nova York planeja a evacuação de 375 mil pessoas devido ao furacão Sandy

 A entrada de fundos da Bolsa de Nova York está cercada por sacos de areia Foto: REUTERS/Carlo Allegri                           NOVA YORK/WASHINGTON - Wall Street amanheceu nesta segunda-feira uma rua fantasma, depois que o governador de Nova York, Andrew Cuomo, mandou suspender todas as operações de transporte público na cidade. O metrô, os trens e ônibus vão parar depois das 19h (horário local), como parte dos preparativos para a chegada do furacão Sandy nesta segunda-feira (29). Além disso, 375 mil pessoas que vivem em áreas baixas da cidade foram avisadas ​​de que estão em perigo potencial se permanecerem em suas casas. A situação repete o que se viveu há pouco mais de um ano com o furação Irene, mas, daquela vez, o impacto da tempestade foi sentido durante um domingo, e não durante um dia de semana.

Os bairros residenciais com ordem de retirada imediata são as zonas costeiras do Rockaways e as partes da cidade de Long Island, no Queens, de Williamsburg e Greenpoint, no Brooklyn, e as áreas de praia, junto a duas regiões de Manhattan ao longo do Rio Hudson e do East River e de Staten Island. Para aqueles que não têm a opção de se mudar temporariamente para casas de parentes e amigos em outras localidades, a cidade abriu 72 abrigos em toda Nova York. O procedimento é o mesmo que foi seguido durante o Irene e abrange cerca de 350 mil pessoas.
O governador disse que “temos de estar totalmente preparado” para o pior cenário. Os democratas não querem correr nenhum risco. O prefeito da cidade, Michael Bloomberg, disse que é esperado para segunda-feira (29) o momento de maior intensidade na elevação das águas em torno de Manhattan, Brooklyn, Queens e Long Island. E não descarta que pode acontecer um novo recorde.
A previsão é de que a rede de transportes seja normalizada em até 12 horas depois da passagem do Sandy. Há a possibilidade de o metrô ser reaberto na quarta-feira, mas a decisão vai depender de como será a passagem do furacão pela cidade. As pontes que ligam Manhattan ao Brooklyn e ao Queens serão fechadas ao tráfego caso os ventos ultrapassem 95 km/hora, e mais de três mil voos, de chegadas e partidas de Nova York, foram cancelados. Neste domingo, houve corrida aos supermercados.
A Bolsa de Valores de Nova York decidiu neste domingo suspender as operações amanhã. A Organização das Nações Unidas (ONU) também informou que as atividades previstas para amanhã na sede da agência estão suspensas.
“Todas as operações foram canceladas”, disse a ONU em nota.
Sandy já é a maior tempestade tropical na história dos EUA e também ameaça Nova Jersey. O sistema de transporte metropolitano serve 15 milhões de pessoas em Nova York, cidade que tem a maior concentração urbana nos EUA. Também conecta funcionários que trabalham na Big Apple vindos de Nova Jersey e Connecticut. A suspensão terá início com o metrô e os trens regionais e, a partir das 21h, será estendida para os ônibus.
Andrew Cuomo insiste que os trens não são seguros para operar com ventos fortes, e que tenta evitar danos ou ferimentos. Mas, essencialmente, o que ele quer é que “as pessoas a fiquem em casa”. No caso de Manhattan, várias linhas que vão até o Brooklyn e Queens passam pelo sul da ilha, área que está mais exposta a inundações.
“É para sua própria segurança", disse o prefeito em sua conta no Twitter.
Escolas públicas também ficarão fechadas nesta segunda-feira. Companhias aéreas cancelaram por volta de 3 mil voos, e a rede ferroviária Amtrak anunciou neste domingo via Twitter que “todas as rotas da manhã desta segunda-feira na costa leste serão canceladas, incluindo a rota que liga Washington a Nova York.”
Além disso, dezenas de milhões de pessoas de outros estados do terço oriental dos EUA estão se preparando para a chegada do furacão Sandy. Além do estado de Nova York, Maryland, Pensilvânia, Virgínia, Connecticut, Nova Jersey, Massachusetts, Delaware, Rhode Island e o Distrito de Columbia declararam estado de emergência. A população da costa leste está sendo protegida de um fenômeno meteorológico que muitos especialistas têm definido como “tempestade perfeita”.
Em Washington, as autoridades locais trabalharam todo o fim de semana para proteger os residentes, empresas e outras infraestruturas do furacão.
— O Distrito de Columbia se prepara seriamente para os efeitos da tempestade, que pode incluir fortes chuvas, inundações, ventos fortes e falta de energia — disse no domingo o prefeito, Vicente Gray.
O governo local distribuiu sacos de areia para os cidadãos, e “temos vários geradores de energia independentes caso os semáforos da cidade parem de funcionar”, acrescentou Gray. O prefeito também anunciou que as escolas públicas da cidade serão fechadas na segunda-feira.
Mais de 60 mil soldados da Guarda Nacional do país já estão preparados para ajudar as autoridades locais, e o Exército dos EUA encomendou 24 navios de guerra para enfrentar a tempestade na área. Os especialistas esperam uma perda financeira de mais de US$ 1 bilhão por danos ao longo da costa leste. Além disso, 400 mil casas poderiam ser afetadas nas áreas mais vulneráveis ​​da região, e cinco refinarias de gasolina, que representam 7% da produção nacional, estão considerando suspender as operações neste fim de semana, diz a rede de televisão ABC.
O cenário está pronto para receber furacão que vem do Caribe, juntamente com uma tempestade do Ártico que vai chegar do oeste do país e uma massa de ar frio vinda do Canadá. Embora o caminho exato da tempestade ainda seja incerto, as projeções indicam que chuvas intensas vão viajar da Carolina do Sul para o sul da Nova Inglaterra.
"Nós não vamos afirmar que será a pior tempestade que já ocorreu nos EUA, mas sim, que vai ser muito importante”, concluíram as autoridades federais.
Neste momento, Sandy, com categoria de um furacão de primeiro grau, move-se lentamente com ventos de 120 km/h e está localizado a cerca de 418 km ao sudeste de Carolina do Norte e a cerca de 635 quilômetros da cidade de Nova York, segundo explicaram meteorologistas neste domingo. Até agora, Sandy deixou 65 mortos em diferentes países do Caribe, incluindo 11 em Cuba e 51 no Haiti, conforme relatado pela agência de notícias Associated Press (AP).

convite VIII TencnoQuest

Eu foi convidado para o VIII TencnoQuest,Este projeto esteve na Rio+20, a convite da Secretaria de Meio Ambiente de PE e deverá ser replicado nas escolas estaduais de PE por mais se adequar a política Nacional de Meio Ambiente. vcs estão convidados.
veja a programação abaixo:

domingo, 28 de outubro de 2012

Conselho Regional de Contabilidade abre concurso com vaga para Limoeiro


O Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRC/PE) lançou edital de concurso que oferece 10 vagas, mais formação de cadastro de reserva, para todos os níveis de escolaridade. Aos portadores de necessidades especiais será reservado o percentual de 5% do total das vagas ofertadas. As provas objetivas serão aplicadas nas cidades de Caruaru, Petrolina, Recife e Serra Talhada, no dia 09 de dezembro, no turno da tarde, com duração de quatro horas, considerando o horário de Brasília.

As vagas de nível fundamental são para o cargo de auxiliar administrativo. Os mesmos serão lotados nas delegacias de Petrolina, Araripina, Caruaru, Salgueiro, Arcoverde, Serra Talhada, Palmares, Garanhuns, Limoeiro e Recife. As inscrições serão recebidas, apenas via internet até o dia 23 de novembro. As taxas de participação custam R$ 30 (nível fundamental), R$ 40 (nível médio) e R$ 60 (nível superior). O boleto bancário deverá ser pago até o dia 26 de novembro. Os salários variam de R$ 700,67 a R$ 2.248,65

Com informações da assessoria

Mensagem da Prefeitura de Limoeiro ao Dia do Servidor Público



 
 
Dedicação, profissionalismo e o desejo de servir as necessidades da população. Imbuídos desse espírito, o servidor público amanhece todos os dias e se dirige ao departamento de trabalho para oferecer sua prestação de serviço. Muitas vezes enfrentando as adversidades do cotidiano, sabedor de que o ser humano é revestido de momento e emoção. Portanto, a serenidade e o compromisso são palavras chaves no seu dia a dia.

E, hoje, 28 de outubro, a Prefeitura de Limoeiro, em nome de todos que fazem a administração municipal, vem de público reconhecer o trabalho de cada servidor municipal, ao mesmo tempo em que agradece o empenho de cada um dos funcionários efetivos, contratados e prestadores de serviço, pelo suor derramado em prol da construção de uma cidade melhor para todos.

Comungando de um pensamento coletivo vamos continuar dedicando força e conhecimento em prol de uma família chamada Limoeiro, onde, você servidor municipal, tem importância indiscutível. Nosso muito obrigado aos servidores públicos, em especial, os da Prefeitura de Limoeiro.

Um abraço, Ricardo Teobaldo
Prefeito de Limoeiro

sábado, 27 de outubro de 2012

'Maquiagem não causa envelhecimento em crianças', garante dermatologista

Polêmica está sendo levada para a Anvisa que definirá novas regras de venda

  Crianças preferem maquiagens à fazer bolinhos (Foto: Mais Você / TV Globo)

 Pular corda, jogar amarelinha, brincar de boneca já eram! Entre fazer bolinhos e ter à disposição uma bancada cheia de produtos de maquiagem, a mulherada mirim não titubeia e prefere fazer a linha fashion. O teste feito pelo Mais Você comprovou que a maioria da meninada está adorando pintar o rostinho, deixando as brincadeiras infantis no passado. Se você, mãe, está preocupada com as preferências da sua filha, tenha calma! Segundo a dermatologista Ediléia Bagatin, os produtos de maquiagem não são prejudiciais, apesar da especilista reprovar o uso de cosmésticos pelas crianças:
"A maquiagem não causa envelhecimento, mas os produtos para retirá-la podem causar irritação e alergia. Mesmo assim, não vejo sentido nenhum a criança estar sempre maquiada, a não ser em uma festa”, comentou ela. Um vídeo que bombou na internet levanta a bandeira da polêmica, quando a pequena Julie, uma menina de quatro anos, ensina outras meninas a fazerem maquiagens para diversas ocasiões.
O bafafá é tão grande que a Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, resolveu definir novas regras sobre a venda de produtos de maquiagens para crianças por meio de uma audiência pública, que será recebida pelo órgão até 05 de novembro. Clique aqui e dê sua contribuição!
A repórter Nádia Bochi entrevistou algumas mães e filhas e viu que não há um consenso entre as mães. Cecília Pizon, por exemplo, permite que a filha se maquie: “De vez em quando pode”. Já Adriana Vega divergiu e proíbe a filha de imitá-la. “Não quero que minha filha passe a infância de rosto pintado. Agora é muito cedo”, ponderou.

Recife tem a maior queda de desemprego e a maior elevação da média salarial do País




Resultado da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou o Recife como a região que apresentou a maior queda no índice de desemprego entre agosto e setembro. Segundo o levantamento, a taxa de desocupação recuou de 6,7% para 5,7% no Grande Recife, ficando abaixo das taxas medidas em São Paulo (6,5%) e Salvador (6,2%).

A taxa de desemprego registrada na RMR em setembro é a menor para o mês desde que o levantamento começou ser realizado pelo IBGE, em 2002, caindo de 12,1% em setembro daquele ano para os 5,7% registrados no mês passado. “Esse resultado reflete o processo de transformação econômica vivido hoje no Estado. É uma verdadeira reindustrialização, que ainda renderá bons frutos nos próximos anos, quando as grandes indústrias em construção começarem a operar”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Frederico Amâncio.
No Brasil, foi registrada uma ligeira elevação no total de desocupados, passando de 5,3% para 5,4% da população em idade ativa. No Recife, a taxa de desocupação caiu, cresceu em São Paulo (de 5,8% para 6,5%) e ficou estável nas demais quatro regiões pesquisadas - Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
A pesquisa aponta ainda como destaque o crescimento do rendimento médio do trabalhador. Novamente, a capital pernambucana aparece no topo da lista, desta vez com o maior crescimento da média salarial (12,5%), em comparação com o mesmo mês de 2011. Em setembro, o rendimento médio do pernambucano ficou em R$ 1.301,60, contra o salário de R$ 1.157,35 registrado em 2011.
Por João Helio Beserra Guerra
Fonte: Portal IBGE

Morre a atriz Regina Dourado, aos 59 anos



  • Gargalhada da atriz era uma das marcas registradas
A atriz baiana Regina Dourado, 59,  que estava  internada no Hospital Português desde sábado, 20, morreu às 11h20 deste sábado, 27, em decorrência de complicações de um câncer. O corpo da atriz será cremado neste domingo, 28, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. O horário ainda não foi informado.
De acordo com o irmão, o músico e fotógrafo, Oscar Dourado, o estado de saúde de Regina se agravou depois que  foi diagnosticada a metástase (quando as células cancerosas se disseminam pela corrente sanguínea e formam colônias em outros locais).
"Regina há tempos vem batalhando contra o câncer que, infelizmente desta vez, atingiu a medula óssea", afirmou o irmão, abalado. Em 2010, a mãe da atriz , também chamada Regina, de 92 anos,  morreu enquanto estava internada no Hospital Roberto Santos.


O embate de Regina com a doença não é de hoje. Em 2003, a intérprete  se submeteu a intervenção cirúrgica para a retirada   do primeiro nódulo na mama direita. O tumor foi extirpado, mas novo tumor apareceria
No início de 2010, no mesmo hospital, Regina  retirou um câncer na mama esquerda. Sessões de quimioterapia e radioterapia foram enfrentadas  corajosamente pela intérprete, que trabalhou pela última vez como a personagem Maria (Mãe de Deus), este ano,  no espetáculo A Paixão de Cristo, direção de Paulo Dourado (irmão de Regina).
Na ocasião declarou:" É maravilhoso fazer, principalmente depois da reação popular do ano passado, da multidão que foi à Concha Acústica. É importante para a família, para a cultura espiritual".
Trajetória - Regina Dourado, nascida em 22 de agosto de 1953   atuou no cinema, TV e teatro.    Aos 15 anos iniciou no teatro na Companhia Baiana de Comédia, uma companhia de repertório em Salvador.  Na adolescência passa a lecionar dança e  ainda, sem atingir a  maioridade, presenta um programa de televisão, na época exibido na TV Aratu, que nesta época era da Rede Globo.
No Rio de Janeiro, faz sua estréia  na TV Globo em 1978, no especial "Quincas Berro D'água", ao lado de Paulo Gracindo. Pai Herói foi a sua primeira novela na Globo.
Seguiram-se outras novelas e minisséries da  emisssora,  a  exemplo de   Pão Pão, Beijo Beijo,   Tropicaliente, Renascer,   Anjo Mau,   O Rei do Gado, Explode Coração  e  América . Na Record,   entre outras, participou das novelas Bicho do Mato e  Caminhos do Coração. Já na Bandeirantes fez " Cavalo Amarelo" e  " Rosa Baiana
No Cinema,  a intérprete  trabalhou  nos filmes   Baiano Fantasma,   de Denoy de Oliveira ao lado de José Dumont,   "Espelho d'Água - Uma Viagem no Rio São Francisco,"  de  Marcis Vinicius Cezar,  "Tigipió - Uma questão de  Amor e honra",   de Pedro Jorge de Castro, "Corisco & Dada", de  Rosemberg Cariry   e "Corpo em Delito", de Nuno Cesar de Abreu e " No Coração dos Deuses" de   Geraldo Moraes, entre outros.
Versátil, trabalhou , nos musicais "Vidigal, Memórias de Um Sargento de Milícias", do Millôr Fernandes, no Rio de Janeiro, e "Tratado Geral da Fofoca", de José Angelo Gaiarça, em São Paulo. Com o irmão e diretor  Paulo Dourado, além de A Pa ixão de Cristo, Regina atuou em outro espetáculo épico: Rei Brasil.

Prefeitura de Limoeiro realiza Festival da Terceira Idade


 
 
Suar a camisa e celebrar a vida. Nesse ritmo, o Programa Idoso em Movimento (PIM) realizará o VIII Festival da Terceira Idade de Limoeiro no dia primeiro de novembro. Será um dia de atividades físicas e recreativas envolvendo diversos núcleos do programa espalhados pela cidade e zona rural. A programação este ano começará às 08h com o “Bom Dia em Movimento”.

Os integrantes da melhor idade se concentrarão na Praça da Bandeira para o alongamento e, em seguida, em caminhada rumam para a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde participam de diversas atividades físicas e recreativas, a exemplo de natação. Segundo a coordenadora do projeto, professora Ceça Amorim, durante as atividades esportivas as equipes estarão representadas por um integrante de cada núcleo. Além das atividades agendadas, o FESTILIM ainda contará com a escolha da musa 2012, através do concurso “Garota Tremendão”. Um corpo de jurados elegerá a participante mais elegante e mais simpática após um desfile de muito glamour.

O programa integra o cronograma da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, que através de núcleos se faz presente em vários bairros e comunidades rurais de Limoeiro. “Estou no programa há 03 anos e posso afirmar que mudou a minha vida. Hoje me sinto mais saudável, mais animada e mais forte. Onde encontro um idoso que ainda não participa do PIM recomendo de imediato”, destaca a aposentada Maria das Graças, de 62 anos.

Para o secretário da pasta, Giorgio Barbieri, o evento torna-se um momento de confraternização e integração, possibilitando uma qualidade de vida melhor. “É festa, é exercício, é jogo, é pura alegria, é o idoso provando que está vivo, forte e feliz”, ressaltou. Atualmente, aproximadamente 900 idosos, entre homens e mulheres, participam do programa que se tornou referência no interior pernambucano.

Alfredo Neto | Departamento de Imprensa

Cultura Livre nas Feiras chega à capital e a cidades do Agreste


Feiras do Recife, de Gravatá e de Limoeiro recebem o projeto neste sábado (27/10)
Divulgação
Descrição da imagem


Promover a valorização da cultura regional e divulgar o trabalho de artistas pernambucanos. Este é um dos objetivos do projeto itinerante Cultura Livre nas Feiras, da Secretaria de Cultura de Pernambuco, que chega a mais uma edição neste sábado (27/10), com atividades no Recife, em Gravatá e Limoeiro.

Durante o mês de outubro, o projeto é realizado no Recife com o apoio do Espaço Agroecológico, feira que acontece no bairro das Graças, há 15 anos, comercializando alimentos saudáveis. Neste sábado, a partir das 8h30, a feira é animada pelo som do grupo Chorinho Manhoso.

Em Gravatá, o mercado gastronômico e a feira livre da cidade recebe o projeto, a partir das 9h30, com shows de Silvando o Sanfoneiro de Jesus e Poliana Brito. O Cultura Livre nas Feiras também aporta em Limoeiro, com apresentação do grupo de cultura popular Calus Frevança, às 9h30, no Pátio de Eventos Toinho de Limoeiro.

Confira programação completa:

Recife
Sábado, 27 de outubro
Feira Agroecológica das Graças (Rua Souza Andrade, s/nº, Graças)
8h30 – Chorinho: música com Choro Carinhoso

Gravatá
Sábado, 27 de outubro
Mercado Gastronômico e Feira Livre
9h30 – Apresentação de forró: música com Silvando o Sanfoneiro de Jesus
11h – Apresentação de pagode: música com Poliana Brito

Limoeiro
Sábado, 27 de outubro
Feira Livre – Pátio de Eventos Toinho de Limoeiro
9h30 – Apresentação cultural: cultura popular com Calus Frevança
11h – Apresentação musical: música com Dimas Show

Furacão Sandy perde força, mas ameaça leste dos EUA

O furacão Sandy perdia força nesta sexta-feira ao deixar a ilha Gran Abaco de Bahamas e seguir rumo a nordeste, ameaçando a costa da Flórida (sudeste dos EUA) com ventos de 120 km/h após deixar ao menos 41 mortos no Caribe, com o risco de formar uma enorme tempestade no leste dos Estados Unidos.
Segundo o Centro Nacional de Furacões (CNH), em Miami, às 22h (Brasília) Sandy estava 120 km ao norte de Gran Abaco e 645 km a sul-sudeste de Charleston, na Carolina do Sul, deslocando-se a 11 km/h.
"Sandy é um furacão de categoria um na escala de cinco níveis Saffir Simpson, mas se prevê um enfraquecimento em um ou dois dias", informou o CNH, ao acrescentar que a força dos ventos se estendiam a 55 km de seu centro, enquanto os ventos com força de tempestade tropical alcançam até os 445 km de extensão.
Apesar de perder força, o CNH emitiu advertências de tempestade tropical ao norte da costa leste da Flórida até zonas costeiras da Carolina do Norte, onde se teme que o furacão chegue no começo da próxima semana como um potente fenômeno carregado de chuvas intensas e fortes ventos, que se podiam sentir em vários estados do leste e do norte do país.
O furacão Sandy deixou mortos em Cuba, Haiti, República Dominicana e Jamaica, além de danificar milhares de casas, inundar cultivos e derrubar árvores com chuvas torrenciais e ventos que chegaram ao máximo de 165 km/h ao passar por estas ilhas do Caribe como furacão de categoria 2.
Nas províncias cubanas de Santiago de Cuba, Guantánamo e Holguín, por onde Sandy passou na madrugada de quinta-feira com ventos de até 165 km/h, as autoridades trabalhavam para fornecer à população gêneros de primeira necessidade e "restabelecer os principais serviços afetados, em particular a eletricidade", informou a TV estatal.
Diante dos danos provocados pelo furacão e das intensas chuvas que persistem, especialmente na região central da Ilha, a Comissão Eleitoral Nacional (CEN) decidiu suspender o segundo turno das eleições municipais, previsto para o próximo domingo.
Esta sexta-feira, meteorologistas americanos disseram aguardar a chegada de Sandy na costa do sudeste e do leste dos Estados Unidos entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça, onde deve se chocar com uma frente fria do norte, causando um fenômeno muito violento que afetaria Richmond (Virgínia), Washington DC e Nova York. "Em comparação ao furacão Irene, esperamos um impacto muito mais amplo. A mesma coisa com o vento", disse James Franklin, chefe do CNF.
Em agosto de 2011, o furacão Irene atingiu áreas na Carolina do Norte, Virgínia, Nova Jersey e Vermont deixando 47 mortos e 10 bilhões de dólares em prejuízos.
Segundo Franklin, ao encontrar a frente fria, Sandy formaria uma "área muito, muito ampla com um campo de vento uniforme" e forte. Para Craig Fugate, diretor do bureau de emergência federal (Fema), pode se formar "uma grande tormenta com impacto muito além de seu centro", afetando Atlanta, Filadélfia, Nova York e Boston.
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, anunciou que a cidade já se prepara diante da possível chegada de Sandy, tal como ocorreu com Irene em agosto de 2011, quando 370 mil pessoas foram retiradas de forma preventiva do sul de Manhattan.
A Marinha americana decidiu enviar ao alto mar cerca de 20 navios atracados na base naval de Norfolk (Virgínia), para evitar o furacão, que deve atingir a região em 48 horas.
AFP

Furação "Sandy" causa 40 mortos no Haiti, Cuba e Jamaica


foto Desmond Boylan/reuters
Furação "Sandy" causa 40 mortos no Haiti, Cuba e Jamaica
Destruição causada pelo furacão em Cuba
 

O número de pessoas deslocadas na República Dominicana devido às chuvas torrenciais provocadas pelo furacão "Sandy" aumentou para 25.986, informou, o Centro de Operações de Emergência.
Quase 26 mil deslocados na República Dominicana devido ao Segundo as autoridades, mais de 4.600 foram afetadas pelos efeitos do "Sandy" na República Dominicana, onde também subiu de 130 para 145 o número de localidades que se encontram isoladas devido à subida do rio, deslizamentos de terras, danos em infraestruturas, entre outras causas.
O furacão, que abandona este domingo as Bahamas mais enfraquecido rumo a norte e que deixou quase 40 mortos no Haiti, Cuba e Jamaica, deverá voltar a tocar terra na próxima terça-feira na costa leste dos Estados Unidos.
Na República Dominicana, 12 das 32 províncias estão sob alerta vermelho (máximo), 13 em alerta amarelo (intermédio) e as outras sete sob verde (preventivo), dado que as previsões meteorológicas indicam que vão manter-se os aguaceiros, trovoadas e ocasionais rajadas de vento forte.

Limoeiro realiza Semana Municipal de Combate à Dengue



Sempre é hora de combater a dengue. Esse é o tema trabalhado na campanha de combate ao mosquito transmissor da doença no município de Limoeiro, no Agreste Setentrional. Assim como fez o Governo do Estado (Secretaria Estadual de Saúde) antecipando as ações de combate, a Prefeitura de Limoeiro (Secretaria Municipal de Saúde) também está em campo para evitar a proliferação do Aedes Aegypti.
De acordo com boletim informativo da Coordenação de Saúde Ambiental de Limoeiro, desde o início do ano até a segunda quinzena do mês de setembro foram registrados no município um total de 838 casos notificados suspeitos de dengue, sendo que 289 casos foram confirmados como dengue clássica e o último levantamento do índice rápido (LIRAa) foi 2,9% - resultado esse que classificava a cidade numa situação de médio risco para surto de dengue.
Diante dos números, a Secretaria de Saúde de Limoeiro estará promovendo a I Semana Municipal de Combate a Dengue de Limoeiro. “Considerando a presença da dengue em nosso município e a importância da conscientização de toda a população no combate ao vetor, além de considerar também que a proliferação do mosquito aumenta nos períodos mais quentes do ano e que o verão está chegando, estamos reunindo toda a equipe da secretaria nessa campanha”, garantiu o secretário Orlando Jorge.
A campanha municipal começou com a fase de preparação, que segue até o dia primeiro de novembro com palestras nas escolas, associações de moradores, igrejas e empresas, externando ainda as atividades ao incentivo à realização dos trabalhos escolares, ensaios das peças teatrais com a temática da dengue e o concurso de paródias. “Vamos aproveitar o bom andamento do Programa Saúde na Escola (PSE) e contar com a importante ajuda da comunidade escolar. Esse segmento será muito importante nessa luta contra a dengue”, destacou o secretário.
Programação – A I Semana Municipal de Combate a Dengue será vivenciada no período de 05 a 09 de novembro nas zonas Urbana e Rural. No primeiro dia serão feitas visitas de inspeção pedagógica pelos agentes de endemias nas escolas. No dia 06 acontecem as oficinas para profissionais da saúde e articuladores do Programa Saúde na Escola (PSE).  A programação segue no dia 07 com a exposição de trabalhos, apresentação de peças teatrais, paródias, realização do concurso e premiação no anfiteatro da Praça da Bandeira. Essa ação contará com a animação dos arte educadores da Caravana do Palhaço Xililique. O dia 08 será reservado para o Dia Municipal da Mobilização. Serão feitas panfletagens e mutirão de limpeza nas áreas com os maiores índices de infestação com base no último LIRAa. E finalizando a semana, no dia 09 acontecerá a remontagem do Comitê de Mobilização Social através de decreto do gestor municipal, avaliação do evento, apresentação de propostas e cronograma de reunião do comitê para o ano subsequente.

Fonte e Texto Alfredo Neto 
Departamento de Imprensa

SENAI oferece vagas em cursos do Pronatec para Limoeiro


 
 
O mercado de trabalho tem exigido cada vez mais profissionais qualificados. E apostando no potencial dos jovens limoeirenses, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), abriu vagas para cursos nas áreas de Auxiliar Administrativo (40 vagas) e Operador de Computador (20 vagas), em Limoeiro.

De acordo com a assessoria do SENAI, os interessados em participar do programa devem acessar a página do Pronatec (www.pronatec.mec.gov.br/), informar todos os dados solicitados e escolher o curso pretendido. Os cursos oferecidos são de formação inicial e continuada ou qualificação profissional e têm duração mínima de dois meses.

Em Limoeiro, as aulas serão ministradas em parceria com o Instituto Padre Luis Cecchin (Antigo Centro de Formação de Menores), com datas e horários a serem definidos pela coordenação do SENAI. O instituto está situado à Rua Professora Rivadávia de Paula, 155, Bairro José Fernandes Salsa. Maiores informações pelo (81) 3628 0922, no horário das 08h às 12h.

Alfredo Neto / Departamento de Imprensa / Google Imagens

Governador lança Chapéu de Palha Estiagem no Agreste e entrega computadores para Conselhos monitorarem ações



                                                                                                                               O lançamento do Chapéu de Palha Estiagem para a região do Agreste será nesta sexta-feira (26), a partir das 10h, emCaruaru, na Escola Estadual Álvaro Lins, no bairro Mauríciode Nassau. Além de entregar cartões do programa, o governador Eduardo Campos, durante programação no município, formalizará a entrega de 180 computadores aos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), para monitorar as ações de convivência com a seca, principalmente, a distribuição emergencial de água por meio de carros-pipa. As medidas estão contempladas dentro da Operação Seca para ajudar a população atingida pela estiagem a conviver com o fenômeno.
No Agreste – Central, Meridional e Setentrional - serão 37 mil famílias, em 49 municípios, atendidas com os cartões do Chapéu de Palha Estiagem. Os beneficiários vão poder sacar R$ 280,00 nas agências do Caixa Econômica Federal (CEF), em quatro parcelas de R$ 70,00. O primeiro pagamento será a partir do dia 30 de outubro e as outras três parcelas restantes deverão ser retiradas de acordo com o calendário de pagamento do Programa Bolsa Família. Em todo o estado serão 82 mil famílias contempladas em 115 municípios com investimentos da ordem de R$ 51 milhões.
Já para a aquisição dos 180 computadores que vão formar uma rede para acompanhar os roteiros dos carros-pipa, o Governo está investindo R$ 397,5 mil por meio de convênio firmado pelo Prorural. O secretário de Agricultura e coordenador da Operação Seca, Ranilson Ramos, informa que cada conselho municipal terá um computador com o programa do GPS que está instalado nos caminhões pipa. “Para usar o sistema, os representantes dos CMDRSs serão capacitados”, explica.  Essa parceria entre o Governo e a sociedade civil tem a proposta de garantir que as ações de convivência com a estiagem cheguem a população que está sofrendo com a falta d´água.
A divisão das responsabilidades com as representações da sociedade civil para monitoramento das ações para enfrentar a estiagem vem sendo uma das preocupações do Governador Eduardo Campos desde o início da Operação Seca, quando o Estado precisou aumentar a quantidade de carros-pipa, inicialmente de 350 para 800. Atualmente, são 1.500 veículos em atividade, sendo 760 do Governo do Estado e o restante coordenado pelo Exército. 
Comunicação – Dentro da Operação Seca, o Governo também mantém canais de comunicação para receber as demandas da população atingida pela estiagem a exemplo do número 0800 281 2090. O serviço funciona de segunda à sexta, das 7h às 19h. Quem optar pela internet, basta acessar o endereço eletrônico www.agricultura.pe.gov.br/operacaoseca.
-- 
Fonte:Jaqueline Macêdo

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Apagão: motivo curto circuito


O apagão que afetou o Nordeste e parte da região Norte do País na madrugada desta sexta-feira foi causado por um curto-circuito ocorrido às 0h14 no segundo da linha de transmissão em 500 kV Colinas-Imperatriz, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A estrutura, que faz parte da interligação entre os sistemas Sul/Sudeste/Centro-Oeste e Norte/Nordeste, é de propriedade da Taesa, empresa que tem a Cemig e um fundo de investimentos como acionistas majoritários.
Em nota divulgada nesta sexta-feira o ONS disse que esse evento ocorreu em uma chave seccionadora do capacitor série da linha de transmissão, que ficou danificada. O defeito foi eliminado pela atuação das proteções de retaguarda da subestação Colinas, que resultou no desligamento de oito circuitos de 500 kV a ela conectados. Essa ação causou a separação do sistema Norte/Nordeste do restante do Sistema Interligado Nacional (SIN).
De acordo com o comunicado, com o isolamento da região Nordeste, houve uma queda acentuada de tensão e frequência que provocou o desligamento total das cargas dessa região, no montante de 9.500 MW. Na região Norte, houve o desligamento de 3.400 MW, correspondendo a 77% da carga total. Conforme o ONS, a cidade de Belém não foi afetada, sendo suprida diretamente pela usina hidrelétrica de Tucuruí.
O operador disse que as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste também não foram afetadas pela perturbação. No processo de recomposição do sistema, cerca de quatro horas após a ocorrência, 70% das cargas estavam restabelecidas.

Tucano, prefeito de Limoeiro não sabe se votaria em Eduardo ou Aécio em 2014

Foto: Clemílson Campos/JC Imagem
Em entrevista à Rádio JC/CBN na tarde desta quarta-feira (24), o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo (PSDB), não respondeu à pergunta sobre as eleições presidenciais 2014. Questionado sobre a possibilidade de um enfrentamento entre o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o senador mineiro Aécio neves, do seu partido, Teobaldo ficou em cima do muro.

"Nós temos que esperar até 2014. Espero muito que os dois estejam na mesma chapa, para eu votar firme. Mas antes disso eu não respondo", esquivou-se. Na última segunda-feira (22), seu ex-companheiro de Assembleia, o deputado estadual Carlos Santana (PSDB), que se elegeu prefeito de Ipojuca, foi mais sincero ao admitir que votaria em Eduardo, contra seu próprio partido.

Ricardo Teobaldo é cotado para se candidatar a deputado federal em 2014. Antes de ser prefeito, foi deputado estadual, também pelo PSDB. Apesar de oficialmente pertencer à oposição, ele não esconde que sempre votou com Eduardo Campos na Assembleia Legislativa.

Questionado sobre uma postura mais incisiva da bancada tucana na Alepe, a partir do próximo ano,  "A radicalização não é boa para a política", defende. É um adepto da "política paz e amor" de Eduardo. "Não gosto da política com arengas", pontua.

Na mesma linha, ele pede que os tucanos da Câmara do Recife, André Régis e Aline Mariano, "esperem Geraldo começar a trabalhar" para depois de um tempo criticar.

Apagão atinge os nove estados do Nordeste, além de áreas de Tocantins, Pará e DF




Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), não se sabe ainda o que causou o desligamento nas linhas de transmissão




Um apagão à 23h14m de quinta-feira (0h14m de sexta no horário de Brasília) atingiu os nove estados da região Nordeste. Concessionárias de Ceará, Maranhão, Paraíba e Bahia confirmaram o blecaute. As redes sociais informam ainda sobre a falta de energia no Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Piauí e parte dos estados do Pará, Tocantins, além de parte do Distrito Federal. Em Belém e em Palmas a energia elétrica voltou pouco depois de 1h30m (horário de Brasília).
Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), órgão responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional, confirmou a falta de luz na região Nordeste, mas não se sabe ainda o que causou o desligamento nas linhas de transmissão. As causas estão sendo investigadas e a prioridade agora é restabelecer a energia.
De acordo com a assessoria da Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba) da Bahia, um problema no sistema interligado nacional, do Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS), afetou a região e atingiu todos os consumidores baianos. Ainda segundo a Coelba, a companhia deixou de receber energia para fazer a distribuição. Não há previsão para que o serviço seja restabelecido. A Coelba afirmou que outros estados do país também foram afetados pelo apagão.
A Paraíba também sofreu um apagão que afetou todas as cidades do Estado. De acordo com informações da assessoria de imprensa da concessionária de energia elétrica do Estado, Energisa, o problema não é de distribuição.
No Ceará, a Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce), empresa distribuidora de energia no estado, informou que houve um problema no sistema interligado nacional que afetou todo o Nordeste. A companhia não soube informar sobre as causas do blecaute.
Em Fortaleza, moradores dos bairros, Messejana, Benfica, Jardim Iracema, Barra do Ceará, Fátima, Aldeota, Meireles relataram a queda de energia. Moradores de outras cidades do estado como Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Maracanaú usam as redes sociais para falar sobre a falta de energia.
É a segunda vez nos últimos 35 dias que ocorre um apagão na região Nordeste. Em 22 de setembro, segundo o ONS, um problema nas interligações Sudeste/Norte e Sudeste/Nordeste, atingiu o fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/apagao-atinge-os-nove-estados-do-nordeste-alem-de-areas-de-tocantins-para-df-6536026#ixzz2ANpbHVAW
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

nova logomarca do blog viva limoeiro




o blog viva limoeiro dissídio colocar uma logomarca para si endentificar, pq a quase 3 meses não avia nenhuma logo no blog, estamos preparando novidades para o ano que vem aguadem.

veja a antiga logomarca do blog:

Amanda Tavares vence mais uma e consolida bom momento do Jiu-Jitsu limoeirense





A jovem jiujiteira limoeirense Amanda Tavares, aluna dos professores Fred Barbosa (CT- Limoeiro) e Gabriel Sacramento (CT- João Alfredo), após a conquista da 2ª Etapa da Copa Black Bull Norte/Nordeste e a 2 Copa Circuito Agreste de Jiu-Jitsu, ambas conquistadas em Agosto, a estudante da escola Erem Dr. Sebastião de Vasconcelos Galvão, conquistou neste final de semana mais um título e consolidou bom momento do desporte no Limoeiro.
Após aplicar um triângulo em apenas 27 segundos de luta, a jovem que disputa na categoria Juvenil – Peso Pena, conquistou medalha de ouro no 4º Campeonato de Jiu-Jitsu, realizado em Limoeiro pelo instrutor e atleta de Jiu-Jitsu, Flávio Ogro.

Fonte Giro das Noticias

novos semáforos serão colocados em limoeiro

ouvindo a radio jornal limoeiro, o secretario de transito de limeiro afirmo que vai colocar dois semáforos na cidade, o  1 ficará  no cruzamento do shopping center limoeiro, e o outro na ponte nova, o motivo pq limoeiro  já é uma cidade de medio porte é por causa de leves acidentes no local.
fonte: blog viva limoeiro

Tags

2013 2014 350 mortes 3g ac acidente Adolescente adulto Agreste amor angelica Angélica Anitta APAC apagão Aquecimento global arcoverde Arena assaltada associação atração aviso Banda Kitara Beyoncé blog BR Bradesco Brasil BRIC cachê calçamento calypso capturado Carla Alves carpina cartão de crédito Caruaru Cavaleiros do forró celular chuva Claudia Leitte clima cofres Copa corpo corrupção crack Cristiano Araújo cultura Curado Curiosidades cursos desemprego desigualdade detido homem dia das crianças dia do sexo Dia do Trabalhador Dilma dinheiro doação DOUTORA Dvd Economia Eduardo Campos Eduardo Sterblitch educação Eleições elvis lacerda Elvis Pires ENEM Entulho escola Espanha Esporte estupro ex-chefe de cartel falência famosos fantasma Fenômeno feriado feridos Fernanda Lima Festa de de Limoeiro Festa de São Sebastião festa junina festa.limoeiro.agreste FIFA filme filme porno flagrante fofocas forró funkeira futebol G20 Galo da Madrugada garota propaganda Garota Safada Google grávida greve Gusttavo Lima Hebe hit hot singles Igarassu IML Inflação Ivete Ivete Sangalo Jaboatão Jaboatão dos Guararapes joelma jogo jogos Jorge & Mateus Jorge e Mateus jovens Justiça libras Limoeirense limoeiro logo Lorraine Warren Luan Santana maconha Mães manifestação Manifestantes Mariana Valadão Marina Silva Maurício Mattar Medica metereologistas Micaeiro Minha Casa Minha Vida Moradores morrem morta Muribeca musica Naldo namorando natal New York City Opera nordeste Norte notebooks notícias Obra ONS ONU Palavrões pânico Panico na floresta 5 passira Pernambuco Polícia policia.morte politica política prende preso presos Previsão professores Programação protesto PSB PT publico público quadrilha ranking Recife record Rede Globo Região Reginaldo Rossi Ricardo Teobaldo ricas Ricos Riquelme ROCAM Rock in Rio Rodrigo Hilbert sabrina sato SAMU São João São João 2016 São João de Carpina 2014 São João de Caruaru 2015 São João de Limoeiro 2014 São João de Limoeiro 2015 São João de Limoeiro 2016 São Sebastião SENAC-PE sequestro serie A sertão nordestino sexo show Show das Poderosas simone e simaria Sinpro Slider(Do not Edit Here!) slides Sport sport recife superfaturamento surdos Surubim tecnologia Tempo de Alegria terror.filme Top 10 toritama trânsito tsunami tumulto turismo tv Uruguai Vaza violência vitima Wesley Safadão xinga Xuxa

Recent Post

recent