Últimas notícias

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mototaxistas de Limoeiro anunciam o aumento da tarifa

Foto internet/meramente ilustrativa
Em entrevista concedida aos radialistas Gonsalves Filho e Alfredo Neto da Cultural FM ao programa Jornal do Meio Dia o representante da categoria dos mototaxistas veio de público avisar o aumento da tarifa que passará de R$: 2,00 para R$: 3,00 a partir 01 de dezembro de 2012. Na entrevista foi ressaltado que há três anos não havia aumento da tarifa e que as “coisas” estão aumentando e eles não podem manter o serviço com esta tarifa defasada.
A decisão divergiu com a população e muitos aprovaram, mas outros não. Também foi indagada a questão da distancia, pois tem passageiros que vai há uma pequena distancia e não acham justo pagar os três reais cobrados, mas já tem outros que vão para uma localidade mais longe e aí são os mototaxistas que reclamam e querem cobrar um pouco mais. O aumento da tarifa foi realizado em reunião e obteve 50 +1 voto e foi levada a prefeitura para aprovação.
Com esta decisão a população deve ficar de olhos atentos, pois a tarifa só vigora em 1º de dezembro e qualquer valor cobrado antes disso é proibido. Quem vai ao Micaeiro na madrugada de sexta-feira para  sábado já verá aplicada a nova tarifa. Não se tem ainda o valor dos táxis, mas pelo visto deve aumentar também. A reportagem do coisas da vida irá entrar em contato com a categoria dos taxistas e irá informar a todos sobre a tarifa da categoria. 
   Postado por Marcio Wanderley

Micaeiro ganha novas atrações e programação muda


Os limoeirenses já estão contando as horas para o Micaeiro 2012 que já tem o camarote praticamente montado e as barracas que iram receber as bebidas já estão sendo montadas. As atrações sofrerem uma pequena alteração e ganharam mais duas atrações; Gabriel Barros e Banda Garra que se apresentará na sexta-feira dia 30 de novembro às 21horas abrindo oficialmente as festividades do carnaval fora de época de Limoeiro.

A outra atração da festa é o cantor pernambucano André Rio que se apresentará no dia 1 de dezembro á meia noite do sábado. Ambas as atrações contaram com o peso do trio Pantera Mega Star que promete ser o pancadão da avenida. Os blocos estão acampados na Praça da bandeira com seus estandes e mostruários com as camisas dos blocos a serem vendidas.

Para quem deseja conferir as atrações já atualizadas é só conferir abaixo o dia e hora de cada um na avenida. É indispensável que você leve sua alegria, descontração e deixe em casa todo mau humor, intensão de violência e venha apenas com a vontade de se divertir, afinal esta é uma festa de todos e cabe a cada um zelar pelo sucesso dela..
30 de Novembro (Sexta)
21h – Banda Agarra (Trio Pantera Mega Star)
22h – Anjos do Forró Elétrico (Trio Pantera Fashion)
23h – Banda Só Zoeira (Trio Chega Mais)
00h – Banda Luará (Trio Balada)
01h – Banda Obsessão (Trio Pantera Pop Star)
01 de Dezembro (Sábado)
22h – Chacal Elétrico (Trio Pantera Mega Star)
23h – Banda Se Joga Nessa (Trio Pantera Pop Star)
00h – André Rio (Trio Pantera Fashion)
01h – Capital do Sol Elétrico (Trio Chega Mais)
02h – Banda Luará (Trio Balada)
02 de Dezembro (Domingo)
17h – Banda Alta Pressão (Trio Pantera Mega Star)
18h – Asas da América (Trio Asas da América)
19h – Forró da Pegação Elétrico (Trio Pantera Fashion)
20h – Aquárius Elétrico (Trio Pop Star)
21h – Banda Luará (Trio Balada)

Postado por Marcio Wanderley

Prefeitura de Limoeiro efetua pagamento de novembro dos servidores

Foto ilustrativa/internet
Mantendo a pontualidade, a prefeitura de Limoeiro, através da secretaria municipal de Finanças, efetuará nesta sexta-feira (30/11), o pagamento do salário dos servidores municipais referente ao mês de novembro. Todos os funcionários da administração municipal devem dirigir-se aos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas ou Terminais 24 horas para sacar seus proventos. 
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Secretaria de saúde e HEMOPE realizam coleta de sangue no Hemonúcleo Limoeiro


A prefeitura de Limoeiro, através da secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação HEMOPE, realizará no dia 12 de dezembro, a última coleta de sangue no município neste ano. Os voluntários devem dirigir-se ao Hemonúcleo Limoeiro, na Rua Santa Terezinha, 174, Bairro José Fernandes Salsa, no horário das 9h às 15h. A ação visa o reabastecimento do banco de sangue estadual, que, atualmente, atende a diversas unidades hospitalares pernambucanas. E com as comemorações de final de ano a demanda deverá aumentar ainda mais.
De acordo com os técnicos do HEMOPE, podem doar sangue, homens e mulheres com idade entre 16 e 67 anos, peso acima de 50 quilos e desfrutar de boa saúde. Para praticar o ato de solidariedade, o cidadão deve apresentar um documento oficial com foto (RG/CNH/CPTS). Ainda é preciso não ter tido hepatite, malária ou doença de chagas e não ter risco acrescido de doenças sexualmente transmissíveis, a exemplo de sífilis ou AIDS.
Para proteger a saúde do doador e do paciente, o HEMOPE ainda destaca outros aspectos. O doador não deve ingerir bebida alcoólica nas últimas 24 horas antes da doação, comparecer ao local da doação já alimentado, mas evitando alimentos gordurosos. Ele ainda deve obedecer ao intervalo de doação, que é de 90 dias para homens e 120 dias para mulheres, as quais não devem estar grávidas ou amamentando. Também é preciso que o voluntário não esteja fazendo uso de medicação controlada ou em tratamento médico.Caso o doador queira mais detalhes sobre o procedimento da coleta de sangue no estado, pode entrar em contato com a central de atendimento do HEMOPE, através do Disque Doação de Sangue: 0800.0811535. 

Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Apreensão de drogas aqui em Limoeiro



ATRAVES DE INVESTIGAÇÕES DA 115ª CIRCUNSCRIÇÃO LIMOEIRO, POLICIAIS DA EQUIPE MALHAS DA LEI FISSERAM DESLOCAMENTO ATE A TRAV. DO GENIPAPO E CONSTATARAM O PONTO DE VENDA DE DROGAS (BOCA DE FUMO) ONDE SEGUNDO INFORMAÇÕES DE POPULARES O DONO DA BOCA DE FUMO WHEIDISON DO NASCIMENTO AMORIM DE 34 ANOS VEIO DO RIO DE JANEIRO FORAGIDO. APÓS UMA BUSCA MINUCIOSA, FOI ENCONTRATO ENTERRADO EM SEU QUINTAL UMA BOLSA COM 300 PEDRAS DE CRAK E UM REVOLVER CAL. 38 MUNICIADO COM SEIS MUNIÇÕES INTACTAS. AO SER ABORDADO SOBRE O MESMO CONFESSOU SER O DONO DA BOCA E DISSE QUE JA CUMPRIU PENA DE 01 ANO E 03 MESES POR RECPTAÇÃO NO PRESIDIO DE SEGURANÇA MAXIMA DE BANGU. FOI AUTUADO EM FLAGRANTE DELITO E ENCAMINHADO AO PRESIDIO ÊNIO PESSÔA GUERRA , LIMOEIRO-PE.
Fonte: Meta Bronca

sábado, 24 de novembro de 2012

Pescadores de Limoeiro são capacitados no Chapéu de Palha da Pesca Artesanal


Através do Programa Chapéu de Palha da Pesca Artesanal, instituído pelo Governo de Pernambuco, 45 pescadores e pescadoras da colônia Z32, constituída na Comunidade de Ribeiro Grande, Zona Rural de Limoeiro, estão sendo capacitados com aulas práticas e teóricas sobre beneficiamento e conservação do pescado. As aulas que começaram desde o dia 04 de novembro seguem até o dia 04 de dezembro no grupo escolar da comunidade, todas as segundas e terças-feiras, nos turnos da manhã e da tarde. “Essa capacitação pretende fazer com que o pescador veja possibilidades no produto que ele tem na represa e na colônia”, explicou a professora e engenheira de pesca, Érica Oliveira. 
 
Segundo a engenheira, entre os principais assuntos trabalhados com os pescadores limoeirenses estão manipulação de alimentos de forma segura mantendo a sanidade e preocupação com a segurança alimentar. “Nossas informações teóricas e práticas serão somadas ao conhecimento que eles detêm em virtude da experiência como pescador”, destacou Érica. Ela também ressaltou que o curso está sendo ministrado por conta da recente regularização da colônia. “A partir do momento em que eles (pescadores) foram incluídos como colônia Z32 puderam ser inseridos no programa Chapéu de Palha, que é a primeira iniciativa para a pesca artesanal no Estado”, reforçou a professora.
Em Limoeiro, a implantação do programa conta com o apoio da prefeitura municipal, através da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. Para o secretário da pasta, Marcos Pinto, a parceria motiva o fortalecimento da classe de pescadores do município. “Sabemos que na região temos aproximadamente 200 pescadores, mas que não se cadastraram. Hoje, temos uma média de 50 inscritos no programa. Alguns outros estão vindo e começando a acreditar na organização. É preciso que todos integrem a colônia e possam receber os benefícios dos programas sociais”, alertou o secretário. 
 
O presidente da colônia Z32, Jailson Silva, também tem reforçado a ideia de unidade entre os profissionais da pesca. “O pescador tem a oportunidade de se capacitar e contar com a ajuda financeira do programa, principalmente neste período de estiagem. É preciso que todos acreditem no trabalho da colônia e se cadastrem. Nosso trabalho é visando a melhoria do trabalho para o coletivo”, comentou Jailson, ao adiantar que no início de março do próximo ano, com data a ser definida, um novo calendário de cadastramento será encaminhado ao município e, consequentemente, “novos pescadores poderão efetuar o cadastro”.
Para o pescador Severino Silva, o popular “Alemão”, a cultura da pesca está em crescimento e com as informações obtidas no curso poderá melhorar a qualidade do seu produto. “Temos a experiência da pesca, mas alguns detalhes são importantes, como por exemplo, conservar o peixe de forma adequada. Quanto mais o peixe estiver limpo, os clientes virão buscar o nosso peixe fresco e sadio”, comentou. Segundo Alemão, no início ele mesmo não acreditou no programa, o que mais tarde foi diferente. “Chamo a atenção daqueles que ainda não se cadastraram em nossa colônia. Precisamos unir forças e mostrar nossa organização”, afirmou. Atualmente, a maioria dos pescadores está atuando na Barragem do Carpina (Prainha) e na Barragem de Tapacurá.
Alfredo Neto | Departamento de Imprensa

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

3º Milênio Colégio e Curso no TOP 10 do Exame Nacional do Ensino Médio das escolas pernambucanas

Que todos já sabem que Limoeiro é uma cidade de destaque em educação não é novidade, mas o que muitos talvez não saibam é que temos uma instituição de ensino entre as 10 melhores escolas de Pernambuco sagrando-se assim no TOP 10 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Esta escola a conseguir mais uma vez esta façanha  foi o 3º Milênio Colégio e Curso.

A escola da rede particular de ensino médio e fundamental ficou em 10º com 617,74 contra 685,89 do Colégio Motivo (unidade II) na cidade do Recife. Para completar ainda mais o sucesso a escola limoeirense é a única do interior pernambucano a entrar no ranking das 10 mais. Esta é uma das escolas de maiores nomes em nossa cidade e prepara seus alunos para enfrentarem de igual os concorrentes de outras cidades.

Confira o ranking das instituições pernambucanas com as melhores notas no Enem 2011:

1. 685‚89 - Colégio Motivo (unidade II) - Recife - Privado
2. 680‚40 - Colégio Equipe - Recife - Privado
3. 676‚95 - Colégio de Aplicação - Recife - Público
4. 660‚14 - Colégio Fazer Crescer - Recife - Privado
5. 639‚63 - Grupo Gênese de Ensino Colégio e Curso - Privado
6. 638‚96 - Grupo Gênese de Ensino Ltda - Privado
7. 627‚01 - Colégio Marista São Luis - Recife - Privado
8. 626‚03 - Colégio Santa Maria - Recife - Privado
9. 618‚12 - Colégio Militar do Recife - Público
10. 617‚74 - 3º Milênio Colégio e Curso - Limoeiro - Privado
Veja a infra-estrutura da escola nesta fotos que demostram bem onde seu filho esta ou vai estudar.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Os abadás esquentam o clima de festa em Limoeiro

Faltando algo em torno de uma semana para o Micaeiro os abadás são a bola da vez e eles já dão as caras nos estandes espalhados pela Praça da Bandeira e em algumas lojas do comercio. Este ano há diversos blocos com diversas cores e opções de modelos e alguns blocos até disponibilizaram camisetas para os pequeninos acima de 2 anos como é o caso do Bloco FIKSPERTO da empresária Simone da Carla.
Opção é o que não falta e para garantir os foliões satisfeitos os blocos fazem promoções que vão desde kits de festa até convites para os três dias festa em cima do trio com a banda Luará. Para quem curte a folia já esta na hora de se aprontar e correr em busca do melhor abadar para não ficar de fora. As vendas já estão superaquecidas para os blocos mais tradicionais que desde meados de outubro já estavam com quase tudo pronto esperando somente a confirmação do evento.
O evento que começa dia 30 de novembro promete gerar uma renda extra para quem vai passar a folia trabalhando, a montagem dos camarotes deve ocorrer na quarta com conclusão na sexta. Só confirmando que os abadás terão média de preço entre $: 13,00 e R$: 16,00 dependendo da malha e da estampa. Escolha seu bloco e venha para avenida trazer sua irreverencia e brincar no maior e melhor carnaval fora de época do interior pernambucano.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Brasil vence Argentina nos pênaltis e leva a melhor no Superclássico


O Brasil conquistou nesta quarta-feira o segundo título seguido do Superclássico das Américas sobre a Argentina ao vencer nos pênaltis por 4 a 3 após ser derrotado por 2 a 1 no tempo normal no estádio La Bombonera.
O gol brasileiro foi marcado por Fred, enquanto Scocco deixou a sua marca duas vezes para os argentinos. Como o Brasil vencera a ida, disputada em Goiânia, também por 2 a 1, a decisão foi para as penalidades máximas.
Nas cobranças, Sebá, Scocco e Orión marcaram para a Argentina, enquanto Martínez parou em Diego Cavalieri e Montillo bateu por cima. Pelo Brasil, Thiago Neves, Jean, Fred e Neymar converteram. Apenas Carlinhos falhou.
Apesar de colocar frente a frente dois dos maiores rivais do planeta, a partida deixou muito a desejar, chegando a dar sono em vários momentos.
Depois de um início em marcha lenta, o jogo esquentou pela primeira vez aos 12 minutos. Neymar recebeu na intermediária, driblou dois zagueiros, evitou o terceiro e tentou acionar Fred na área. A bola, que encontraria o camisa 9 do Fluminense sozinho, acabou interceptada pela zaga.
A resposta da Argentina aconteceu apenas aos 24, quando Martínez tentou um voleio, mas errou o alvo.
A partir daí, o Brasil saiu um pouco mais para o jogo e criou as duas melhores chances do primeiro tempo. Aos 28, Fred aparou para Paulinho, que bateu de fora da área e assustou Orión. Quatro minutos depois, Neymar perdeu uma oportunidade incrível. O camisa 11 ficou cara a cara com o goleiro argentino após receber de Arouca, mas errou o gol ao tentar a cobertura.
Na volta do intervalo, o Brasil levou um susto logo aos 3 minutos. Martínez recebeu completamente sozinho na área, mas errou o domínio e viu Diego Cavalieri sair para ficar com a bola.
O lance de perigo foi uma exceção, já que depois disso as equipes voltaram ao marasmo da primeira etapa. Outro momento de mais emoção só aos 24, quando Martínez caiu na área em disputa com Lucas Marques e ficou pedindo pênalti. O árbitro, porém, acertou ao deixar o jogo seguir.
Notando a preguiça do time, o treinador Mano Menezes promoveu as estreias de três jogadores: Carlinhos, Jean e Bernard.
As alterações não surtiram efeito, e a Argentina passou a pressionar o Brasil. Aos 34, o castigo veio em forma de pênalti, que não houve. Jean desarmou Martínez na bola e ainda fora da área, mas o corintiano desabou e induziu o árbitro a marcar a infração. Na cobrança, Scocco bateu no ângulo, sem chances para Cavalieri, e abriu o placar.
O gol, que levaria a decisão para os pênaltis, teve o efeito de acordar o Brasil imediatamente. A Seleção, que pouco criara no segundo tempo, levou apenas dois minutos para empatar. Jean arriscou da meia-lua e sem querer achou Fred, que bateu de forma estranha mas marcou: 1 a 1.
Aos 45 minutos, quando a partida parecia decidida, Montillo arrancou da intermediária, levou a melhor sobre Ralf e Jean na direita e achou Scocco sozinho na área. O artilheiro do Newell's Old Boys não perdoou e desempatou novamente, forçando os pênaltis.
Nas cobranças, Sebá, Scocco e Orión marcaram para a Argentina, enquanto Martínez parou em Diego Cavalieri e Montillo bateu por cima. Pelo Brasil, Thiago Neves, Jean, Fred e Neymar converteram. Apenas Carlinhos falhou.
fonte terra

blog viva limoeiro em clima de natal

por causa do natal o blog viva limoeiro decidiu colocar um novo tema para o blog, já que só fauta 1 mes pro natal, espero que goste o tema é natalino é no ano que vem mais novidades para o blog.
desejamos um feliz natal
é um prospero ano novo
Secretaria de Saúde de Limoeiro realiza Campanha de Vacinação Antirrábica
 
 
O seu animal de vacinação merece atenção. E pensando nisto, a prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde realizará no dia primeiro de dezembro, a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica. De acordo com o secretário de Saúde, Orlando Jorge, todos os cães e gatos devem ser vacinados contra a “raiva animal”. “Estamos convocando todos os donos ou responsáveis a levarem seus animais ao posto mais próximo de sua casa para a vacinação que é totalmente gratuita”, destacou Orlando.

Em Limoeiro, a campanha será dividida em duas etapas: Zona Urbana e Zona Rural. A primeira, programada para primeiro de dezembro, será destinada aos animais da cidade. Segundo o secretário, serão montados 20 pontos de vacinação espalhados pelos bairros (Confira a lista abaixo). No período de 03 a 06 de dezembro será vivenciada a segunda etapa com a vacinação dos cães e gatos das comunidades rurais. “Na Zona Rural vamos atuar diferente da cidade. Os donos dos animais devem prendê-los, pois a equipe de vacinadores passará aplicando a vacina nas residências”, explicou Jorge.

Locais de Vacinação (Zona Urbana):

01/DEZ – Sítio Coqueiros, Escola Congal, Fazenda Santa Terezinha, Escadaria do Redentor, AABB, Secretaria de Saúde, Centro de Idosos, Bairro São Jorge (Pátio do Matadouro), Centro Social Urbano, Praça da Bandeira, Ciretran, Bairro João Ernesto, Escola Austro Costa, Escola Seráfico Ricardo, Loteamento Santana, Adagro, Juá, PSF Linha, PSF Santo Antônio e PSF Vila Mendes.

Locais de Vacinação (Zona Rural)

03/DEZ – Boi Seco, Gameleira, Campo Grande, Ilha dos Leões, Sítio Guia, Tabuleiro, Ribeiro Fundo, Travessia, Espíndola, Ribeiro Grande, Fazenda Cumbe, Três Lagoas, Ilhetas, Almirante e Passassunga.

04/DEZ – Sapé, Carro de Telha, Sítio Ativo, Sítio Gavião, Cabeça de Vaca, Bom Sucesso de Cima, Bom Sucesso de Baixo, Lagoa do Couro, Baixa Verde, Parnazo, Paquivira, Pindoba, Lagoa Comprida, Pitombeira, Bordão de Velho 1, Urucuba, Serra dos Carneiros e Feiticeiro.

05/DEZ – Convales, Primavera, Bom Nome, Sítio Ativo, Pirauá, Mangação, Macapá, Cumbe dos Macacos, Sítio Mendes, Sítio Guia, Engenho São José, Bordão de Velho 2, Lagoa Vermelha, Consolo, Mutemba, Araras, Poço do Pau, Esperança, Duas Pedras, Rua das Flores, Lajes, Ribeiro do Mel 1, Ribeiro do Mel 2, Salobro, Espinho Preto e Rua do Seixo.

06/DEZ – Ribeiro do Mel 1, Serra dos Carneiros, Guabirabinha e Guabiraba.

Ator limoeirense tem partcipação em novela Global

Samuel Paes de Luna/ foto facebook
O ator limoeirense Samuel Paes de Luna que estudou na Escola Jandira de Andrade Lima (CERu) formando-se no ensino médio no ano de 2000 fez participação especial na novela da rede Globo (canal 42 uhf) Salve Jorge que vai ao ar de segunda a sexta. Neste link você pode assistir a participação do do ator em uma sena da novela.
Veja um pouco mais sobre este ator limoeirense:
Samuel Paes de Luna nasceu aqui em Limoeiro-PE, no dia 11 de julho de 1983. em meados de 2007 Vai para o Rio de Janeiro compor o elenco do espetáculo de danças brasileiras "Viva Brasil – Uma Ópera Popular", que tem a direção de Jaime Aroxa. 
Samuel já atuou como ator em "O Alienista" do escritor brasileiro, Machado de Assis, que teve a direção de Sady Bianchin e outras peças de Machado de Assis. Outras como "A Viagem de Pedro, o Afortunado", de August Strindberg, com direção de Gustavo Paso; "Pic-Nic no Front", de Fernando Arrabal, direção de Duanny Dantas; "Tempo de Solidão", de Márcia Zanelatto, direção de Ivan Sugahara fizem parte de sua gloriosa carreira teatral. 
Ele também Participa do show de danças brasileiras "Gingado Brasileiro", dirigido por Fernando Bicudo; e do projeto Leituras Dramatizadas Seleção Brasil em Cena, direções de Moacir Chaves e Paulo de Moraes, no Centro Cultural Banco do Brasil/RJ. Tem experiência com danças folclóricas do Nordeste (Frevo, Coco, Ciranda, Caboclinhos, Maracatu, Afro, Jongo, Reisado, Bumba-meu-boi, Xaxado, Cavalo-marinho, Quadrilha e Forró), além de dança de salão e ballet clássico. 
Atualmente, estuda na Escola Técnica de Teatro Martins Pena, participa do Projeto Batucadas Brasileiras e compõe o coral da Associação de Canto e Coral do Rio de Janeiro. É integrante da Trupe do Experimento.
Em conversa via Facebook ele demostrou toda satisfação em poder levar o nome de nossa cidade aos palcos mais longínquos deste Brasil. 
Veja abaixo a foto da cena em que ele atua na novela das 21 horas.
Com informações do site SP Escolas e Teatro

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Novos Talentos capacita limoeirenses para o mercado de trabalho

 
De olho no crescente mercado de trabalho pernambucano, mais de 500 limoeirenses estão participando do Programa Novos Talentos, um projeto do Governo do Estado, desenvolvido através da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Emprego, em parceria com o SENAC. Em Limoeiro, os cursos contam com o apoio das secretarias de Turismo e Lazer e Educação e Esportes. Na noite do dia 07 de novembro, representantes do SENAC visitaram o município para acompanhar as aulas práticas dos cursos de Auxiliar e Cozinha e Bartender. As aulas estão sendo ministradas nas salas da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL) e Escola Municipal Salomão Ginsburg.

Recepcionados pelo prefeito Ricardo Teobaldo e pelo secretário de Turismo André Quirino, os coordenadores comemoram o resultado alcançado na cidade. De acordo com a assistente de direção do SENAC, Ângela Oliveira, os cursos com cargas horárias maiores serão finalizados até o dia 20 de dezembro. “Nossa avaliação é muito positiva. Registramos aproximadamente 500 inscritos, porém, vitoriosos são os que seguem até a conclusão, pois eles terão mais facilidade para entrar no mercado de trabalho”, disse a assistente. Ela ainda ressaltou a importância do certificado para o currículo dos concluintes. “São certificados com a chancela do SENAC. Vocês (alunos) serão reconhecidos em todo o território nacional”, ressaltou.

De acordo com Ângela, novos cursos estão sendo analisados para o próximo ano. “Vamos criar novas turmas em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher. Além disso, Limoeiro poderá receber cursos de aperfeiçoamento, qualificando ainda mais esses novos profissionais”, adiantou. “Nossa metodologia de trabalho é de que o jovem que está começando não pare. Vamos trazer cursos de aperfeiçoamento para Limoeiro e possibilitar o ingresso dos participantes com segurança no mercado”, pontuou a representante do SENAC.

Na visão do secretário André Quirino, o trabalho entra em sua fase de conclusão proporcionando uma avaliação positiva e gratificante. “Esse é o resultado de um trabalho que começou no início do segundo semestre e será concluído no dia 20 de dezembro, o que ser um curso completo. São pessoas que estão prontas e preparadas para ingressar no mercado de trabalho. Estamos nos aproximando de grandes eventos esportivos, estamos a 50 minutos da Cidade da Copa, ou seja, é uma realidade eminente e o nosso trade mostra que está preparado para a demanda”, destacou Quirino. “Hoje o grande diferencial de Limoeiro é a qualidade oferecida pelas nossas empresas e profissionais”, reforçou.

Para o prefeito Ricardo Teobaldo a qualificação profissional continuará sendo uma prioridade em sua gestão. “Em nosso governo tivemos a oportunidade de entregar mais de três mil certificados profissionalizantes através de parcerias e com recursos próprios. Estamos vivendo um momento diferente, onde as pessoas que não tiveram capacitação vão ficar de fora do mercado. Sendo assim, quem tem certificação terá algo a mais na hora da escolha. Vamos em nosso segundo mandato investir ainda mais em educação e qualificação das pessoas”, garantiu Teobaldo. Outras informações sobre as opções de cursos podem ser conferidas nos sites www.pe.senac.br (Senac Gratuidade) e www.stque.pe.gov.br (Novos Talentos).
 
 
alfredo Neto | Departamento de Imprensa | Imagens Valdir Gomes

Estiagem adia segunda etapa da campanha contra Aftosa no Agreste




Nova etapa deve acontecer em janeiro de 2013
Devido ao período de estiagem, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Estado de Pernambuco, agendada para o mês de novembro, está sendo adiada nas regiões mais afetadas: Agreste e Sertão. Em entrevista ao Blog do Agreste, o coordenador interino da Adagro (Unidade Limoeiro), veterinário Rui Jorge, disse que a decisão visa atender as solicitações dos municípios mais atingidos pela seca e que em sua maioria decretaram estado de emergência.

Em relação à Zona da Mata, o veterinário informou que a campanha segue normalmente. “Os criadores podem comprar as vacinas nas farmácias veterinárias e iniciar o trabalho de vacinação”, completou. Mesmo com a possibilidade de vacinar nas regiões menos atingidas pela estiagem, o coordenador alertou que os animais magros não devem tomar a vacina. “Rebanho magro não deve ser vacinado mesmo o criador tendo condições financeiras de adquirir as doses. O organismo do animal deve estar em boas condições de saúde, pois animais magros não respondem bem a imunidade da vacina”, orientou.

De acordo com Rui Jorge, a segunda etapa da campanha deve acontecer nas regiões adiadas após as primeiras chuvas de janeiro do próximo ano. “A confirmação da nova data dependerá do tempo. Nossa expectativa é de que na primeira quinzena de janeiro possamos realizar a segunda etapa, contando com os municípios em melhores condições financeiras”, finalizou.

Alfredo Neto | Departamento de Imprensa | Imagem Divulgação

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Prefeitura de Limoeiro apresenta planejamento e programação do Micaeiro



A festa vai começar! Entre os dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro acontecerá o Micaeiro 2012. O carnaval fora de época do município de Limoeiro foi confirmado pelo prefeito Ricardo Teobaldo durante entrevista coletiva na sede da prefeitura. O gestor municipal explicou que mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelas prefeituras, o evento fomenta economicamente para a região. 

“Vamos realizar o Micaeiro com apoios, parcerias e patrocínios. Não vamos utilizar recursos do município, tendo em vista o momento que estamos passando. Contudo, muitos comerciantes já estavam investindo em produtos alimentícios, calçados, confecções, além das camisas de blocos, que tradicionalmente acompanham a festa, e que muitas já estão prontas”, explicou Ricardo. “Se o Micaeiro fosse cancelado iria prejudicar muita gente”, completou.

Na grade de programação, o prefeito ressaltou a atitude de artistas e empresários. “As atrações locais e outras que sempre estão conosco quando souberam que o evento poderia não acontecer devido às dificuldades financeiras entraram em contato e se colocaram como parceiros. Eles (atrações) estão indo com um cachê menor ao que seria cobrado normalmente”, contou o prefeito. 

Ele também confirmou que o evento contará com a mesma infraestrutura das edições anteriores. “Vamos montar camarotes, colocar ornamentação, instalar banheiros químicos e outros equipamentos necessários. Estamos nos organizando para realizar o evento da mesma forma que sempre foi feito”, confirmou. 

Em relação às atrações, Teobaldo adiantou os nomes confirmados para este ano, destacando a participação das quatro atrações limoeirenses do segmento musical: Obsessão, Só Zoeira, Alta Pressão e Anjos do Forró Elétrico. Também foram anunciados: Banda Luará, Se Joga Nessa, Aquárius, Capital, Chacal e Pegação Elétricos, Asas da América. 

As atrações estarão divididas em 04 shows na sexta (30), 05 no sábado (01) e mais 04 atrações no domingo (02). “O Micaeiro entrou definitivamente no calendário dos grandes eventos do Estado. Somos uma das poucas cidades que mantém um carnaval fora de época. E este ano vamos manter o mesmo sucesso de sempre”, avaliou Ricardo.

Segurança – O planejamento de organização do carnaval fora de época contará com reforço. Segundo o gestor municipal, grupamentos do Corpo de Bombeiros estão sendo solicitados. A festa ainda contará com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Polícia Civil, Guarda Municipal e seguranças particulares. “Segurança sempre foi uma das nossas prioridades e assim vamos manter novamente. Nesses doze anos de Micaeiro nunca tivemos um imprevisto grave. E tenho certeza de que este ano vamos fazer mais uma grande festa em clima de paz”, finalizou Teobaldo.

Fonte Blog do Agreste

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

15 de novembro feriado também em Limoeiro

Comércio fechado em Limoeiro
Hoje, 15 de novembro de 2012, feriado da Proclamação da Republica e o comercio de Limoeiro fechou as portas quase que em sua totalidade, apenas alguns mercados, farmácias e postos de gasolina abriram suas portas. Os mercados fecharam às 13h00m e não reabriram a parte da tarde, para os que trabalharam receberam o valor por fora. Quem deu um giro pela cidade encontrou transito tranquilo e Praça da Bandeira movimentada. 
Os restaurantes funcionaram normalmente para atender a uma clientela que vai almoçar fora de casa no feriado. Com a tranquilidade do feriado desta quinta-feira, houve até quem arriscasse uma caminhada pela Academia das Cidades que é um point sempre movimentado nos feriado e finais de semana. Mototaxistas e taxistas trabalharam neste feriado para atender a quem precisasse chegar a algum ponto da cidade.
Você sabe o que foi a Proclamação da Republica? vamos explicar em um breve resumo do wikipédia o que foi este evento que hoje traz consigo o feriado nacional.
A Proclamação da República Brasileira foi um levante político-militar ocorrido em 15 de novembro de 1889 que instaurou a forma republicana federativa presidencialista de governo no Brasil, derrubando a monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil e, por conseguinte, pondo fim à soberania do Imperador Dom Pedro II. Foi, então, proclamada a República dos Estados Unidos do Brasil. A proclamação ocorreu na Praça da Aclamação (atual Praça da República), na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, quando um grupo de militares do exército brasileiro, liderados pelo marechal Deodoro da Fonseca, destituiu o imperador e assumiu o poder no país. 
Foi instituído, naquele mesmo dia 15, um governo provisório republicano. Faziam parte, desse governo, organizado na noite de 15 de novembro de 1889, o marechal Deodoro da Fonseca como presidente da república e chefe do Governo Provisório; o marechal Floriano Peixoto como vice-presidente; como ministros, Benjamin Constant Botelho de Magalhães, Quintino Bocaiuva, Rui Barbosa, Campos Sales, Aristides Lobo, Demétrio Ribeiro e o almirante Eduardo Wandenkolk, todos membros regulares da maçonaria brasileira. 
fone: coisas da vida

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Sorvetes Milet mudará planta industrial para Limoeiro, sob investimento de R$ 1,2 milhão

Foto internet
A chegada do verão será marcada por novos investimentos para a Indústria de Sorvetes Milet. Até o fim deste ano, a empresa mudará sua planta fabril para Limoeiro, no Agreste pernambucano. A fábrica fica atualmente em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O investimento está orçado em R$ 1,2 milhão e será financiado, em parte, pelo Banco do Nordeste (BNB).


O aporte total no projeto é de R$ 1,2 milhão e compreende a aquisição de três máquinas produtoras de sorvetes, uma máquina produtora de picolés e um conjunto frigorífico industrial composto de câmera de estocagem de congelados, câmara de resfriados de polpa e uma antecâmara. Do total a ser investido, 90% (R$ 1,1 milhão) serão financiados pelo BNB, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
Segundo o  empresário Renan Milet, a capacidade instalada da nova fábrica será três vezes maior (ficará em 1,8 milhão de litros por ano) e, com o aumento da produtividade, serão gerados em torno de 50 novos empregos diretos. “Além disso, ainda teremos capacidade de expansão na área, para abrigar investimentos futuros”, adiantou Milet.
A indústria atua desde 2005 na fabricação e comercialização por atacado de gelados comestíveis, incluindo picolés, sorvetes e chocolates. Hoje, a distribuição ocorre em Pernambuco, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. O foco do plano de expansão será a penetração no Sertão e Agreste de Pernambuco, com destaque para a produção de picolés especiais. 

Com informações do Banco do Nordeste e do Limoeiro em Foco

domingo, 11 de novembro de 2012

Vereador Joãozinho poderá ser candidato a Deputado em 2014 fora do PSB.

O fato de ser candidato a deputado, já havia sido bastante propagado e debatido dentre as " rodas de conversas" da cidade, porém o que causou bastante repercussão essa semana em Limoeiro, foi a notícia de que o então presidente do PSB local, seria candidato por outra legenda.

Essa semana tentamos por várias vezes contato telefônico com o vereador, porém não conseguimos conversar com ele, no entanto, uma pessoa bastante ligada a ele nos confidenciou que lideranças de outro partido (de bastante peso regional) havia de fato mostrado solidariedade ao vereador e que existiu de fato uma conversa neste sentido.
Bom, onde a fumaça à fogo! Vamos aguardar pra ver o desenrolar desta história...

Texto por Fernando Oliveira

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

programação oficial do micaeiro 2012

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Agora é verdade; Micaeiro confirmado.


Durante todo o dia de ontem (07) e a manhã de hoje (08) pairou sobre o ar a duvida se realmente haveria o Micaeiro 2012 ou não.  Até o meio dia esperou-se algum pronunciamento por parte dos organizadores, mas nada havia sido dito ou confirmado. Em ligação recebida os blogueiros e a imprensa em geral foi convidada a ir a prefeitura participar de uma coletiva para mais detalhes sobre o evento. O que na noite de ontem era dado como 99% de chances de não haver o evento e apenas 1% para sua realização, mas houve uma virada de mesa e na tarde de hoje o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, confirmou o carnaval fora de época de Limoeiro. Assim esta mantida as datas 30 de Novembro, 01 e 02 de Dezembro. Fonte seguras nos informou que entre as atrações estarão: 
Forró da Pegação Elétrico, Asas da América, Luará, Anjo Elétrico, Só Zoeira, Capital do Sol Elétrico, Chacal Elétrico, Alta Pressão, Aquárius ElétricoObsessão
Só não foi informado ainda os dias das apresentações, pois os mesmos ainda serão confirmados. Então a matéria anterior fica desconsiderada e todo boato que saiu não irá ter mais veracidade alguma. O trajeto será o mesmo de todos os anos; Começa em frente ao Colégio Regina Coeli e vai até a Praça da Bandeira. já esta confirmado, 13 trios Elétricos e 13 Bandas, também toda a estrutura de camarote, banheiros químicos, equipe de apoio, também já foi tomada as providências quanto a corpo de Bombeiro, Policiamento e seguranças particulares. Não perca tempo e compre logo seu abadá e venha se divertir no maior carnaval fora de época do interior pernambucano.
 Postado por Marcio Wanderley

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O Micaeiro já começa a dar as caras por Limoeiro


Com apenas as datas definidas, mas ainda sem atrações, o carnaval fora de época de Limoeiro começa a ganhar forma e cor com as vendas dos abadás antecipados. Alguns blocos já se adiantaram como é o caso do HOMEM É LUXO MULHER É BOIA, FIKSPERTO e do OS CONTROLADOS. Alguns blocos ainda estão se resguardando a espera da programação oficial para só assim começaram a por seus blocos na rua. Como sempre a festa é o grande evento de final de ano e muitos esperam por este momento, alguns para lucrarem e outros para se divertirem. 
Não há nada confirmado, mas saiu em off que foi entrado em contato com Ivete Sangalo e a mesma cobrou um cachê de R$: 250,000 (duzentos e cinquenta mil reais) para tocar no percurso que vai do colégio Regina Coeli até a Praça da Bandeira. Por acharem caro esta opção, a vinda da cantora baiana foi descartada. O que se sabe oficialmente é que o prefeito da cidade havia prometido Trio da Huana quando em seu discurso de prefeito eleito na Praça da Bandeira o mesmo havia dito e confirmado que esta seria uma das atrações do Micaeiro 2012 e muitos ainda apostam em Luará como outra atração confirmada, tendo em vista que a banda já parte da festa e participou praticamente de todas as edições anteriores do evento. 
Como tudo ocorre em bastidores, não podemos dizer ou julgar nada e a imprensa local cabe esperar pela programação oficial. Com relação a preço dos abadás não deverão ser muito diferente um do outros e a média de preço deve ficar entre R$: 15 e 13 reais, podendo variar para mais ou para menos. O Facebook já virou vitrine e as amostras doa abadás já rolam por lá. Então comece desde já a sua escolha e compre logo antes que se acabe e você fique sem nenhum. Opção é o que não falta em nossa cidade.
Veja abaixo fotos dos três blocos que já colocaram camisas a venda.
HLMB MLHB - Preço: R$: 15,00 com sorteios de brindes

FIKSPERTO - Preço: R$: 13,00 com brindes grátis / 2x cartão

CONTROLADOS  Preço: ainda não informado                                         Postado por Marcio Wanderley

Tags

2013 2014 350 mortes 3g ac acidente Adolescente adulto Agreste amor angelica Angélica Anitta APAC apagão Aquecimento global arcoverde Arena assaltada associação atração aviso Banda Kitara Beyoncé blog BR Bradesco Brasil BRIC cachê calçamento calypso capturado Carla Alves carpina cartão de crédito Caruaru Cavaleiros do forró celular chuva Claudia Leitte clima cofres Copa corpo corrupção crack Cristiano Araújo cultura Curado Curiosidades cursos desemprego desigualdade detido homem dia das crianças dia do sexo Dia do Trabalhador Dilma dinheiro doação DOUTORA Dvd Economia Eduardo Campos Eduardo Sterblitch educação Eleições elvis lacerda Elvis Pires ENEM Entulho escola Espanha Esporte estupro ex-chefe de cartel falência famosos fantasma Fenômeno feriado feridos Fernanda Lima Festa de de Limoeiro Festa de São Sebastião festa junina festa.limoeiro.agreste FIFA filme filme porno flagrante fofocas forró funkeira futebol G20 Galo da Madrugada garota propaganda Garota Safada Google grávida greve Gusttavo Lima Hebe hit hot singles Igarassu IML Inflação Ivete Ivete Sangalo Jaboatão Jaboatão dos Guararapes joelma jogo jogos Jorge & Mateus Jorge e Mateus jovens Justiça libras Limoeirense limoeiro logo Lorraine Warren Luan Santana maconha Mães manifestação Manifestantes Mariana Valadão Marina Silva Maurício Mattar Medica metereologistas Micaeiro Minha Casa Minha Vida Moradores morrem morta Muribeca musica Naldo namorando natal New York City Opera nordeste Norte notebooks notícias Obra ONS ONU Palavrões pânico Panico na floresta 5 passira Pernambuco Polícia policia.morte politica política prende preso presos Previsão professores Programação protesto PSB PT publico público quadrilha ranking Recife record Rede Globo Região Reginaldo Rossi Ricardo Teobaldo ricas Ricos Riquelme ROCAM Rock in Rio Rodrigo Hilbert sabrina sato SAMU São João São João 2016 São João de Carpina 2014 São João de Caruaru 2015 São João de Limoeiro 2014 São João de Limoeiro 2015 São João de Limoeiro 2016 São Sebastião SENAC-PE sequestro serie A sertão nordestino sexo show Show das Poderosas simone e simaria Sinpro Slider(Do not Edit Here!) slides Sport sport recife superfaturamento surdos Surubim tecnologia Tempo de Alegria terror.filme Top 10 toritama trânsito tsunami tumulto turismo tv Uruguai Vaza violência vitima Wesley Safadão xinga Xuxa

Recent Post

recent