Últimas notícias

sábado, 30 de novembro de 2013

Aviso aos servidores públicos municipal De limoeiro

Foto meramente ilustrativa
A Prefeitura de Limoeiro através da Secretaria de Finanças informa que já foram executadas todas as operações legais necessárias para que haja a efetuação do pagamento dos salários referente ao mês de novembro de todos os servidores públicos.


Contudo, foi averiguado que não houve ainda a liberação do valor na Caixa Econômica Federal, que segundo informações da agência, isso ocorreu devido à lentidão no sistema eletrônico do Banco Central. A Caixa ainda afirma que por se tratar de problemas técnicos eletrônicos o problema poderá ser sanado num prazo de 6h a 72h.


A Prefeitura mais uma vez salienta a sua preocupação em querer resolver o problema para contribuir com uma melhor qualidade de vida dos seus servidores, garantindo-lhes o pagamento devido aos seus serviços prestados ao município.


Prefeitura de Limoeiro cuidando da gente.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Polícia apreende adolescente acusado de estruprar sobrinha menor em Limoeiro

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgPPj24bsHYcMeoKiKbMwHbZhMWVV_pvJ1_PpbDjEibM5Tyrf9tsprWNeU-INSwgevnzOyWmTsL0mkfwTXoB-aRCkfqaCivE8xw0zvhBP-pMXhGUDeWzjdPZlznhexbsb-SPPn1PQsh6oc/s320/estupro1.jpg
Um adolescente de 16 anos de idade foi apreendido na última terça-feira (26) por policiais integrantes da Equipe Malhas da Lei de Limoeiro. De acordo com as investigações, o adolescente teria estuprado a sobrinha de 12 anos de idade, além de ser suspeito de um homicídio. A informação foi divulgada oficialmente na manhã desta quinta (28), no portal da Polícia Civil de Pernambuco. O adolescente foi encaminhado ao Centro de Internação Provisória (CENIP), na cidade do Recife.
fonte blog do agreste.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Campanha Ivete Sangalo no Galo da Madrugada continua

Ivete Sangalo no Galo da MadrugadaA rainha do Axé, Ivete Sangalo, fez um pedido ao governador de Pernambuco, ao receber  Renata e Eduardo Campos no camarim, da confraternização carnavalesca do Segura a Seringa, no Clube Português,em 2012. A cantora pediu para sair no primeiro trio do Galo da Madrugada em 2013. Ivete na época afirmou que esse era um dos seus maiores sonhos, visto que já se considera pernambucana. O governador não hesitou e logo pediu para que ela organizasse sua agenda. Foi uma notícia que deixou os dirigentes e fãs, eufóricos, atravessou as fronteiras de Pernambuco.
Agora internautas estão se mobilizando através de redes sociais para colher assinaturas e requerer ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, em seu último ano de mandato, que a rainha do axé desfile no Galo da Madrugada 2014.
Será que iremos ver Ivete Sangalo no primeiro trio do Galo da Madrugada? Seria realmente fantástico.

Ministério do Turismo libera R$ 1,5 milhão para Limoeiro



Acompanhado do senador Armando Monteiro Neto (PTB), o prefeito Ricardo Teobaldo (PTB) esteve reunido com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, em Brasília, para discutir a liberação de recursos destinados ao fortalecimento da infraestrutura turística de Limoeiro.
Ao término do encontro, o ministro assegurou a conclusão das obras do acesso da cidade, liberando a metade restante dos recursos que faltavam – o equivalente a R$ 1,5 milhão

Moradores do Sítio Olho D'água podem ficar sem suas residencias entenda o fato


Moradores em reunião/foto Blog do Joãozinho
Uma bomba explodiu em Limoeiro nesta quarta-feira (27) e não foi artefato com pólvora e sim uma noticia bombástica sobre uma ação de despejo que envolve a Prefeitura Municipal e os moradores do Sítio Olho D'água. Para quem não sabe O Sítio esta localizado próximo a Penitenciaria de Limoeiro e conta com cerca de 50 famílias residentes naquela comunidade. Há relatos de que muitas destas famílias já habitam por lá a mais de 20 anos e nesta localidade fincaram raízes. segundo informações colhidas por nossa reportagem em alguns blogs de nossa cidade, os mesmos informaram que os moradores foram notificados sobre a ação de despejo e que eles deveriam comparecer a Secretaria de infraestrutura para maiores detalhes.

Ao chegaram a Secretaria de infraestrutura os mesmos foram informado que teriam um prazo de 8 dias para deixaram o local onde sonhos foram construídos, pois lá seria instalado uma nova industria. Ainda nos relatos fomos informados que a principio os terrenos doado seriam para produção agrícola e que com o passar do anos foi invadido e transformado em residencia. Afirma-se até que a atual gestão teria fornecido toda estrutura de energia elétrica, mas este fato citado não foi conformado, pois trata-se de relatos de moradores. Os moradores afirmam que os terrenos são bastantes produtivos e que lá muitos sobrevivem da agricultura e da pecuária. 
Após serem notificados o caos foi instalado e os moradores daquela localidade se viram "desamparados" sem saber a quem recorrer. Em seu blog oficial o ex-vereador Joãozinho postou uma nota em que dá total apoio aos moradores e ainda ressalta que irá fazer o que tiver a seu alcance e ao alcance da lei para que os moradores não saiam do local em que residem. A atual gestão municipal ainda não se pronunciou, mas em breve irá falar nas rádios locais de nossa cidade para esclarecer os fatos e deixar tudo em "panos limpos". Qual será o desfecho desta "batalha"? Quem será o vencedor? Não percam o desenrolar desta telenovela limoeirense.
coisas da vida

sábado, 23 de novembro de 2013

O Leão voltou!! O Sport está de volta à Série A

 (PAKITO VARGINHA/FUTURA PRESS)
Por um momento, parecia que seria tranquilo. Mas se fosse assim, não teria o mesmo gosto. No futebol, a proporção é ilógica. Quanto mais emoção, mais gostosa a comemoração. Antes, lógico, uma dose de alívio. Mas pode bater no peito torcedor rubro-negro.  O campeão brasileiro de 1987 esta mais uma vez na Série A. Entre certezas e dúvidas, a classificação veio graças a uma vitória por 3 a 2, neste sábado, sobre o Boa Esporte em Varginha e aos tropeços de Icasa e Ceará frente Chapecoense e Palmeiras. No ano da Copa do Mundo no Brasil, o rubro-negro será o único representante de Pernambuco na elite do futebol nacional.

O Sport fez a sua parte logo no primeiro tempo. A etapa inicial, por sinal, mostrou claramente a diferença de motivação entre as duas equipes. Disposto a decidir a sua sorte na competição, o Leão entrou em campo acesso e partindo para o ataque desde os primeiros minutos. Já o Boa, sem qualquer aspiração na competição, se mostrou uma equipe sonolenta.

Não demorou para esse abismo na motivação das duas equipes se refletir no placar. Bastaram 21 minutos para os rubro-negros começarem a pavimentar o retorno à Série A. Primeiro com um golaço de Marcos Aurélio, que ganhou do zagueiro e chutou cruzado, quase sem ângulo. Depois Neto Baiano, de cabeça, ampliou para 2 a 0.

A partir dai, as atenções dos rubro-negros saíram de Varginha e foram para Juazeiro do Norte, onde o Icasa era derrotado pelo Chapecoense, já com o jogo no segundo tempo. Combinação de resultados que classificava o Leão. Aos 41, Marcos Aurélio, o nome da campanha do Sport, fazia o terceiro do Leão, de cabeça e deixava claro que a parte pernambucana estava feita.

A da Chapecoense também. Tanto que logo aos dois minutos, Eder diminuiu para o Boa Esporte, mas poucos se importaram com isso. No mesmo momento, o jogo em Juazeiro do Norte acabava, com a vitória do time catarinense sobre o Icasa por 2 a 1. Ao invés de lamentar o gol sofridos, os rubro-negros espalhados pelo Brasil preferiram comemorar. Bastava o Leão segurar a vitória.

Mas ainda tinha jogo. Muito jogo. Para dar a emoção que estava faltando. E deixar a festa do acesso mais gostosa. Aos 19 minutos, Luís Paulo desviou de cabeça tirando do alcance de Saulo. O Sport tinha que segurar a vitória para sacramentar o acesso. Levou sufoco, tomou susto, mas conseguiu. O Leão voltou.
 super esportes

Após rejeitar casal de negros, FIFA escolhe Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert


Após rejeitar Lázaro Ramos e Camila Pitanga, FIFA escolhe Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima (Foto: Reprodução)
Após rejeitar Lázaro Ramos e Camila Pitanga, FIFA escolhe Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima (Foto: Reprodução)


Depois de rejeitar a ideia da Globo de pôr Lázaro Ramos e Camila Pitanga para apresentar o sorteio das chaves da Copa, a Fifa bateu o martelo.
O casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert fará este papel no evento do 6 de dezembro, na Bahia.

A informação é do colunista Lauro Jardim, da revista Veja.

Deficiente física é assaltada e morta com socos e chutes por menor em Carpina

 


Infrator ainda teria roubado e espancado idoso de 60 anos minutos antes

23/11/2013 11:14 - Nilton Villanova, especial para o Portal FolhaPE
Uma mulher identificada como Rosa Maria Vicente da Silva, de 48 anos, portadora de necessidades especiais, foi vítima de latrocínio - roubo seguido de morte no município de Carpina, na Zona da Mata Norte. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (23), na avenida Governador Agamenom Magalhães, às margens da PE-90.
O acusado, um menor de idade de 17 anos, teria roubado os pertences da vítima e espancado a mulher com socos e pontapés, e não resistiu aos ferimentos. Há poucos metros do local e minutos antes do latrocínio, o menor também assaltou e espancou um senhor de 60 anos, levando seu aparelho celular.
Testemunhas acionaram a Polícia Militar, que realizou uma busca pela cidade, resultando na prisão em flagrante delito do infrator na Rua Bernardo Viera, no Centro de Carpina.
O corpo de Rosa Maria foi encaminhado ao IML à tarde ainda na sexta-feira para que fosse realizada a necropsia e o reconhecimento por familiares. O enterro ocorreu por volta das 16h.
O menor foi encaminhado à Delegacia de Carpina, onde ficará à disposição da justiça
fonte folha pe

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PREFEITURA DE LIMOEIRO ABRE LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE MAiS TRES ACADEMIAS DA SAÚDE



A Prefeitura Municipal de Limoeiro na ultima quinta-feira (14), divulgou no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, o edital de convocação das empresas para a construção de três Academias da saúde, sendo elas nas comunidades da Congal, Cidade Alta e Bairro São Jorge.
Conforme o edital a Licitação esta marcada para o dia 02/12 as 08h00minhoras da manha na sede da Prefeitura de Limoeiro.
Sendo assim estás comunidades irão entra 2014 com grandes novidades e atenção por parte do Governo Municipal com os recursos Federais.
Veja o edital do Diário Oficial
PREFEITURA MUNICIPAL DE LIMOEIRO
COMISSÃO DE LICITAÇÃO
AVISO DE LICITAÇÃO
TOMADA DE PREÇO Nº014/2013 – PL Nº069/2013 – OBJETO:
Contratação de empresa de engenharia para fins de execução da obra de construção de 03 (três) Academias da Saúde sendo as mesmas nos bairros: Cidade Alta, Congal e São Jorge, neste município. Fonte de recurso: Governo Federal/FNS. SESSÃO:
02/12/2013,
Às 08h00minh, na sala da Comissão de Licitação, situada na sede da Prefeitura Municipal do Limoeiro, Praça Comendador Pestana, nº 113, centro – Limoeiro/PE. Os interessados deverão
Adquirir o edital com seus anexos ou obter maiores informações junto à CPL, no endereço supramencionado ou pelo fone/fax: (081) 3628-0991, no horário das 08h00min às 12h00minh, Limoeiro/PE,
13/11/2013. Karlla Fernanda Cunha Barros Silva – Presidente da CPL.(56606)

Vila Mendes fecha a PE-90 em forma de protesto contra Obras inacabadas

foto inlustrativa
Cerca de 200 moradores da Vila Mendes em Limoeiro, por volta das 18horas desta quinta feira (21), se reuniram e fecharam a PE-90 com barricada e queimaram Pneus em forma de protesto para chamar a atenção das autoridades locais e estaduais, o alvo maior era a prefeitura Municipal de Limoeiro.  
Os moradores indignados estão cobrando varias obras inacabadas na comunidade e também cobram a volta do posto policial que fechou naquela localidade, a conclusão da quadra poliesportiva que não saiu da base,o dessalinizador quebrado a anos e uma solução urgente para Fumaça toxica vinda do lixão da cidade que atormenta há vários meses aquela comunidade.
Também está cobrando do Governo do Estado a colocação de uma lombada eletrônica naquele local. Vários acidentes aconteceram naquela localidade, inclusive varias com mortes.
A rodovia, só foi reaberta após uma hora com a chegada da PM,
Os protestantes gritavam palavras de ordem contra a Administração municipal.  “precisamos urgente que alguém faça alguma coisa assim não da mias para aguentar” disse uma moradora que não quis ser identificada.
folha de limoeiro

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Polícia apreende pasta que renderia 183 mil pedras de crack que seriam vendidas em Carpina e Limoeiro


A Polícia Civil apreendeu 15kg de pasta base de cocaína nos municípios de Vertentes e Surubim, no Agreste pernambucano. A quantidade, segundo a polícia, renderia 183 mil pedras de crack. As investigações corriam há quinze dias e, às 10h desta quarta-feira (20), o resultado dos trabalhos serão apresentados pelo Departamento de  Repreensão ao Narcotráfico, no Recife.

Ainda de acordo com a polícia, quatro homens e uma mulher foram presos nesta operação, após denúncias anônimas. As prisões ocorreram na segunda (18) e terça-feira (19). Depois de transformada em crack, eles venderiam a droga naqueles dois municípios, além de Limoeiro, no Agreste Setentrional, e Carpina, na Mata Norte do estado. Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, e a suspeita, à Colônia Penal Feminina do Recife.
By Meta Bronca

Aquecimento global pode aumentar desigualdade no Brasil, alerta estudo

Lunae Parracho/Reuters




SÃO PAULO  -  A mudança do clima pode transformar o semiárido nordestino em região árida nas próximas décadas. As regiões costeiras serão impactadas pelo aumento do nível do mar – os riscos são de prejuízos estruturais a cidades litorâneas incluindo portos e obras de saneamento. Existe a chance de a água salgada invadir os aquíferos. O Brasil pode reduzir seu potencial de pesca em 6% nos próximos 40 anos e perder 11 milhões de hectares de terra adequadas à agricultura até 2030, o que colocaria em risco a produção de alimentos no Brasil. O aquecimento global pode aumentar a desigualdade entre ricos e pobres no Brasil.
Estas são as principais mensagens do estudo sobre “Impactos, Vulnerabilidades e Adaptação” à mudança do clima produzido pelo Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC) e divulgado nesta sexta-feira, 25, no Rio de Janeiro.
O Painel, que reúne quase 350 cientistas brasileiros, foi criado em 2009 para produzir informações científicas sobre a mudança do clima no Brasil. É ligado aos ministérios da Ciência e Tecnologia e do Meio Ambiente e funciona inspirado no IPCC, a sigla em inglês para Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática, o braço científico das Nações Unidas.
“O que me chama mais a atenção neste relatório é algo não tão explícito”, diz Suzana Kahn Ribeiro, presidente do PMBC. “Com a mudança do clima, a tendência no Brasil, que já é um país desigual, é de se acentuar muito a desigualdade entre pobres e ricos.”
No estudo, os cientistas recomendam que os políticos não percam tempo e comecem a planejar já como o país deve se adaptar aos impactos da mudança do clima.
Há três anos, 345 pesquisadores de diferentes áreas e estados brasileiros vêm trabalhando no primeiro diagnóstico sobre o tema no Brasil, o Relatório de Avaliação Nacional (RAN1). O relatório foi dividido em três volumes, produzidos por três grupos diferentes de pesquisadores.
O GT1 agrupou as conclusões de estudos feitos entre 2007 e o começo de 2013 sobre a ciência do clima e as divulgou em setembro. Hoje foi lançado o sumário executivo do GT2, sobre os impactos e as vulnerabilidades do Brasil; em novembro será lançado o terceiro volume, sobre estratégias de redução de emissões de gases estufa.
NE em perigo
O estudo divulgado nesta sexta volta a apontar o Nordeste como a região do Brasil que mais deve sofrer, podendo ter forte redução nas áreas cultivadas de milho, arroz, feijão, algodão e girassol, com perda significativa da produção.
“Duas regiões poderão ser mais atingidas: toda a área correspondente ao agreste nordestino, hoje responsável pela maior parte da produção regional de milho, e a região dos cerrados nordestinos, como sul do Maranhão, sul do Piauí e oeste da Bahia”, avisa o estudo.
“No Nordeste, a população carente sofrerá ainda mais com a seca. Não só não resolvemos o passivo histórico naquela região como as coisas irão se agravar ainda mais”, diz Suzana Kahn. “A tendência é de aumentar a migração para áreas urbanas, que não têm como suportar mais demandas, e o campo se esvaziando.”
Agropecuária ameaçada
O aquecimento global, diz o relatório, pode colocar em risco a produção de alimentos brasileira como um todo, caso nenhuma medida mitigadora e de adaptação seja feita.
Além dos cenários agrícolas apontarem para uma redução de área cultivável, os efeitos negativos sobre a oferta de commodities devem resultar em elevação dos preços de arroz, feijão e carne. “No setor agropecuário, as consequências do aquecimento global serão inúmeras”, diz o estudo.
Os pesquisadores aconselham que o setor agropecuário aumente sua produtividade, sem desmatar mais, mas “reabilitando milhões de hectares de terras degradadas e adaptando-se às mudanças climáticas”.
Também sugerem a descentralização da produção, o melhoramento genético de variedades tolerantes à seca, a ampliação do acesso à tecnologia de irrigação eficiente e o plantio direto, entre outras práticas.
Há uma boa notícia nas projeções do estudo, no entanto: com o aumento da temperatura, o risco de geadas no Sul, Sudeste e Sudoeste será menor.
Risco à biodiversidade
Todos os biomas brasileiros – Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga, Pantanal, Pampas e Amazônia – são vulneráveis à mudança do clima. A mudança do uso da terra em larga escala pode alterar o clima regional, que será mais quente e mais seco sobre a região leste da Amazônia. Na região, diz o estudo, “a demanda de expansão de infraestrutura não pode correr o risco de ser desordenada”.
“Há o enorme risco da perda de biodiversidade. Estaremos perdendo algo que nem sabemos que temos. Nem sabemos o que estamos perdendo”, diz a pesquisadora.
Potencial hidrelétrico
O regime hidrológico também será alterado, e de forma diversa, sobre o território brasileiro. Ocorrerá um aumento de chuvas no Sudeste. Os riscos de desastres naturais, como enchentes e secas, devem ser observados de modo a identificar as populações que estão vivendo em risco. É preciso integrar tudo isso com sistemas de alerta precoce e planos de ação locais.
“Se ocorrerão mudanças nas vazões dos rios, como o estudo aponta, isso vai significar menor potencial hidrelétrico para ser aproveitado e é uma informação muito importante para o planejamento do setor elétrico”, diz Suzana Kahn. O setor energético pode ser afetado, segundo o relatório, tanto nos recursos energéticos como nos transportes e consumo de energia. “Em termos de oferta de energia, praticamente todas as opções estão expostas a algum grau de vulnerabilidade”, diz o relatório.
O estudo diz que “é preciso investir em um monitoramento ambiental sistemático e de longo prazo, no ordenamento territorial e no gerenciamento costeiro”. Recomenda que se estudem medidas de adaptação ao recuo das linhas de praia.
Os estudos que o relatório agrupa indicam erosão de áreas costeiras, com danos a obras de proteção.
Metrópoles em risco
As cidades, onde vive a maior parte da população brasileira, enfrentam impactos já significativos da mudança do clima. “Aumentar a resiliência das cidades envolve abordar redução da base de pobreza”, diz o estudo.
Quase todo o Nordeste, o noroeste de Minas Gerais e as regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Manaus são as áreas mais suscetíveis aos impactos da mudança do clima até o fim deste século.
Segundo o estudo, nos próximos 30 anos, a cidade do Rio de Janeiro é a que mais sofreria no Estado, com o aumento do nível do mar, chuvas mais fortes, inundações e doenças induzidas pelo fenômeno. “Se haverá um aumento de chuvas no Sudeste e um aumento no nível do mar, é preciso planejar a adaptação das cidades costeiras”, diz Suzana Kahn.
Mapear riscos
O diagnóstico também fala sobre os impactos na atividade industrial. “O custo da inação pode impactar os diversos segmentos da indústria brasileira, podendo ser mais alto que o custo de se implementarem medidas adaptativas às mudanças climáticas”, indica o trabalho.
A sugestão é que as áreas de risco sejam mapeadas em detalhes. No setor de transportes, que deve sofrer impactos na mobilidade urbana, é preciso tanto ter ações de redução na emissão de gases-estufa como investir na melhoria da infraestrutura e na diversificação da matriz. É preciso tanto realocar estradas e vias como adequar pontes e pavimentos de forma a suportar as condições meteorológicas.
Secas e inundações, ondas de frio e de calor e temporais já são mais frequentes, trazem risco à segurança e são vetores de doenças. O estudo aponta para que se construa um sistema nacional de registro de ocorrência de desastres, para que um arquivo histórico indique, também, as atitudes que devem ser tomadas em um evento extremo, o que aconteceu com as populações, qual a efetividade da ação do poder público.
A importância do PMBC é a de que os estudos do IPCC, da ONU, não tinham quase dados sobre o hemisfério Sul, diz Suzana Kahn.
Ela lembra também que o painel da ONU trabalha com médias. “É difícil para o tomador de decisão traduzir as médias em ações no seu país”, diz ela. Por isso foi criado o painel brasileiro, para “aproximar os dados da realidade do tomador de decisão”, diz.
(Daniela Chiaretti | Valor)

sábado, 16 de novembro de 2013

Vila Urucuba e vila Bizarra terá telefonia e internet 3G até Dezembro


A telefonia e a internet 3G serão levadas a 125 vilas e distritos rurais do estado. O serviço será oferecido pela Vivo que receberá incentivos fiscais do estado, através do programa Pernambucano de Inclusão Sociodigital – Conexão Cidadã. Até 2017, a empresa poderá postergar o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços um total de R$ 36 milhões, investimento necessário para instalar a rede nestas comunidades. O anúncio do projeto foi feito hoje pelo governador Eduardo Campos com a presença de executivos da empresa, na sede do governo no Centro de Convenções. A implementação do projeto será realizada em três etapas.

Até o final de dezembro, o serviço estará em funcionamento em 16 distritos: Tupaoca (no município de Aliança), Bizarra (Bom Jardim), Umari (Bom Jardim), Carapotós (Caruaru), Gonçalves Ferreira (Caruaru), Freixeiras (Escada), Tejucupapo (Goiana), Ponta de Pedras (Goiana), Ibiranga (Itambém), Urucuba (Limoeiro), Umburetama (Orobó), Cimbres (Pesqueira), Maniçoba (São Caetano), Pirituba (Vitória de Santo Antão) e Fátima (Flores). Até março de 2014, serão mais 45 localidades com o sinal da Vivo e, em junho, o programa é concluído com outras 65. As 125 localidades representam um universo de 500 mil consumidores. Atualmente, a Vivo está presente em 91 municípios de Pernambuco. Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, após a finalização desse projeto, restarão apenas 20 municípios e cerca de 30 vilas sem sinal de telefonia ou internet.
Noticia do Diário de Pernambuco

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Desconhecidos abordam veículo na PE 89 e executam homem que seguia para Limoeiro

Imagem | Karlynhus Oliveira
Nesta quarta (13), por volta das 08h30, foi registrado um assassinato na PE-89, nas proximidades do Povoado de Lagoa Comprida, Zona Rural de Bom Jardim. Segundo informações repassadas pelo BPM Surubim, os militares da Patrulha Rural quando chegaram ao local constataram que José Márcio da Cunha Silva, 34 anos, residente na Vila Sirigi, município de São Vicente Férrer, estava sem vida dentro de um veículo modelo Fiat Uno, placa KHP 3295. Nas redes sociais, a vítima foi citada como "Márcio do Espetinho".
Segundo a polícia, a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo na cabeça e no tórax. Outra vítima identificada foi Jadiel Gomes de Sousa, 23 anos, também residente em São Vicente. Ele ocupava o banco de trás e foi atingido no braço direito, perna esquerda e tórax, sendo socorrido para o Hospital Regional de Limoeiro, mas não corre risco de morte. A testemunha citada no boletim de ocorrência, o motorista do veículo, Silvan Salviano Pinto, 37 anos, residente em São Vicente, informou que conduzia o veículo pela rodovia, quando dois homens desconhecidos surgiram em uma motocicleta e efetuaram os disparos.
A testemunha também informou que saiu ileso, porque estava do lado oposto dos suspeitos e conseguiu abrir a porta do veículo e correr. Populares ainda informaram que as vítimas seguiam sentido Limoeiro, para participar de aula na autoescola. A Polícia Civil esteve no local, mas não soube precisar a quantidade exata de disparos efetuados na vítima fatal, que teve o corpo recolhido e encaminhado ao IML, em Recife. O caso será investigado pela delegacia de Bom Jardim.
fonte blog do agreste

Programação Oficial do Micaeiro 2013

 
O prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo (PTB), anunciou no final da tarde desta quinta (14), a programação oficial do Micaeiro 2013. Durante os três dias de festa 12 trios elétricos desfilam pela principal avenida da cidade. De acordo com o prefeito, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de PE (MPPE), em relação aos horários. 

Na sexta (29) e no sábado (30), as atrações começam às 21h, terminando às 02h e às 03h, respectivamente. No domingo (01, a programação começa às 16h com término às 21h. Ainda segundo Teobaldo, poderá haver 30 minutos de tolerância. O percurso continua na Avenida Severino Pinheiro, com início no terminal rodoviário e término na quadra do Colombo. “Vamos ampliar a quantidade de banheiros químicos espalhados ao longo da avenida e reforçar a segurança”, disse Ricardo durante anúncio da programação. 
Em relação aos camarotes, o prefeito adiantou que começam a ser vendidos a partir da próxima semana. O valor deverá ser a mesmo do ano anterior: R$ 2 mil, mas só será confirmado nos próximos dias. Os camarotes serão comercializados com Shico Promoções Artísticas. Interessados em comercializar também devem procurar Shico para organização dos locais. Em relação à segurança, guardas municipais, policiais militares e bombeiros serão escalados para os três de festividade. Confira a programação!
Sexta (29 NOV)
Asas da América
Anjo Elétrico
Pierre (A Pressão de PE)
Luará
Sábado (30 NOV)
Almir Rouche
Asas da América
Marreta é Massa com André Marreta
Luará
Domingo (01 DEZ)
Só Zoeira
Asas da América
Geraldinho Lins Elétrico
Luará

ETE Limoeiro oferece plantão para inscrições no Módulo Integrado


Nesta sexta (15), feriado da Proclamação da República, a Escola Técnica de Limoeiro (ETE) estará com sua secretaria disponível das 08h às 12h, para alunos interessados em efetuar a inscrição para o processo seletivo do Módulo Integrado. Estudantes que não conseguiram ou não dispõem de internet contarão com essa oportunidade. Existem 180 vagas disponíveis. Aproveite! Maiores informações no site www.escolatecnicalimoeiro.com.br.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Fenômeno natural que devastaria o Norte e Nordeste do País tem chances mínimas de acontecer, diz estudo

 
imagem ilustrativa
Catástrofes naturais sempre são motivo de grande temor em toda parte do mundo. As tempestades, os furacões, os terremotos acontecem de forma severa e acabam devastando cidades, causando prejuízos irreparáveis e tirando milhares de vidas. Em Fortaleza, o que anda assustando a população é o boato de que uma grande onda chegará à capital cearense. Mas a ciência explica que as possibilidades são extremamente remotas.

A notícia tomou grande proporção devido à participação de um vidente na mídia local afirmando que, no dia 24 de novembro deste ano, um tsunami assolaria parte do Brasil, e as regiões mais prejudicadas seriam os litorais Norte e Nordeste.

A revelação causou espanto, principalmente nas famílias moradores das áreas costeiras da praia. Pessoas já pensam em sair de casa, salvar bens, proteger a família, buscar um local seguro, longe do maremoto. "Todos aqui do bairro e das redondezas estão preocupados. Pensam até em se mudar pra fugir da onda", comenta Laélia Pessoa, 38, moradora do bairro Pirambu.

No entanto, de acordo com pesquisas do Instituto de Ciências do Mar (Labomar) da Universidade Federal do Ceará (UFC), as chances de uma gigantesca onda atingir o país são mínimas. "Não existe nenhuma evidência científica que comprove esse fato. Além disso, em toda a história, nunca tivemos registros de vulcões, terremotos e outras catástrofes aqui no Brasil", explica o professor de Oceanografia do Labomar, Carlos Teixeira, com o objetivo de tranquilizar a população.

Estudos revelam que, caso haja uma erupção vulcânica nas Ilhas Canárias, situadas no Oceano Atlântico, poderá acontecer a tão falada onda. Mas isso só ocorrerá se for seguido de uma série de outros fenômenos, como a intensidade da erupção, uma parte específica da ilha (que é banhada pelo Atlântico) desmoronar no mar, e a velocidade dessa queda.

Ainda assim, acredita-se que esse fenômeno não chegará ao nosso país. "Estudos teóricos confirmam isso. As chances de acontecer são quase nulas", enfatiza o professor. 

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PRF reforça efetivo para feriado da proclamação da república

 



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai realizar neste feriadão, entre a 0h desta quinta-feira (14) e a 0h deste domingo (17), a Operação Proclamação da República. Em 2,3 mil quilômetros de rodovias federais pernambucanas e, principalmente em pontos críticos. O intuito da ação é reduzir o número de acidentes relacionados ao excesso de velocidade, embriaguez no volante, ultrapassagens proibidas e daqueles relacionados a motocicletas, por se tratarem todos, historicamente, de fatores a motocicletas, por se tratarem lesões graves.
Durante quatro dias, todo o efetivo disponível será empregado em regime de escala na ação que acontece no Estado. As rodovias que receberão atenção especial serão as BR’s 101 e 232, por registrarem o maior fluxo de veículos nos períodos de feriados.
Este ano, serão utilizados 60 etilômetros, popularmente conhecidos como “bafômetros”, para fiscalizar e, tentar identificar e punir, possíveis condutores em estado de embriaguez alcoólica. Além do combate a alcoolemia, a PRF buscará reduzir a tendência de crescimento de acidentes neste período, dando destaque a fiscalização de motociclistas. Para isso, serão utilizados 320 policiais, 55 viaturas e um helicóptero de patrulhamento aéreo.
 
Dados da Operação República 2012 (14/11 a 18/11/2012)
ACIDENTES
89
FERIDOS
54
MORTOS
08

Vice-prefeito de Passira sofre sequestro relâmpago na noite da terça-feira

 


O vice-prefeito de Passira, Edelson Gomes, foi vítima de um sequestro relâmpago no fim da noite da última terça-feira (12). Ele estaria com o veículo modelo Golf, de cor vermelha, que seria de propriedade do atual secretário de Agricultura, Junior de Biá, e na volta para casa, alguns homens encapuzados e armados teriam o abordado. Em seguida esse mesmo grupo teria roubado o veículo, levando-o como refém.
Ao chegar nas proximidades do Sítio Cútias, Zona Rural de Passira, os ladrões teriam liberado Edelsinho, como é conhecido, e continuaram com a fuga, a vítima veio a pé do sítio até a cidade onde registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Civil da Terra dos Bordados.
fonte folhape


Surubim ganha primeira instituição de ensino superior

 


A população de Surubim, cidade do Agreste de Pernambuco, não vai mais precisar se locomover para outras cidades para realizar os estudos de graduação. A partir do dia 18 de novembro, estarão abertas as inscrições para o vestibular do curso de Administração de Empresas da Faculdade Duarte Coelho, que vai funcionar na Rodovia PE-90, km 65, s/nº, no Loteamento Maracajá.
As provas serão realizadas no dia 15 de dezembro, das 8h às 12h. Os alunos podem recorrer também ao uso das notas do Exame Nacional do Ensino Médio 2010-2011 e portadores de diplomas podem solicitar transferências para série inicial. Os cursos de Pedagogia e Ciências Contábeis deverão ser abertos em breve
folha de Pernambuco.

Jovem de 20 anos colide frontalmente com caminhão e é transferido para o Recife em estado grave.


Foto Jair Ferreira
Um grave acidente aconteceu na  manhã desta ultima, Terça-feira (12), na estrada que dá acesso a comunidade de Vila Urucuba em Limoeiro.O acidente envolvendo um rapaz de 20 anos de nome, Amauri Fernandes Marques do Nascimento e um caminhão que não teve o nome do condutor divulgado. Segundo informações de populares colhidas no local dão conta de que ambos os envolvidos no acidente colidiram frontalmente. O rapaz ficou gravemente ferido devido ao não uso de capacete no instante da colisão e por causa da forte batida acabou sofrendo uma pancada muito forte na cabeça. A equipe do SAMU de Limoeiro foi acionada e veio ao local fazer a remoção do rapaz levando o mesmo até o Hospital Regional de Limoeiro. Os primeiros socorros foram prestados pelo SAMU, mas devido a gravidade do acidentado ele foi transferido para o Recife. Após avaliação fi contatado um traumatismo craniano e não há relatos de seu estado de saúde após sua transferência para o Hospital da Restauração na Veneza Pernambucana.
coisas da vida

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Secretaria de Trânsito Municipal de Limoeiro está com um novo site

http://www.transitolimoeiro.com.br/util/Imagens/bg.pngA Secretaria de Trânsito Municipal está com um novo meio de comunicação entre o cidadão e essa entidade,o site possue espaços para divulgação de eventos e ações da Secretaria de Trânsito, enquetes com temas do interesse de todos e um canal para Contato, onde o cidadão poderá realizar sugestões, reclamações ou tirar duvidas de forma rápida e transparente.



                                         Nosso site: http://www.transitolimoeiro.com.br

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

PSB Limoeiro apresenta prefeito de Timbaúba com promessa de desenvolvimento


O prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PSB), foi apresentado oficialmente nesta sexta (08) como o pré-candidato a deputado federal escolhido pelo PSB (Diretório Limoeiro) para as eleições do próximo ano. O socialista foi recebido na sede do Colombo Sport Club, no Centro de Limoeiro, com a participação de políticos locais e da região.
Faixas e banners espalhados pelo clube não fugiram a regra ao falar sobre trabalho, parceria e crescimento, palavras comumente ditas por candidatos. Acompanhando a comitiva capitaneada por Marinaldo esteve o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT), que proclamou a candidatura de Joãozinho (PSB) para deputado estadual, mas o socialista continuou sem confirmar se colocará o nome em votação na próxima eleição.
Dentre os registros, o mais curioso foi o do vereador Manoel do Sindicato (PSDB), parlamentar que integra a base de apoio ao prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo (PTB). Suplentes de vereador que também estiveram no palanque do prefeito, a exemplo de Batalha de Vila Mendes e Professor Ivaldo, foram registrados como integrantes do projeto de Rosendo.  
Vereadores de oposição, Juarez de Convales (DEM) e Ciciu de Salobro (PR) ainda foram anunciados como reforços para buscar votos para o prefeito de Timbaúba. Segundo militantes do PSB, outros nomes que fazem parte da atual base governista devem nos próximos dias abandonar o barco. Com a efetiva migração de inúmeros políticos de Limoeiro para o grupo de Marinaldo Rosendo fica a pergunta: o dono da Schin vai suportar tantos pedidos?
FONTE BLOG DO AGRESTE

domingo, 10 de novembro de 2013

Partidos governistas com dificuldades em Limoeiro


Nacionalmente, os dois partidos são inimigos. Mas em Limoeiro, os dois andam juntos, desde 2008. Ambos apóiam a gestão do prefeito Ricardo Teobaldo (PTB, ex-PSDB), mas agora até nisso têm algo em comum: os dois vivem problemas internos e que muito podem influenciar na composição política para 2016 na nossa cidade. 
O PT, partido da presidente Dilma e do ex-presidente Lula, vive um problema sério na cidade. Parte da legenda, que em Limoeiro é comandada por Fernando Melo, defende o apoio a Teobaldo (inclusive Fernando), mas outra parte prefere a oposição, a exemplo de Wedson Galindo. Hoje, o PT elege seus dirigentes nacionais, estaduais e municipais em todo o Brasil, mas na cidade de Limoeiro, chegaram aqui informações de que ninguém se apresentou para assumir o diretório municipal. Tal fato pode provocar uma intervenção da executiva estadual aqui em Limoeiro, que assumiria os destinos do partido. Petistas que pedem reserva reclamam que o partido não lançou mais candidatos próprios e acabou praticamente "desaparecendo" do dia a dia de Limoeiro. O PT apresentou apenas uma vez uma candidatura majoritária, em 1988, e em apenas duas oportunidades a legenda teve vereadores: Fernando Melo (1993-1996) e Padre Jorge (2005-2008). Em outras duas oportunidades, o PT apresentou candidaturas a vice-prefeito, ambas com Fernando Melo: Em 1996, na chapa de Orlando Jorge, e em 2004, na chapa de Ricardo Teobaldo, saindo derrotada em ambas as vezes. Ainda não dispomos de uma resposta oficial do PT municipal.
Já o PSDB, que é comandado na cidade pelo secretário de Saúde Orlando Jorge, passa alguns problemas internos desde que o prefeito Ricardo Teobaldo deixou a legenda tucana e se filiou ao PTB, provocando um afastamento do deputado federal Sérgio Guerra, atual presidente estadual do partido. Em Limoeiro, Sérgio Guerra, hoje apóia o vereador Zé Nilton (PS), que faz oposição ao prefeito. Nos últimos dias, um outro vereador da legenda, Manoel do Sindicato, foi visto no Colombo, na última sexta, declarando apoio ao prefewito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo, que também será candidato a deputado federal. Manoel não apoiará Teobaldo para a Câmara Federal. Não se sabe ainda qual será o futuro do PSDB na Administração Municipal. O LIMOEIRO NEWS está aberto para uma resposta tanto do PT quanto do PSDB municipais.
Cedido gentilmente por Valdenes Guilhermes que é o fundador do Blog Limoeiro News

Conheça a história do famoso casal Ed e Lorraine Warren

Lorraine e Ed Warren
Conheça o história do famoso casal que durante 50 anos estudou mais de 10.000 casos sobrenaturais, entre eles o de Amitivylle, o da boneca Annabelle e o de Harrisville.

O demonologista Ed Warren e a médium clarividente Lorraine Warren foram durante 50 anos o casal mais famoso do mundo quando o assunto era investigação paranormal. Sua história começa em 1952, quando os dois fundaram o New England Society for Psychic Researchgations (N.E.S.P.R.) e abriram um museu do ocultismo em Monroe - Connecticut. Eles alegaram que já pesquisaram mais de 10.000 casos e escreveram diversos livros sobre demonologia.

O mais famoso caso que eles investigaram foi o de Amityville. O casal George e Kathy Lutz alegaram que sua casa - localizada em Nova York - estava sendo assombrada por uma violenta entidade demoníaca, que não deixou eles morarem na casa por mais de 28 dias! Então um repórter que sabia do caso chamou os Warrens para investigar. Até hoje o caso é muito debatido, pois várias pessoas dizem que o caso é uma mentira, mas Lorraine continua atualmente jurando que tudo que aconteceu foi verdade e que o local era realmente assombrado. Tenho aqui no site o filme completo Amityville 2 - A Possessão (1982), um dos vários baseados na história.


Outro caso famoso é o da boneca Annabelle, registrado no livro “The Demonologist” (O Demonologista). Fizemos uma matéria bem legal sobre o assunto que você pode ler em: Annabelle - A Boneca Demoníaca.

Os Warrens criaram em 1952 um museu ocultista, e a boneca Annabelle está em exposição nele, assim como outros muitos objetos. O museu esta aberto ao público e recebe milhares de visitantes.
Com a morte de Ed Warren em 2006, o braço direito de Lorraine passou a ser Tony Spera. Ele é seu assistente psíquico e cuida da NESPR e do Museu do Oculto.

Lorraine Warren esta na ativa atualmente e quem tem TV por assinatura sempre a vê em diversos programas que existem sobre investigação paranormal, mas o preferido dela é o "Paranormal State", exibido no Biography Channel  (domingos as 18:30 hs) - caramba, acabei de ver que já passaram 86 episódios! eu parei de gravar no 13!. Sempre que Ryan, o chefe da equipe, não consegue solucionar um caso, ele chama Lorraine Warren - e/ou o médium Chip Coffee -  para ajudar a esclarecer o caso que investigam.

Ryan Buell, Lorraine Warren e Chip Coffee - membros da série Paranormal State.
Em setembro, estréia no Brasil o filme "Invocação do Mal (The Conjuring)" baseado em um dos casos mais difíceis já enfrentados pelos Warrens, o da fazenda Harrisville. O filme vai mostrar a história do ponto de vista dos Warrens, usando seus vídeos pessoais da investigação. Não sei como é o filme, por isto, não vou contar como terminou a verdadeira investigação para não estragar. (nas fontes tem o link que fala do caso).
fonte www.assombrado.com.br

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Ivete Sangalo lança musica nova (Tempo de Alegria)

A Cantora Ivete Sangalo está lançando a nova musica  (Tempo de Alegria), Vários artistas estão gravando vídeos cantando a música. A campanha faz parte da estratégia de divulgação da gravação do novo DVD de Ivete, ques erá gravado no dia 14 de dezembro, em Salvador. O álbum é em comemoração aos 20 anos de carreira de Ivete.
curta a musica abaixo no vídeo


Familiares encontram agricultor enforcado na zona rural de Bom Jardim

Por volta das 10h desta quinta-feira (07), a Polícia Militar (PM) foi acionada por populares para averiguar um corpo que havia sido encontrado pendurado em uma árvore na comunidade de Paquivira, zona rural de Bom Jardim. O policiamento chegou ao local e identificou morto por enforcamento, o agricultor Valdeci Pereira da Silva, 45 anos, residente em Paquivira. 
Segundo os familiares, a vítima apresentava problemas mentais. Na noite anterior, Valdeci dormiu dentro de um matagal e na manhã seguinte acabou sendo encontrado pelos dois filhos com uma corda amarrada ao pescoço e pendurado em um pé de manga sem vida. Com a chegada da Polícia Civil o corpo foi recolhido e encaminhado ao IML, em Recife.

PSB Limoeiro realiza ato político para apresentação de pré-candidato

 


O diretório do PSB Limoeiro realizará nesta sexta (08), um ato político na sede do Colombo Sport Clube, no Centro de Limoeiro, para apresentar o pré-candidato a deputado federal que a sigla deseja apoiar nas eleições do próximo ano. Em contato com a nossa reportagem, o presidente da sigla a nível municipal, o ex-vereador Joãozinho, disse que o evento contará com lideranças políticas, vereadores e socialistas da região.
O presidente também adiantou que o pré-candidato é o atual prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PSB). A caravana contará com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Guilherme Uchoa (PDT). Em relação a sua candidatura para deputado estadual, Joãozinho mais uma vez disse que ainda não existe nada definido. “Só vamos seguir com uma candidatura se conseguirmos montar uma base sólida na região, pois sabemos que uma candidatura não é nada fácil”, reforçou o ex-vereador.
Perguntado se a visita de Guilherme Uchoa seria uma sinal de um possível nome a receber apoio do PSB Limoeiro visando candidatura a reeleição, Joãozinho assegurou que a vinda será apenas uma cortesia, já que o presidente da Alepe fará “dobradinha”, em algumas cidades pernambucanas. “Ele (Guilherme) mudou a sua agenda para contemplar Limoeiro, o que para nós é uma honra por se tratar de um presidente de um Poder estadual”, pontuou João.
FONTE BLOG DO AGRESTE

Polícia de Pernambuco desarticula quadrilha de assalto a bancos do agreste e sertão nordestino


                                                         
Foto por: Cortesia ciosac
No inicio da tarde desta quinta-feira (7), uma Operação Policial que envolvia policiais da Policia Militar de Pernambuco (GATI, CIOSAC-Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga e PM's do 7º BPM-Ouricuri e 8º BPM-Salgueiro) e Policia Civil, conseguiram desarticular uma Quadrilha de Assalto a Bancos que atuavam no sertão nordestino, os assaltantes explodiram os caixas da Agência do Bradesco na cidade de Granito, Sertão de Pernambuco.

A quadrilha era composta por oito criminosos. Porém quatro deles, Jorge Luiz Alves Gomes; Flavio Fernandes Nunes  “Gegê”, Josevandro “Salvador” e Antônio Vieira da Silva “Antônio Queixinho”, faleceram ainda no local em que trocaram tiros com os Policiais, os outros quatro que tiveram ferimentos foram encaminhados a Unidade Mista de Saúde da cidade de Parnamirim, sertão de Pernambuco e de-pois a Delegacia para lavratura dos flagrantes, são eles: Edmilson Cavalcante Pereira “Galego”; Alan Gomes da Silva; Felipe Bernardes Andrade e Ivanildo Alves da Silva.

Foram apreendidas 7 pistolas, entre elas 4 suspeitas do roubo do 8º BPM, 1 Pistola 9mm de uso restrito das Forças Armadas, 2 espingardas 12, 1 sub-metralhadoras, um revólver 38 e diversos carregadores, além de várias munições.

Uma bolsa foi encontrada contendo dinheiro, não se sabe ainda o valor recuperado, foi divulgado que o bando conseguiu levar R$ 100.000,00 (cem mil reais) da Agência.


Fonte: Redação com Ciosac

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

AMATUR resgata bicho preguiça em Brejinhos e encaminha à Mata do Siriji


Imagem | Blog de Brejinhos
Na manhã da última segunda (04), os moradores da Comunidade de Brejinhos, Zona Rural de João Alfredo, receberam uma visita curiosa. Por volta das 11h, um bicho preguiça foi visto atravessando a estrada principal do sítio. O animal foi recolhido por um morador e acabou se tornando a atração principal da comunidade. Em contato com a reportagem da Cultural FM, o morador Matias Albuquerque revelou a situação e pediu para que algum órgão competente pudesse resgatar o animal.
Ainda na tarde da segunda, a presidente da Sociedade de Apoio ao Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (AMATUR), Júlia Rodrigues, coletou as informações do local e, na terça (05), ao lado do ambientalista José Carlos, partiu para o resgate do bicho preguiça. Em contato telefônico com a nossa reportagem, Júlia revelou a alegria dos moradores com o visitante ilustre. "Comemoramos e agradecemos ao morador que teve o cuidado de manter o animal seguro", contou a presidente da AMATUR. 
O bicho foi colocado em uma caixa adaptada para transporte e levado para a Reserva Ecológica do Siriji, em São Vicente Férrer. "Parecia que o animal sentia voltar para a sua casa. Foi uma alegria. Foi uma emoção", contou Júlia, ao explicar que com o desmatamento contínuo em áreas da região, os preguiças deixam seus habitats para buscar alimento e segurança.
By Blog do Agreste

Fumaça do lixão de Limoeiro invade Vila Mendes


Cansados! Literalmente, essa é a situação dos moradores de Vila Mendes, em Limoeiro. A fumaça provocada pelo lixão invadiu o distrito na tarde e noite desta quarta (06). Dormir ou sentar na calçada foi missão quase impossível. Em contato com a reportagem da Cultural FM, o morador Wanderley disse que diante do desespero, a única opção foi ligar para o Corpo de Bombeiros (Comando de Vitória de Santo Antão).
Segundo o morador, os bombeiros atenderam a solicitação e amenizaram a situação. "Não suportamos mais essa situação. Não podemos dormir, não podemos ficar a vontade, está cada dia mais difícil", disse Wanderley. Ele ainda afirmou que se a prefeitura não tomar uma providência, o Ministério Público será acionado pelos próprios moradores. Bombeiros também alertaram que a fumaça pode retornar com intensidade a qualquer momento.
A imagem foi registrada pelo internauta Cristiano Cristo, de Bom Sucesso. Ele utilizou as redes sociais para compartilhar a situação. "Isto que se vê é poluição ambiental causada pelo lixão de Limoeiro", postou Cristiano. Além de Vila Mendes, outras comunidades estão sendo prejudicadas.
By Blog do Agreste

Tags

2013 2014 350 mortes 3g ac acidente Adolescente adulto Agreste amor angelica Angélica Anitta APAC apagão Aquecimento global arcoverde Arena assaltada associação atração aviso Banda Kitara Beyoncé blog BR Bradesco Brasil BRIC cachê calçamento calypso capturado Carla Alves carpina cartão de crédito Caruaru Cavaleiros do forró celular chuva Claudia Leitte clima cofres Copa corpo corrupção crack Cristiano Araújo cultura Curado Curiosidades cursos desemprego desigualdade detido homem dia das crianças dia do sexo Dia do Trabalhador Dilma dinheiro doação DOUTORA Dvd Economia Eduardo Campos Eduardo Sterblitch educação Eleições elvis lacerda Elvis Pires ENEM Entulho escola Espanha Esporte estupro ex-chefe de cartel falência famosos fantasma Fenômeno feriado feridos Fernanda Lima Festa de de Limoeiro Festa de São Sebastião festa junina festa.limoeiro.agreste FIFA filme filme porno flagrante fofocas forró funkeira futebol G20 Galo da Madrugada garota propaganda Garota Safada Google grávida greve Gusttavo Lima Hebe hit hot singles Igarassu IML Inflação Ivete Ivete Sangalo Jaboatão Jaboatão dos Guararapes joelma jogo jogos Jorge & Mateus Jorge e Mateus jovens Justiça libras Limoeirense limoeiro logo Lorraine Warren Luan Santana maconha Mães manifestação Manifestantes Mariana Valadão Marina Silva Maurício Mattar Medica metereologistas Micaeiro Minha Casa Minha Vida Moradores morrem morta Muribeca musica Naldo namorando natal New York City Opera nordeste Norte notebooks notícias Obra ONS ONU Palavrões pânico Panico na floresta 5 passira Pernambuco Polícia policia.morte politica política prende preso presos Previsão professores Programação protesto PSB PT publico público quadrilha ranking Recife record Rede Globo Região Reginaldo Rossi Ricardo Teobaldo ricas Ricos Riquelme ROCAM Rock in Rio Rodrigo Hilbert sabrina sato SAMU São João São João 2016 São João de Carpina 2014 São João de Caruaru 2015 São João de Limoeiro 2014 São João de Limoeiro 2015 São João de Limoeiro 2016 São Sebastião SENAC-PE sequestro serie A sertão nordestino sexo show Show das Poderosas simone e simaria Sinpro Slider(Do not Edit Here!) slides Sport sport recife superfaturamento surdos Surubim tecnologia Tempo de Alegria terror.filme Top 10 toritama trânsito tsunami tumulto turismo tv Uruguai Vaza violência vitima Wesley Safadão xinga Xuxa

Recent Post

recent